Finalmente hoje era o tão esperado dia, o baile de máscaras, já são quase nove horas e Hilda ainda está se arrumando, eu não me importo de esperar, sei que ela sempre fica bonita, mas tenho que ser sincero, fico nervoso sobre a festa, nunca havia estado em uma. Vejo a porta do quarto abrir e hilda sair falando "malthus, amor, poderia me ajudar com o zíper" coloco o livro que estava lendo em cima de uma das mesas, ela está perfeita com o vestido.
-Mas sobre o vestido, acha que vermelho é minha cor?
-todas as cores são suas. Nada que esteja sobre seu corpo se torna feio, você é capaz de deixa tudo perfeito.
-Eu te amo malthus.Os dedos dela deslizam sobre meu cabelo, eu poderia beija-la agora, mas seria cruel, sei quanto tempo ela levou para colocar esse batom vermelho. Nos aproximamos da porta "está pronta?" "Sim".
O salão é gigante, não há ninguém que conheçamos, isso é ótimo, finalmente somos pessoas, não pessoas com rótulos e valores, somos apenas eu, e ela, a mulher mais encantadora do mundo, e o marido dela.
Logo nos entrosamos, ela com as damas e eu com os cavaleiros, que pelo rumo da conversa não havia nada de cavalheiros. Logo começou uma boa música para dançar, todos dançando enquanto tento localizar Hilda para chama-la para dançar. Finalmente há vejo, lá estava ela, dançando com um homem, não faço ideia de quem seja, mas tudo bem, posso esperar pela próxima música.
Me viro e pego uvas, as como olhando para hilda, estava dançando e sorrindo, parecia está se divertindo, os cavalheiros em minha mesa começam a falar sobre suas esposas, logo um deles comenta; "Rapazes, há um tempo que eu tenho visitado ela sem minha esposa sequer sonhar", outro também confessa; "Eu compreendo, minha esposa é uma ótima mãe, e dona de casa, mas na cama é o mesmo que uma porta", eles riram muito, eu não encontrei motivos para rir, mas talvez seja só coisa da minha cabeça, todos eles parecem ter gostado da piada.
A música para, todos se sentam em suas mesas novamente, logo um dos homens olha para mim, "e você, malthus, como é sua esposa?" Outro logo fala "Deve te deixar de saco cheio com problemas também, mulheres são assim.", respondo sem pensar muito "Minha mulher é ótima, uma pena que a de vocês não seja." Logo a mesa ficou em silêncio, eu não havia falado de forma ignorante, eu apenas falei automaticamente, e então eles começaram a sorrir "vocês ainda são jovens, espere até ela ter filhos".
Volto a olhar hilda, ela parecia sair da mesa com um outro homem não era oque ela havia dançado, não, esse era um loiro, alto, eles foram em direção a o ponche, oque há comigo? Por que estou me sentindo tão bravo?, não devo ir lá, confio nela, e acima de tudo, é péssimo causar uma discussão em público por ciúmes. Eles conversaram um pouco e ela volta para a mesa, vou até ela um sorriso se forma em seu rosto, ela começa a falar de mim para eles, me apresentando, uma das moças parecia me olhar no fundo da alma, não gostava dessa sensação, era o mesmo olhar que hilda fazia para mim quando estava interessada em algo.
-Esse é o meu marido, malthus
-Ola, malthus.
-Essa é a anfitriã, a dona do baile, é a clarice.
-Boa noite, Clarice.Hilda bebe um pouco de vinho ao nosso lado enquanto clarice e eu conversamos, ainda não gosto de seu olhar.
-Quanto você tem de altura?
-Eu não sei
-Você é alto, a família do meu pai inteira é bem alta, é como se você fosse um modelo.
-Obrigado
-Eu acho muito elegante homens altos
-Serio?Me posicionando atrás de hilda, a abraçando por trás "E você amor?, oque você acha de homens altos?" Hilda sorrir de forma gentil, e me elogia, tentando mudar o assunto. Depois de muitas dançar o tempo parecia passa bem rápido, logo a festa estava no fim, nós despedimos de todos e fomos para casa em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hilda furacão (+18)
FanfictionUma continuação da minissérie/novela Hilda furacão, uma versão alternativa, repleta de emoções e sentimentos, um fim merecido. Logo depois de...