Vara da Família

155 12 10
                                    

POV. Roma:

Finalmente o dia da vara da família chegou, é um evento bem divertido para as crianças, tem comida livre e brinquedos para as mesmas se divertirem enquanto conhecem alguém. Eu e Haley até estamos tentando nos aproximar de algumas garotinhas, mas elas não estão muito interessadas em brincar com nós duas.

— Roma e Haley, aqui!! — Dani se aproxima de nós duas ao nos ver e nos abraça. — Assina aqui e anotem o nome da criança que se interessarem, mas nada de escolher!

— Tá, só funciona assim? Só assina e anota o nome da criança? — Haley fala assinando a folha.

— É muito mais fácil achar pais para as crianças desse jeito, coisa do governo. — Eu assino e pego a folha para colocar o nome da criança.

— Amor, olha os adolescentes ali…

— Como já havíamos falado no curso, a maioria dos pais querem crianças e os adolescentes ficam até completarem os seus dezoito anos, infelizmente muitos deles não tem para onde ir ou não sabem por onde começar. — Dani olha para os adolescentes reunidos na rua conversando e bebendo refrigerante. — Mas é claro, se acham que podem cuidar de um adolescente…

— Ah, não… a gente não… — Haley concorda comigo parecendo se sentir mal.

— Tá chega de conversa e vão conhecer sua filha!! — Ela nos manda embora e seguimos nosso caminho na hora.

Vamos até um balanço e tentamos ajudar uma garota que não estava alcançando os pés no chão, mas antes de conseguirmos falar com a pequena, Jon e Brenda vão até a criança correndo mostrando que já estavam conversando com ela antes de nós. Vamos procurar outras mas nada, ou nos ignoram ou as crianças começam a se socar feito loucas, o clima era estranho e até queríamos conversar com uma menina mais tarde, mas primeiro vamos comer algo.

— Haley e Roma, que bom ver vocês. Então, como estão indo? — Lex se aproxima de nós com um prato com pouca comida.

— Tá bem estranho para falar a verdade, achávamos que íamos encontrar rapidinho e já são três horas e nada.

— Mas tem alguma criança que se interessou e queriam conversar?

— Tem uma menina bem quietinha e isolada, parece que viveu boa parte da vida trancada em casa. Ela estava com roupas novinhas e uma trança igual a de uma sereia de bem feita… aquela menina ali. — Aponto para a garota que olhava para Lex sorrindo.

— Aquela é minha filha.

— Perdão, o que?

— Ela é a minha filha, e ela não vive isolada do mundo. Ela está sozinha pois tem uma família, uma família muito feliz que não briga em público! — Lex se afasta levando o prato de comida para a garotinha e se senta ao lado dela.

— Puta merda…

— A menina não se parece com ela, que vergonha… — Eu e Haley começamos a rir sem graça, começo a reparar novamente para os adolescentes então resolvo dar o foda-se, saio da mesa e Haley percebe me parando.

— Amor, não. Nem pense nisso, a gente não tá pronta para os adolescentes!!

— O que foi? Eu só vou dar um oi! — Falo me aproximando, mais um pouco longe ainda. — Olha para eles, parece que estão ali sendo esquecidos.

— Roma, Roma, Roma… espera, eu sei que você está animada e quer nossa menininha, mas uma adolescente não é para nós, eles usam droga, se masturbam e usam calcinha fio dental.

— Oi, ah… perdão interromper a conversa de vocês duas, mas é que tá todo mundo ouvido. — Olhamos para o lado e uma garota de cabelo curto e pele morena fala. — Usam drogas, se masturbam… a gente sabe como é, não precisamos que sintam pena, só… vão para o parque conhecer as crianças e não olhem para trás. Obrigado, licença! — Ela volta para perto dos amigos dela que riem da situação.

De Repente uma Família Feliz - Stardew Valley Onde histórias criam vida. Descubra agora