A Primeira Palestra

193 15 7
                                    

POV. Haley:

Faz uns três dias que estamos de férias na praia, está sendo algo muito bom para mim e Roma. Aqui é um lugar calmo e perfeito para descansar, ela até me ensinou a pescar, pesquei um peixe médio e Roma um peixe grande. Não sei qual o nome dos peixes mas eram bonitos, e o pescador disse ser raro. No momento estamos procurando conchinhas para decorar um potinho e colocar em cima da estante de aventuras junto com nosso álbum de momentos.

- Amor, essa aqui serve? Ela parece meio roxinha, lembra seus olhos. - Falo colocando a concha no pote que estava pela metade.

- Serve sim, agora vamos entrar um pouco e comer algo. Não sei você, mas eu estou com fome! - Ela fecha o pote das conchas e segura a minha mão, estamos no caminho de volta para o hotel.

- Amor...

- Hum? - Ela olhava para baixo sorrindo.

- Você acha que as crianças vão gostar de mim? Tenho medo de não ser boa.

- Não deveria se preocupar com isso, no começo vai ser difícil para elas se acostumarem conosco... mas vamos dar todo o amor e carinho que elas precisarem.

- E se eu não aguentar?

- Se quiser mudar de idéia e esperar um tempo, eu entendo.

- Não, isso não... eu quero elas, quero amar cada uma delas com o meu coração, vai ser uma conexão cósmica! - Sorrio só de pensar em carregar minhas meninas no colo. - Promete não ficar brava com o que vou pedir para você?

- Tá, eu prometo.

- Podemos começar em um grupo de apoio para a adoção?... eu queria começar a participar de palestras.

- Depois das férias?

- Queria começar daqui uns dias, eu pesquisei por grupos de apoio aqui na cidade e tem um perto daqui, quinze minutos de carro! - Roma me olha e para de andar.

- É um tipo de curso para aprender a cuidar de crianças?

- Isso mesmo. - Ela suspira e parece pensar.

- Quando quer começar?

- Eles irão começar daqui dois dias, vamos?

- Tá bom, a gente vai, mas tem que me prometer que vamos adotar somente uma criança por enquanto! - Eu concordo com a cabeça e voltamos a andar de volta para o hotel ao chegarmos pedimos algo para comer e dormimos um sono rápido.

POV. Roma:

Os dois dias se passam tão rápido, e já estamos no caminho para a palestra. Aparentemente iremos nos apresentar, e estou um pouco nervosa com isso tudo.

Chegamos em quinze minutos e entramos em uma sala cheia de futuros pais que querem adotar alguma criança. Havia duas mulheres lá na frente e elas falavam sobre como as crianças poderiam ter sofrido algum trauma, seja por abandono ou por algum tipo de abuso. Será duas semanas de curso sobre acolhimento e iremos receber um certificado para conseguirmos adotar.

- Pessoal, isso não será nada fácil. Essas crianças irão testar a paciência de vocês, irão causar brigas no relacionamento e provocar reações que nunca viram antes. Tenho certeza que nem todo mundo nessa sala irá conseguir aguentar e suportar! - Senhora Dani falava de frente para todos que pareciam meio preocupados, e Haley como sempre mantinha o sorriso no rosto.

- Mas então, quais os seus nomes e qual o tipo de criança que estão procurando? - Uma moça ergue a mão e começa a falar.

- Oi, eu sou Brenda e este bonitão ao meu lado é o meu marido Jon, queremos adotar uma menina dos dois aos quatro anos de idade.

- Tá, e vocês dois aqui? - Dani se aproxima de um casal.

- Sou David e minha esposa Luísa. - O tal de David é bem forte e a mulher dele parecia nova.

- Queremos uma criança de qualquer etnia ou gênero, estamos tentando engravidar faz anos, mas não deu muito certo. Eu posso passar a minha vez? - A voz da moça era de choro.

- Eu sou o Jay e este é o Michael, nós também estamos tentando engravidar. - Todos na sala começam a rir da situação, inclusive o casal de dois homens.

- Deve ser falta de sorte. - Michael fala tirando mais risos. - Queremos um menino de até doze ou treze anos.

- Agora vocês duas. - Dani fala nos olhando.

- Eu me chamo Haley e esta é minha esposa Roma. Queremos duas meninas e bebês, mas por enquanto vamos adotar somente uma!

- Sim, mas não temos total certeza sobre isso...

- Roma!

- O que foi? Amor, você sabe que tudo isso ainda assusta um pouco.

- Ai meu Deus, Roma. Para com isso!

- Tá legal pessoal, temos uma convidada muito especial. - A outra mulher que estava calada há um bom tempo fala e interrompe a nossa conversa apresentando uma moça. - Emma e seus pais, ela foi adotada por eles. Vamos dar as boas vindas? - Eles batem palma e Emma vai até o mini palco.

- Bom, eu vim aqui para conversar um pouco com vocês e contar a minha história. Quando eu tinha 9 anos, minha mãe e meu padrasto se drogavam em seus quartos e me deixavam sozinha para cuidar do meu irmãozinho que infelizmente não conseguiu sobreviver por conta de doenças que pegou ao longo do tempo. Por muito tempo eu me culpei pelo o que aconteceu, e eu era apenas uma criança, eu não deveria estar cuidando de um bebê... minha mãe foi presa após a morte do meu irmão e já está solta. Eu tive a escolha de ter contato com ela, mas preferi me manter longe. Aos 10 anos fui acolhida em um orfanato, pulei de casa em casa e aos 14 fui adotada por esses dois seres maravilhosos que me deram um lar de verdade! Eu não peguei leve com eles, mas eles não desistiram de mim, eles se manterem firmes por mim. Ninguém quer um adolescente, todos sempre focam nas crianças e entre tantas opções eu tive a sorte de ser escolhida... obrigado, mãe e pai. - Emma chorava lá na frente como eu e Haley também, eu sinceramente estava encantada.

Olho para Roma e seguro a mão dela chorando, e a palestra já havia sido encerrada. Eu estava conversando com Luísa enquanto Roma com o Jon, ela vai em minha direção animada.

- Agora a gente pode conseguir adotar? - Ela cruza os braços dela enquanto falava.

- Eu acho que sim, eu estou animada! Você não está animada? - Falo abrindo a porta do carro para Haley que entra na hora, eu faço o mesmo e entro ligando o carro.

- Eu tô animada, só não quero que você ache que as coisas serão fáceis.

- Amor, eu não acho isso. Vamos ser perfeitas!

- Acha sim.

- Você deu essa ideia toda e não está animada? Amor, eu tô toda animada aqui e você não tá animada?

- Eu estou animada!

- Vai ser uma mudança incrível, você tem que estar animada! Você ouviu o que a Emma falou? Foi a melhor coisa que eu já ouvi, ela me vez abrir os olhos e querer ajudar uma criança de uma vez!

- Eu sei!! - Haley falava sorrindo.

- Então se prepare que nossa casa terá uma linda menininha daqui algumas semanas! - Falo tirando o carro do estacionamento e começando o percurso de volta para o hotel.

Nunca estive tão animada em toda a minha vida, eu sinto que podemos conseguir lidar com uma criança. Eu estou preparada e só tive medo e insegurança de não ser a hora certa, estou chegando aos 30 anos e já está na hora de ter a nossa filha.

De Repente uma Família Feliz - Stardew Valley Onde histórias criam vida. Descubra agora