Luke chega ao local onde marcou com os colegas, uma lanchonete. Logo da entrada pode ver Peter acenando para ele ir até a mesa, Erika está ao seu lado. Pode ver também um pouco do cabelo avermelhado de Brian que estava sentado ao lado oposto deles. Enfim vai até eles e se senta ao lado do ruivo.
— Desculpem me atrasei. — Diz passando as mãos pelos cabelos em sinal de nervosismo.
— Não tem problema, o importante é que você conseguiu chegar. — Erika fala sorrindo.
— A festa tava boa cara, tu saiu cedo. — Comenta Brian.
— Foi a bebida, não me senti bem. — Ele tenta se explicar.
— Ah! Acontece, o bom é que está bem. O Peter também não é muito amigo do álcool, não é maninho? — Diz Erika caçoando o irmão mais novo.
— Você sabe que só foi uma vez e aquela bebida tava batizada. — Diz Peter revirando os olhos e bufando.
— Na verdade, estou acostumado a beber, mas acho que coisas assim acontecem. Peter o que aconteceu? — Pergunta Luke.
— Nada de mais. — Ele responde desajustado.
— Meu maninho aqui, uma vez bebeu tanto que fez uma performance digna de Oscar de I am Barbie Girl de cueca com direito a pole dance em uma festa lotada, depois ele vomitou e escorregou no próprio vomito. — Diz Erika rindo.
— Poha Erika. — Reclama Peter.
— Desculpa maninho, je t'aime. — Fala com seu sotaque francês.
— Sabe que odeio quando fala francês, não entendo uma palavra.
— Ela é francesa? — Pergunta Luke.
— Oui. — Diz Erika sorrindo.
— Francesa falsa né, só visitou a França há 3 anos. Nasceu lá e com 3 meses já estava nos braços da América. — Zoa o irmão.
— Falou o falso britânico. — Diz mostrando a língua para o irmão.
— Relação maravilhosa a de vocês. — Brian interpola.
— Enfim, Erika se não me falha a memória você mencionou que traria um amigo, ele vem?
— Ah, oui, oui. Ele precisou comprar uma coisa no caminho, mas já vem.
De repente escuto a sineta da cafeteria tocar.
— Falando no diabo ele chegou. — Ela acena em direção à porta da lanchonete.
Luke vira-se para ver a pessoa que acabou de chegar e seu coração para por milésimos de segundos, sua respiração falha, começa a soar frio.
— Luke, você ta bem? — Questiona Brian, vendo o estado do colega.
— Estou, sim. Foi um mal-estar só isso. — Mente.
O menino de cabelos loiros chega a mesa.
— Ah, luke, esse é ... — Erika é logo interrompida.
— Harry — Completa, não sabe o porquê simplesmente pronunciou o nome de forma automática.
— Olá! — Diz Harry sorrindo.
— Se conhecem, très bien. — Erika sorri.
Sim, que ótimo, há algumas horas estava tentando não lembrar do que se passou na noite passada, agora ali estava ele na sua frente. Sentia-se estranho novamente. Só queria entender o porquê disso tudo.
— Se importa se eu sentar aqui? — Pergunta Harry a Luke, era um banco de três lugares.
Luke pensou, “ele poderia sentar perto dos irmãos, mas ele vai sentar do meu lado. Por que eu me importo?”
— Não, está tudo bem, pode sentar. — Responde, tentando ocultar seus pensamentos.
Harry sentou-se ao seu lado, ele está calmo, seus cabelos loiros caindo em seu rosto, tinha que admitir que era um cara bonito. Luke está com a respiração falha, de repente percebe o que estava fazendo estava olhando fixamente para Harry, até que ele vira e seus olhos se encontram, Harry dá um sorriso e Luke tenta disfarçar chamando a garçonete para fazer o pedido.
Ele estava certo seria um dia longo. Uma moça se aproxima da mesa e Luke tenta parecer mais calmo para fazer o pedido.
— Boa tarde, já sabem que vão querer? — Pergunta a jovem mulher.
— Vou querer waffles e um suco de laranja por favor. — Diz Luke, a mulher pega um bloquinho de notas de seu bolso e anota o pedido.
— Vou querer um Milkshake de morango. — Harry fala na sequência.
— Queijo quente. — Erika e Peter pedem em uníssono.
— Será possível que até minha comida preferida você imita? — Peter arqueia as sobrancelhas.
— Cala a boca, petit frère. — Fala Erika com um sorriso de canto.
— Vou querer uma torta de chocolate e dois cupcakes. — Diz Brian.
— Nossa! — Todos falam surpresos.
— Que foi? Sabem que amo doces. — Dá de ombros.
— Mais alguma coisa? — Pergunta a garçonete após terminar de anotar os pedidos.
— Não, muito obrigada. — Fala Harry sorrindo.
A moça se retira e vai até o balcão entregar os pedidos. Por um tempo eles ficam em silêncio, não tanto tempo, mas Luke já estava nervoso o suficiente, precisava acabar aquilo de alguma forma, decidiu puxar assunto.
— E a festa? — Acabou por perguntar sobre o que não queria falar, mas fingiu estar bem.
— O que tem a festa? — Pergunta Brian confuso.
— O que rolou depois que fui embora?
— Ah, nada de mais, só a polícia bateu lá mandando desligar o som, mas isso já era umas três e tantas da manhã, de resto o mesmo de sempre, gente bebendo, jogando e vomitando pelos cantos. — Peter o responde.
— Ae! Harry, você e o Luke se conheceram na festa né? — Pergunta Erika.
— Sim, mas não tivemos oportunidade de conversar. — Responde.
Luke fica envergonhado e tenta esconder isso de uma forma falha.
— Luke você tá vermelho? — Erika questiona, preocupada.
— Não, deve ser efeito da bebida, ainda to de ressaca. Ou o calor. — Mente, novamente.
— Certeza? — Pergunta Harry.
— Sim, estou bem, obrigado. — A sensação esquisita volta, mas está tentando a todo custo controlar. Tinha certeza, não estava bem e Harry tinha haver com isso.
A garçonete volta com os pedidos e os coloca respectivamente para cada um.
— Obrigado! — Exclamam todos.
— Hey gente, querem um pouco da torta ta ótima cara. — Brian comenta após comer um pedaço enorme da torta de chocolate.
— Eu quero, eu quero. — Harry vai chegando perto do prato do colega.
— N A N A N I N A N Ã O. — Responde Brian, como se fosse uma criança que acabou de ganhar o melhor brinquedo do mundo.
— Ué? — Luke questiona.
— Brian a gente sabe que você não vai dar, toda vez você oferece e no fim come tudo sozinho. — Peter coloca a mão no cenho.
— Ah… mano, doce é tão bom, não consigo evitar. — Fala ele animado da até para ver o brilho em seus olhos.
— Então ta né… — Dizem Luke e Harry. Os dois de olham.
— Merde! Senti a conexão. — Erika fala
— Quê? — Luke vira para o outro lado estava vermelho de novo.
— A conexão do wi-fi. Conectou aqui. — Diz Erika rindo e mostrando o seu celular.
Luke só ignora e come seus waffles. O que estava acontecendo com ele? O mesmo de perguntava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Harlequin
RomanceAs vezes encontramos amor nas situações mais inusitadas, é um sentimento estranho, chega sem ser convidado e não escolhe quem e nem o momento certo.