capítulo 15

29 10 90
                                    

Arkin Dalerin

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arkin Dalerin

A caminhada até o reino foi extenuante; dois dias de viagem deixaram-me profundamente fatigado. Desejava apenas repousar e permitir que o sono afastasse os pensamentos que me assolavam.

Estava próximo aos portões quando encontrei Artur, que vinha de outra direção.

— Capitão — saudou ele, com um semblante jubiloso, sua alegria evidente ao ver que havíamos triunfado na batalha.

— De onde vens? — indaguei.

— Teu pai ainda não te informou? — respondeu ele, surpreso por eu ainda ignorar o que aquele velho me ocultava.

— Não, ele nada me disse. Conte-me agora; isso é uma ordem — respondi, sentindo a irritação crescer.

— Muito bem, Capitão. O que sei é que Hasin estava prometido a uma princesa de Meriva, mas, por algum motivo, agora tu és o prometido. Desconheço os detalhes, mas fui até o rei Max para verificar se ele manteria a aliança entre os reinos — minha cabeça latejava com tantas informações. Meus homens pareciam eufóricos com a novidade, mas em meu peito eu sentia apenas angústia.

O matrimônio não estava em meus planos, e, pior, ser um rei consorte significaria abdicar do comando sobre meu povo, algo que não aceito.

Uma coroa e uma responsabilidade me foram entregues; e tenho o dever de honrá-las.

— Capitão, a princesa Katrina enviou uma mensagem que eu deveria entregar exclusivamente a ti — disse ele, retirando um pergaminho de sua bolsa, lacrado com o selo de Meriva.

— Não falem disso com ninguém! Vós nada sabeis! Entendido? — gritei, para que meus soldados ouvissem. Eles assentiram.

Artur se afastou, e eu suspirei cansado. Prosseguimos até os portões, que se abriram para nossa entrada.

Decidi retornar à minha antiga casa para descansar; não tinha ânimo para ver meu pai naquele momento.

Meus soldados se despediram e retornaram às suas famílias. Então, resolvi abrir a carta de minha futura esposa. Cada palavra parecia aliviar, mesmo que levemente, o peso que carregava; ela expressava o desejo de um matrimônio próspero e saudável. Mas ainda assim, duvidava se algum dia poderia amá-la.

Finalmente, cedi ao sono, pois o dia fora exaustivo e meus ferimentos precisavam de cuidados urgentes.

Quebra de tempo 💭

Ao amanhecer, decidi purificar-me, lavando cuidadosamente os ferimentos. O mais grave estava no peito, a queimadura horrenda e de um vermelho profundo.

É uma lástima ter que ocultar minha magia, que poderia curar-me rapidamente, mas não quero levantar questionamentos para os quais não tenho respostas.

— Abra a porta, seu tolo! — Ruth, ao que parece, escolheu este momento para me irritar.

Abri a porta e a vi sorrindo, mas seu semblante logo se transformou ao notar a gravidade dos meus ferimentos.

— O que aconteceu? — indagou ela, enquanto eu vasculhava em busca de uma erva que aliviasse a dor.

— Ferimentos de batalha, Ruth. Não deverias estar cuidando de teu irmão, ora essa! — respondi, até lembrar que Artur nem participara da batalha.

— Seu teimoso! Ele sequer foi ao combate. Vou preparar um chá para aliviar tua dor, meu rei — disse em tom sarcástico. Como eu a detesto!

Ignorei-a enquanto me banhava e lavava meu corpo. Após vestir-me, fui ver o que ela preparara.

— Fiz este ungüento para aplicar nas feridas e um bálsamo; e agora toma um pouco da sopa — informou Ruth. Ela é irmã de Artur; conhecemo-nos desde a infância, e sempre cuidou de nossos ferimentos, mesmo os menores.

Ruth sempre foi apaixonada por ervas e dedicada ao bem-estar de todos. É respeitada por toda a cidade.

— Tua sopa está deliciosa, Ruth. Agradeço-te pela ajuda — agradeci sinceramente.

— Eu sei; sou uma exímia cozinheira! Artur pediu-me para ver como estavas, por isso estou aqui — sabia que ele faria tal pedido; sempre zelou por mim.

— Estou bem, sua chata. Mas preciso de ajuda com este ferimento nas costas; não consigo aplicar o bálsamo lá — ela concordou e veio ajudar-me. Levantei a camisa, e ela suspirou profundamente.

— Suas costas estão horríveis! Nunca vi feridas tão feias, Arkin. Deverias cuidar melhor de ti — enquanto resmungava, senti o alívio da pomada nas costas.

— Sim, mamãe, entendi — provoquei, e ela deu-me um tapa na nuca.

— Ai! Sabes que estou morrendo, sua feia? — ela riu e sentou-se à minha frente.

— E então? Já leste a carta da princesa? — eu sabia que ela perguntaria.

— Sua curiosa! Sim, já li a carta — respondi, vendo seu sorriso aumentar.

— Artur disse que ela é linda, com olhos profundos que causam temor. Soube que tem algumas mechas brancas, mas o cabelo é belíssimo! — Detalhes que ajudam a imaginar.

— Teu irmão parece tê-la observado bastante, não? — indaguei enquanto vestia a camisa.

— Claro! Fui eu quem pediu! Mas, mudando de assunto, teu pai está ansioso para te ver. Seria prudente não adiá-lo mais — disse, dirigindo-se à porta.

— Espera; vou contigo! Não posso adiar esta conversa. Preciso me vestir apropriadamente — apressei-me em me arranjar.

Coloquei minha armadura e encontrei Ruth, e conversamos sobre as ervas que ela havia encontrado.

— Boa sorte! — desejou ela, afastando-se.

Respirei fundo e adentrei o castelo.

Os soldados abriram as portas da sala do trono, e avistei meu pai, impaciente, discutindo com seus ministros.

— Meu rei — saudei, e ele suspirou.

— Arkin, por que não vieste logo ao meu encontro? — indagou, dispensando os ministros.

— Estava fatigado e desejava um momento de paz — respondi, e ele lançou-me um olhar irritado.

— Queria ouvir sobre a batalha e saber como te encontravas — disse ele, subindo ao trono, em uma tentativa de me intimidar, sem sucesso.

— A batalha em Gote foi vitoriosa; Maegor fugiu após me ferir, ele e seus guerreiros gravemente lesionados. Tivemos baixas significativas em seu exército — informei, e ele assentiu.

— Estou bem, se é isso que te preocupa; são apenas ferimentos — acrescentei, vendo-o se aproximar.

— Preciso te contar algo — disse ele, mas não pude evitar uma risada amarga.

Meu pai me olhava com frustração, sem entender o motivo de minha reação.

— Se vieste falar-me da aliança que forjaste com o rei Max, saiba que estou ciente. Sei que tudo era destinado a Hasin, mas o destino, cruel, impôs-me um fardo que não almejo. E, se temes que eu fuja de minha responsabilidade, saiba que não o farei — declarei. Antes que ele replicasse, continuei: — Serei Rei e esposo, e a partir deste momento, tu jamais ditarás uma ordem sequer para mim — deixei transparecer o ódio em meus olhos.

— Permanecerás no castelo; eles chegarão em breve. Que tua ira não te faça falhar — ele me dispensou, e por mais que desejasse partir, aceitei a ordem.

Segui a serva até o aposento preparado para mim.

Ao adentrar, permiti que o cansaço tomasse conta e adormeci por um breve instante.


Rainha InvencívelOnde histórias criam vida. Descubra agora