CAPÍTULO 7 [🍼]

138 17 1
                                    

A porta do pequeno apartamento foi fechada lentamente antes de Mina suspirar.

Precisava pensar também no que faria. Agora havia mais um ser envolvido, um ser que nem sequer Taehyung sabia da existência.

Não queria se meter, afinal, era um relacionamento de apenas duas pessoas, mas ver sua irmã mal era torturante.

Sabia que Jennie havia ido pela decisão que para ela era o mais inteligente, mas o que Taehyung pensaria sobre tudo isso? Será que ele realmente estava aceitando a separação? Ou será que ele estava se recusando igual Jennie fazia no fundo?

Mina suspirou, estava atordoada. Com as mãos no volante, apoiou a cabeça ali mesmo.

Queria alguém para conversar sobre aquilo e poder dizer se ela estava errada ou não, ou se não, surtaria.

Relutante, pegou o celular novamente, digitando o número de anteriormente. Quando atendeu, foi direta:

— Preciso conversar com você, hoje ainda!

[...]

Namjoon abriu a porta, revelando uma Mina ansiosa.

— Entre... – Deu espaço para a menor, que assim fez.

— Obrigado por me receber. Estou realmente precisando de um conselho... – O Kim deu um sorriso mínimo.

— Aceita um copo d'água? – Mina concordou timidamente. – Fique a vontade para se sentar.

Namjoon sorriu docemente antes de ir em direção da cozinha. No armário, pegou um copo de vidro, em seguida, colocou dois cupos de gelo, junto da água.

Quando voltou em direção a sala, avistou Mina melancólica, olhando cada canto da sala.

— Deixei da mesma maneira que você gostava. – Mina levou a atenção para Namjoon, que esticou o objeto em direção a menor.

— Percebo. – Deu um gole na àgua enquanto Namjoon se sentava na poltrona branca, em frente a Mina.

— Afinal, o que precisa de um conselho meu? – Foi direto. A Kim mais nova, suspirou. Odiava ter que recorrer ao ex, mas sabia que ele era o único que poderia ser uma luz naquele estrondo mental.

— Sobre Taehyung e Jennie... – Sussurou, percebendo uma mudança de expressão do outro, porém ignorou e prosseguiu. – Eu preciso que me ajude em relação a isso.

— O que precisa?

— Taehyung realmente queria isso? – Namjoon mordeu o lábio inferior receoso.

— Olha, Mina... – Estralou a língua no céu da boca, se ajeitando no pequeno acochoado branco. – Por mais especial que você seja para mim... Não sei se estou autorizado falar sobre isso... Taehyung confiou isso a mim. – A outra revirou os olhos.

— Certo... Então acho que não poderei contar com sua ajuda.

— Que tipo de ajuda você busca? – Arqueou a sobrancelha curioso.

— Namjoon, seja sincero. Você acha que esse término foi o caminho mais fácil? Você acha que eles precisavam disso?

— Sendo sincero... – Colocou a mão no queixo pensativo. – Ás vezes o que eles precisam é só de um tempo para colocarem a cabeça no lugar...

— Mas o sensato não seria uma conversa entre os dois? – O mais velho ficou calado por alguns segundos e deu de ombros.

— Eu não sei... – Mina arregalou os olhos surpresa.

Em todos os onze anos que conhecia Namjoon, era uma das primeiras vezes que o escutava dizer aquilo.

Namjoon sempre foi o amigo conselheiro. Muitas vezes evitou brigas por isso, era o famoso pai do grupo.

Mina abriu e fechou a boca com a tentativa que saisse algo, mas nada saiu.

— Independentemente... – Suspirou. – Só estou tentando dizer que não adianta nos metermos em algo que não tem nada haver conosco... É algo que Taehyung e Jennie precisam tomar a iniciativa de querer fazer algo para talvez salvar esse relacionamento. Se eles realmente estivetem dispostos, eles vão ir atrás um do outro. – Mina suspirou.

— Então no seu ponto de vista, eles vão se separar mesmo? – Questinou frustada.

— Não sei. – Passou a mão pelas madeixas. – Mas sendo sincero, acho que eles podem ter uma conversa franca para colocar os pontos, entretanto, não sei se voltariam.

O silêncio se fez presente. Ter ido conversar com Namjoon, só a deixou mais confusa do que fazer e o que pensar.

— Eu só preciso saber de uma simples coisa. – Namjoon a olhou atenta. – Taehyung está aceitando isso numa' boa? – Agora o mais velho suspirou irritado.

— Mina, entenda, Taehyung ama Jennie. – Mina cedeu, levando uma interpretação da resposta.

— E ela ama e precisa dele! – Exclamou nervosa e recebeu de Namjoon apenas um levantar de ombros. Sem nenhuma resposta, Mina suspirou. – Era só isso que queria saber. – Se levantou ajeitando a bolsa no ombro e logo Namjoon se pôs de pé também.

— O que irá fazer com isso? – Mina nada respondeu. – Deixe que as coisas acontecessam naturalmente. Às vezes eles precisam apenas de um tempo para perceberem que realmente se amam e podem lutar contra as diferenças e disso nós dois entendemos muito bem. – Mina bufou e desviou o olhar para um canto qualquer da enorme sala. Claro que ele faria algo para citar aquele assunto.

— Agradeço por me receber. – Disse simples, indo em direção a porta, sendo seguida por Namjoon.

— Qualquer coisa estou aqui. – Sorriu docemente e abriu a porta.

— Mande um beijo para sua irmã por mim. Até mais! – Mina pediu antes de se virar e ir para seu carro novamente.

Tudo o que fez foi notado por Namjoon. Por que Mina iria até sua casa para falar sobre o término da irmã? Por que ela precisava dele?

Pensativo, Namjoon fechou a porta da casa quando percebeu que o carro havia dado partida.

Consequências do passado [K.JN + K.TH]Onde histórias criam vida. Descubra agora