Nos tempos antigos do reino de Meriva, reinava uma paz duradoura que se estendia por décadas, sem registros de guerras, sob o governo do sábio Rei Lian, que guiava seu povo com firmeza e justiça. Todos veneravam o grande monarca, até o dia em que ele desposou uma estrangeira, uma mulher sobre a qual nada se sabia, exceto o nome: Ayla. Ela possuía uma beleza impressionante, com cabelos alvos e olhos púrpura, que inspiravam tanto fascínio quanto receio.
O amor entre o rei e a rainha era profundo e, após alguns anos de união, foram abençoados com o nascimento de dois filhos gêmeos, tão diferentes quanto a noite e o dia. Maximilian herdara os olhos de sua mãe e os cabelos escuros de seu pai, enquanto Maegor possuía os cabelos brancos de Ayla e olhos escuros como a noite.
Os irmãos cresceram fortes e unidos, mas, aos cinco anos, Ayla desapareceu sem deixar vestígios. Consumido pela dor, o rei Lian afastou-se da vida pública, deixando a criação de seus filhos aos cuidados dos serviçais. Max e Maegor permaneceram inseparáveis até completarem quinze anos, quando a disputa pelo trono lançou uma sombra sobre a relação entre eles. Maegor, como primogênito, tinha o direito de sucessão, enquanto Max, o mais novo, era apenas um príncipe.
A disputa pelo trono intensificou-se enquanto o rei Lian, cada vez mais recluso, ainda vivia. O confronto atingiu seu auge quando Felicia, a amada do príncipe Max, suplicou que ele renunciasse à luta. Movido pelo amor, Max decidiu partir; entretanto, Maegor, ferido em seu orgulho, atacou Felicia, pois secretamente nutria uma paixão por ela.
Na noite do ataque, Felicia usou sua magia destrutiva e feriu o futuro rei. Max, atraído pelo brilho da magia, correu para socorrer sua amada e, ao ver o que ela havia feito, percebeu que a única forma de encobrir o incidente era assumir o trono. Assim, aos quinze anos, Max usurpou o direito de seu irmão para proteger Felicia da fogueira.
Maegor, ferido e desorientado, foi exilado do reino por decreto, com permissão de retornar apenas quando convocado. O rei Lian, aos quarenta anos, sucumbiu, deixando um legado de paz e amor que perduraria sob o reinado de seu filho Max.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Invencível
RomanceUm nascimento que ecoou pelas terras do reino. Uma herdeira nasceu, não apenas como a futura rainha, mas como um símbolo de transformação e destruição. Seu destino é sombrio, e o peso da coroa será tanto uma bênção quanto uma maldição. Ela carrega e...