(Vou ir pulando uns dias do curso).
POV. Roma:
Hoje é o nosso primeiro dia no curso de crianças acolhidas, eu sinceramente estou meio nervosa. Nos mandaram desenhar como imaginamos nossa família em um quadro branco e grande, Haley quem desenhou pois não sou boa com arte.
— Tá bom pessoal, podem se sentar. — Dani se aproxima do quadro e as moças se sentam nos lugares delas. — Esses são seus filhos imaginários.
— Vocês não podem apagá-los ou descartá-los de suas vidas. — Lex fala enquanto apaga os desenhos para demonstrar.
— Tirem de suas cabeças os ideais. “Ah mas eu quero uma loira de olhos azuis”, você pode não conseguir essa loira de olhos azuis que deseja.
— É até ridículo querer escolher uma criança. — Dani começa rir ao falar.
— Muita gente vai pela aparência, e sabemos muito bem disso. Adotem a criança que sentirem o mínimo de conexão, e isso não acontece sempre, vai ser estranho e muito difícil se adaptarem com a nova vida que irão levar. — Ela se senta em uma cadeira conversando com todos nós por meia hora ao todo, já havíamos voltado para o hotel e estávamos conversando de começar a arrumar o quarto para a vinda da nossa filha.
— Temos que guardar os vinhos em um lugar alto, tampar as tomadas com uma tampa protetora e guardar tudo que tem vidro. — Falo fazendo uma lista que já estava cheia.
— Será que vou te chamar de mamãe agora?
— Você já me chama. — Haley me olha e dá um sorriso de lado envergonhada.
Dois dias se passaram e fomos para mais um dia de curso, geralmente fazem discursos nos ensinando ou falando o que não fazer.
— Roma, Roma, Roma olha o tempo saradona! — Lex nos rodeava enquanto estávamos de joelho sobre o chão fazendo ressuscitação cardiopulmonar em um boneco de plástico.
— Muito bom, Jay.
— Jon, pelo amor de Deus. É para você fazer a criança ficar viva, não matar ela com o peso de seus braços! — Dani tira o boneco dele como se tivesse falhado no teste.
— David, seu filho morreu. — Ela também pega o boneco do David os colocando em cima de uma mesa.
Outra semana de curso começa, eu estou aprendendo a cuidar de uma vida e isso me deixa tão contente. Vamos conseguir formar a família que tanto desejamos!
— Olha aqui gente, eu quero que imaginem que subiram de cargo nos seus serviços, com escritório e máquina de café. — Estamos segurando cada um uma linha com uma plaquinha e Haley estava no meio, nas placas estavam escrito, amigos, irmão, irmã, mãe, pai, professor entre outros. — Vocês sabem que não merecem o cargo, no fundo sabem que não são tão bons para aquilo e podem até se demitirem e chutar a merda da máquina de café.
— Dani não está fazendo apologia ao vandalismo em um ambiente de trabalho, ela quer mostrar a vocês que é isso que uma criança abandonada pela família passa todos os anos de sua vida. — Lex vai cortando as linhas uma por uma até chegar em irmão e irmã não as cortando. — Ela sabe que ninguém a quer, mas em vez de chorar pela perda de um trabalho… ela está perdendo a conexão com tudo e com todos em sua volta.
— Mas o que permanece é o amor entre irmãos, as vezes é mais fácil para irmãos se abrirem um com o outro e se protegerem, pois irão passar por tudo isso juntos.
— Que tal mais de uma criança?
— Roma e Haley, já pensaram que podem conseguir lidar com as duas meninas que tanto desejam adotar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente uma Família Feliz - Stardew Valley
Random🌻 • 🪻 • 🌼 • 🏵️ • 🥀 Continuação de: Conquistando a Fazendeira. ________________________________________________ Roma e Haley estão casadas e querem aumentar o tamanho da família, com isso elas decidem adotar três crianças. Será que irão se adapt...