Os gritos que ecoavam pelo castelo aterrorizavam a todos os presentes. O rei, contudo, mantinha-se firme em sua decisão de não convocar o médico real, enquanto a rainha exauria suas forças em um árduo trabalho de parto. Finalmente, o rei resolveu chamar o médico para socorrer a rainha, mas sua decisão veio tarde demais.
A rainha já se encontrava em estado de extrema debilidade. Com a ajuda do médico, ela reuniu suas últimas forças para trazer ao mundo uma linda menina.
— Katrina — sussurrou a rainha, pronunciando o nome da filha ao expirar seu último suspiro.
Do outro lado da porta dos aposentos reais, o rei estava tomado pela fúria.
— Uma maldita menina! — bradou o Rei Maximilian, arremessando sua taça, que quase atingiu uma das criadas. — Nem para me dar um herdeiro Felicia serviu.
Katrina foi levada por uma ama de leite aos aposentos, enquanto seu pai, o rei, despejava sua ira sobre os servos.
— Pobre menina, trouxe sobre si a fúria real. Katrina, espero que tenhas forças para suportar tudo o que está por vir — murmurou Lis, sua ama de leite, comprometendo-se a cuidar da menina.
Dezoito anos depois
Katrina
O castelo, outrora resplandecente de luz e alegria, encontrava-se agora imerso em completa escuridão e desolação. O rei jamais conseguiu outros herdeiros; todos nasceram mortos. A única herdeira do trono era Katrina, a filha que Maximilian mais desprezava. Mesmo diante desse repúdio, ele ensinou a Katrina tudo o que sabia, preparando-a como sua sucessora em todas as questões e levando-a sempre às reuniões com outros reis, para que se acostumasse às responsabilidades.
— Meu rei — disse eu, novamente na sala do trono. Nunca amei meu pai, mas também nunca o odiei. Apenas ansiava compreender a razão de todo o ódio que ele nutria por mim.
— Chamei-te aqui para conversar, menina — essa era a forma dele de demonstrar afeto. Quando estava irado, eu sabia, pois sempre me chamava pelo nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Invencível
RomanceUm nascimento que ecoou pelas terras do reino. Uma herdeira nasceu, não apenas como a futura rainha, mas como um símbolo de transformação e destruição. Seu destino é sombrio, e o peso da coroa será tanto uma bênção quanto uma maldição. Ela carrega e...