Capítulo 60

34 10 14
                                    


Sultana Maydevran

— Sultana ? .. Aqui está o seu chá e um dos cartazes por escrito que estão nos painéis de aviso da cidade ... — Ouço Hatice que em reverência me serve um chá e me estende o pergaminho... Pego curiosa o cartaz para ver quais são as novas entre a plebe, na verdade isso nem me importa, mas, desde que Radu começou a fazer muitos serviços sociais eu venho acompanhando os noticiários para saber quais dos joguinhos políticos sujos dele, é o da vez ...

— Bom , vejamos qual é o disparate de agora... — Pego a folha e como sempre só dá ele — Príncipe Radu organizará evento único e jamais visto na história do império : O Príncipe do povo realizará uma cerimônia de leilão para saldar fundos da festa pública do Ramadã que acontecerá no monastério de Murad II... — Amasso o papel e respiro fundo ... O desgraçado agora quer cuidar até mesmo do Ramadã... Maldito seja... Radu é mesmo muito tinhoso, ele usa de artimanhas perigosas pra se envolver com o povo e ganhar o carinho deles ... Ele faz de tudo para se estar junto dos mortos de fome, assim ele está colocando não somente ele, e sim os principes dele em evidência ... Malditos bastardos que terão sua hora ..

Me levanto jogando com força o papel sobre a mesa e caminho até a sacada da varanda de meus aposentos ... Me apoio de cabeça baixa sobre o guarda corpos da sacada tentando manter a calma, quando então ao olhar para o jardim eu vejo simplesmente Radu acompanhado de suas escravas pessoais que ele comprou somente para atendê-lo como um deus, quebrando todas as regras do harém, e Kemankesh que sorridente trazia um livro entre as mãos ... Kemankesh se reverencia diante de Radu que sorri e se senta em uma cadeira de uma mesa alta que ele havia posto em seu jardim privado, certamente Radu está se achando um sultão sentado em meio aos papéis de governo .. Cerro meus punhos ao ver as escravas servindo o chá para ambos que com toda certeza falarão de assuntos de estado ...

Indigno , ele faz coisas que não cabe a ele fazer! Osman é quem deveria estar recebendo aqueles papéis , ele quem deveria estar por dentro dos assuntos do império , meu filho já tem quatorze anos e já está na idade de resolver os problemas de estado, afinal, ele será o próximo sultão... Bufo e me viro pisando fundo... Radu pode me tirar tudo, mas ele não vai tirar o prestígio do meu filho...

Saio dos meus aposentos em chamas e caminho pelo palácio ... Viro o corredor dos aposentos reais e adentro os aposentos da sultana a buscando por todos os lados, nem mesmo ela escapará de mim agora ... — Sultana ... — Adentro a varanda dos aposentos da sultana e me reverencio para ela que olhava o horizonte e parecia estar buscando paz ... — Veja Sultana, veja , olhe para o jardim e veja ele mais poderoso do que nunca ... Acabo de ler um comunicado onde dizia que Radu irá realizar um evento para o povo, um evento nunca visto antes ... Um evento sultana? Quando isso aconteceu neste império , quando a família real esteve tão aberta e vulnerável assim ? Você sabe muito bem o que falam de nós pelas costas, não é mesmo? Eles falam o mesmo que todos pensamos e não dizemos por medo .. — Dou um curto passo adiante , me colocando ao lado dela ...

— Maydevran , se fosse por você nós teríamos matado o Radu no mesmo instante que sua majestade atravessou a porta ... eu já disse, calma! Basta dessa sua insistência... Você quer o que? ele já não é mais um escravo e infelizmente nos doendo ou não, temos que aceitar isso ... Radu morrerá o mais rápido do que você imagina , mas , não dá pra acabar com a vida de um príncipe assim , ainda mais se ele tem o respaldo do estado e do povo, você acha que o que? O desgracado está respaldado por Kemankesh que tem a carta de autorização do sultão, o maldito pensou em tudo e se alguma coisa acontecer com ele sem ter UM PORQUE, todos estaremos mortos... Vamos , vai, mate ele e coloque a cabeça de Osman em xeque... — Ela me diz e eu cerro meus punhos desviando meu olhar voltando a encarar Radu que sorria enquanto papeava com Kemankesh ...

Lágrimas da Ascensão - Matar ou Morrer (1ª Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora