2. Verdades

93 6 55
                                    

Sirius

Moony e eu estávamos esperando Prongs terminar de tomar banho.(naturalmente, Moony estava arrumando os potes de poções para dor e outras coisas, enquanto eu estava segurando gelo na testa, no local onde a vassoura de Prongs me atingiu.)

— Ei, Moony — ele me respondeu com um aceno de mão. — Você não achou estranho o olho roxo de Prongs?

Moony soltou um suspiro antes de responder.

— Claro. — Ele se virou para mim, de joelhos na frente do seu malão com os braços cruzados. — Que tipo de amigo eu seria se não? — Ele suspirou novamente, se levantando — para mim, ele andou brigando.

Ele fechou o malão com um chute.

— Não sei, algo está estranho com ele. — Moony me olhou com uma sobrancelha erguida — Quero dizer, ele não é do tipo que sai por aí brigando. Além disso...

Uma voz conhecida abafada estava subindo as escadas. Não, duas... três.

Lily, Marlene e Dorcas apareceram na porta.

— Meninos! Vocês... — Dorcas se interrompeu, virando a cabeça na direção do banheiro. — Ele... está aqui?

Assenti com a cabeça. Então levantei e fui na direção da porta do banheiro.

PRONGS! — Grito esmurrando a porta do banheiro.

OI! — Ele respondeu, botando a cara para fora. — Ah... — aparentemente ele notou as meninas agora e voltou ao banheiro.

Me virei para as meninas e Moony.(acho que ele não gostou da minha ideia brilhante.)

— Então — digo sussurrando—, reunião hoje ás 20:00 depois do jantar. Sala de História da Magia. Avisem os outros.

Todos assentiram.

— Então nós vamos indo.

Depois que as meninas saíram Prongs apareceu na porta do banheiro.

— Elas já foram? — Prongs perguntou e eu assenti — ótimo.

Moony revirou os olhos e chamou ele de idiota.

— Prongs, você gosta de alguém?

Ele e Moony se assustaram com a pergunta repentina.

Não sei o motivo, mas se assustaram.

— O-O que? É... claro que não! Porque eu gostaria?

— Não sei, pura curiosidade.

Moony me olhou com um olhar mortal, então depois disso fiquei quieto.

— Prongs, aonde você conseguiu esse olho roxo?

Minha pergunta aparentemente causou um pane em sua mente. Ele ficou nesse transe um... dois... três minutos...

— James?

Ele acordou do transe.

—Ah... foi... foi da queda...

Moony franziu a testa e olhou para mim com um olhar significativo.

Depois disso nós ficamos em silêncio até Moony terminar de cuidar do olho dele.

— Vamos para o jantar? Estou morto de fome.

ᴘʀᴏᴊᴇᴛᴏ ᴘ0113ʀ 🖋️ - ꜱᴛᴀʀᴄʜᴀꜱᴇʀOnde histórias criam vida. Descubra agora