CAPÍTULO 10 [🍼]

94 12 0
                                    

Jennie olhava o prédio onde trabalhava de cima a baixo.

Estava em disputa consigo mesmo se era certo pisar ali, pelo menos naquele horário.

Sabia que provavelmente Taehyung estaria chegando naquele exato momento, mas torcia que pelo menos hoje, ele tenha perdido o horário e ficado em casa.

Olhou em volta analisando o ambiente, suspirou antes de caminhar em passos longos até a entrada da empresa.

Assim que abriu, se assustou, não se lembrava o quão bonito aquele lugar era. Antes que se perdesse em algum outro lugar, retraiu sua atenção para a recepção, onde uma das recepcionistas a olhava surpresa com um sorriso de orelha a orelha.

Era Rose.

Se aproximou aos poucos do balcão e Rose saiu de trás do amadeirado e praticamente se jogou em Jennie, a agarrando em um abraço.

— Que bom que você voltou! – Se afastou e segurou o rosto da outra, o analisando brevemente. – Você está bem? Aconteceu algo? Como você está? Você não me deu um sinal de vida, sua sem noção.

— Eu estou bem, na medida do possível. – Jennie tentou tranquilozar a amiga. Sabia que Rose a questionaria daquela maneira e algum momento, explicaria sobre as coisas. – O chefe está ai?

— Está sim. Ele finalmente está de bom humor hoje, então dependendo do que você conversar, você estragará isso. – Rose brincou.

— Eu... Pedirei demissão. – Relutou antes da frase sair por completo e fazer os olhos de Rose arregalarem.

— O que? Por quê? Você fez algo?

— Tudo está bem! – Cortou a amiga antes que ela continuasse o interrogatório. Jennie riu de como as perguntas saiam rapidamente da boca da loira. – Apenas será melhor. – Engoliu a seco.

— Ah sim! Você está doente, né? – Rose questinou, como se acabará de ler uma pista em um jogo.

— Como? – Estava surpresa.

— Bom, foi o que escutaram de Taehyung... – Jennie engoliu a seco.

Como havia chegado a ela que estava doente? Será que descobriu sobre os sintomas da gravidez?

E como acontecia com frequência, sua mente virou um confusão enorme e não pode raciocinar muito bem.

— Jennie? – Rose chamou sua atenção novamente. – Você já está melhor?

— A-Ah... Estou!

— Então porque você não volta a trabalhar? Não há motivos para se demitir. – Jennie fingiu pensar um pouco, mas estava realmente decidida. Estava de apenas três meses, precisava voltar a trabalhar e não perto de Taehyung.

— Eu preciso ir! – Jennie proferiu levando seu olhar para o relógio na parede. – Prometo que assim que possível, poderemos sentar e conversar mais. – Nos labios rosados da loira, se formou um bico triste.

— Não lhe vejo a duas semanas e precisa ir embora assim?

— Está quase na hora do chefe ir para o horário de almoço, preciso conversar com ele antes disso.

— Tudo bem então. – Rose sorriu docemente. – Irei lhe liberar. – Rapidamente, a loira se virou se direcionando até o balcão, pegou um dos controles e apenas esperou que Jennie se aproximasse o suficiente da catraca. A Kim sorriu como forma de agradecimento e foi até o objeto de segurança.

Assim que chegou em frente a catraca, um som e uma luz verde surgiram, indicando a liberação.

Jennie passou pelas barras de ferro indo para os elevadores. Apertou nos dois botões e olhou ansiosamente enquanto os números do painel desciam de acordo com os andares.

Assim que a porta se abriu, Jennie agradeceu aos céus ao ver o elevador vazio. Entrou na lata metálica e assim que a porta se fechou, apertou no trigésimo quinto andar e permitiu-se suspirar.

Rose era sua amiga mais próxima na empresa, gostava da loira como se fosse seu melhor amiga, mas mesmo assim, sempre falou bem pouco do acontecia com ela e Taehyung antes de se separarem.

Se estivesse certa, os únicos que sabiam de eram Mina e provavelmente Namjoon, que assim que a outra, era o porto seguro de Taehyung.

Sua paz interior foi cortada, quando a porta se abriu revelando uma figura nada desejada por Jennie: Lily.

A taiwanesa não fez questão alguma em ser discreta, entrou no elevador e olhou Jennie de cima a baixo e logo soltou um sorriso nasalado.

— Ora, ora, se não é a tão famosa Jennie Kim! – Esbravejou sarcástica.

— Quanto tempo, Lily. – Jennie sorriu amarelo e desviou o olhar em seguida. Diferente da outra, havia recebido uma boa educação.

— Realmente... O que andou fazendo? – Sorriu debochado e novamente passou o olhar dos pés a cabeça da Kim e o que chamou sua atenção foi a mão direta da outra, não havia nada ali. Sorriu alegre. – Finalmente Taehyung acordou para vida? – Riu.

— Como? – Jennie se assustou com a pergunta. Taehyung já havia anunciado a todos sobre o término?

— Não sou cega, Jennie. – Lily sorriu de canto. – Por que tiraria a aliança se não houvesse terminado com ele? – Droga! Havia esquecido daquele pequeno detalhe.

Jennie olhou para a própria mão, era estranho ver seu dedo anelar vazio e quisesse ficar olhando para ele e se sentindo culpada, a única coisa que fez, foi colar a mão dentro do bolso de sua calça jeans.

Suspirou antes de sorrir forçadamente para Lily e mesmo querendo soca-lá, a porta do elevador se abriu, indicando que acabará de chegar no andar do chefe.

— Amadureça. – Foi a única coisa que Jennie disse antes de sair do elevador, sem ao menos olhar para trás, deixando uma Lily alegre e vingativa.

Consequências do passado [K.JN + K.TH]Onde histórias criam vida. Descubra agora