CAPÍTULO 16 [🍼]

112 12 5
                                    

Jennie estava sentada no sofá enquanto Mina arrumava a maca recém desocupada. Seu olhar estava distante, um olhar sem emoção alguma.

— Precisa de algo? – Mina quebrou o silêncio, tirando Jennie do transe. Seu olhar se direcionou para a mais velha.

— Não... – Respondeu simples e fez Mina suspirar.

— O que você quer comer? – Sorriu virando em direção a Jennie. Queria anima-lá.

— Eu não quero comer, Mina. – Foi direta.

— Jennie, agora você precisa se cuidar em dobro! – Mina deu sermão.

— Mas não sinto fome. Não sinto nem vontade de nada... – Mina suspirou novamente. Jennie estava aérea.

Desde da conversa do dia anterior com o ex, Jennie não conseguia se manter sobrio.

Mina sentou-se ao lado de Jennie no sofá, sem forçar um sorriso dessa vez. Ela sabia que era inútil insistir quando Jennie estava nesse estado. O silêncio entre elas parecia pesado.

— Você quer falar sobre o que aconteceu ontem? — Mina perguntou, com a voz mais suave, quase temendo a resposta.

Jennie balançou a cabeça lentamente, os olhos ainda fixos em um ponto qualquer à sua frente.

— Não tem o que falar... Ele apenas acha que é fácil ser um babaca e depois voltar como se as coisas fossem lindas... – Riu soprado indignado. – Idiota.

— Ou talvez ele apenas queirá fazer o papel dele... – Mina comentou, receosa.

— Que papel ele quer fazer?! Eu não preciso desse papel dele!

— Jennie...

— Eu não preciso que ele faça parte da vida do meu bebê! – Continuou, cortando Mina.

— Um bebê que não foi feito sozinho e precisa de um pai... – Jennie virou-se brutalmente olhando Mina irritada.

— Você está o defendendo?

— Não estou defendendo ninguém, estou apenas falando algo que acho que é o certo!

Jennie bufou e revirou os olhos. Mina suspirou e tentou relaxar.

— Jennie, o que lhe impede de deixa-lo fazer parte disso?

— Tudo! – Esbravejou. – As segundas intenções dele, o jeito dele.

Mina respirou fundo, tentando manter a calma diante da explosão de Jennie. Ela sabia que a irmã estava machucada, mas também sabia que aquela raiva era apenas uma camada superficial de algo muito mais profundo.

— Eu entendo que você está magoada, Jennie – Disse Mina, em um tom mais firme, porém gentil. – Mas não dá para ignorar que ele também tem uma responsabilidade. E se ele está disposto a assumi-la, talvez valha a pena considerar.

Pensativa, Jennie permaneceu calada, ela não queria ceder, não queria mostrar fraqueza. Mas Mina conhecia bem demais aquela expressão.

A morena não mentia. Sentia receio em manter novamente o contato com Taehyung.

Ela não havia o superado e a doia ve-lo e não poder o abraçar, beijar e dizer o quanto o amava; a não ser que quisesse ser a pessoa mais trouxa do mundo.

Consequências do passado [K.JN + K.TH]Onde histórias criam vida. Descubra agora