O dia amanheceu e o sol foi obstruído pelas densas nuvens, Aeron sabia que aquilo poderia ser apenas uma superstição boba, mas também poderia significar que os tempos escuros estavam voltando.
O passado Bracken ressurgiu das cinzas como a fênix.
Ele se vestiu com seu terno verde escuro e ajeitou o pequeno broche prata com o emblema dos Bracken em seu terno, o conselho verde tinha mandado uma carta e eles queriam uma reunião urgente.
Desde o dia em que seu irmão trouxe a jovem Blackwood para as terras dos Bracken, tudo parecia estar a beira da ruína. Cada passo tinha que ser milimetricamente pensado e calculado.
Aeron caminhou em silêncio pelo corredor, sendo acompanhado por sua mãe e suas duas irmãs, Irina e Catelyn. Todos com vestes verdes escuras e com algum objeto com o brasão da família Bracken.
O caminho foi silencioso até a imensa sala do conselho, a grande mesa de carvalho já estava sendo ocupada pelos cinco membros superiores do conselho Verde.
O local era escuro, com apenas duas grandes janelas obstruídas por cortinas de couro grossas, havia várias estantes com a história dos Bracken, o chão era coberto pelo carpete cinza e em cima da mesa tinha o emblema dos Bracken e dos Hightower talhado na madeira.
Os conselheiros já estavam sentados em seus respectivos lugares, olhando para a família Bracken com superioridade.
Eles tinham o poder.
Robert, era o mais velho e foi aquele que tomou a cabeceira do conselho depois da morte de Theon, logo ao seu lado tinha Tarly e Marcus, ele eram conhecidos por serem impiedosos, amavam causar e infligir dor a quem quebrava as regras.
Sentados em sua frente estavam Gregor e Noah, ambos sendo irmãos e casados, entre eles, pois sua família queria manter o sangue puro, sem que a linhagem se perdesse em filhos mestiços.
Cada Bracken assumiu seu lugar e então um som de correntes foi ouvido, se arrastando pelo corredor lentamente.
Era alto o barulho, os passos dos guardas também poderiam ser ouvidos. As portas se fecharam em um som alto, deixando a garota completamente machucada e assustada ali, no chão, manchando o carpete de sangue.
Aeron sentiu seu estômago se revirar ao ver Lyanna, acorrentada como um animal. Ao seu lado, Elyndra segurou com força a borda da mesa, ela sentiu um nojo e ódio do conselho por estarem fazendo isso com a garota.
- Estamos aqui, para discutir o que fazer com está...- Noah diz enquanto faz uma careta de nojo, ao olhar para Lyanna - Vadia.
- Seria mais prudente soltar a menina - Elyndra diz se virando para os membros do conselho - Ela não tem culpa dessa briga descabida, ela é só uma garota inocente no meio dessa sujeira. Se soltarmos ela agora, talvez os Blackwood não retalham esse crime.
O som da risada de Aegon, irmão de Aeron, é escandalosa, ele tinha um olhar de louco enquanto caminhava pelo salão.
- Não tenha medo, mamãe - ele diz enquanto se aproxima lentamente de Lyanna - Os Blackwood não tem nem metade da nossa força, juntos com o conselho podemos vencer aqueles imbecis.
Aegon era considerado um louco pelas outras famílias, ele não tinha filtro e dizia o que pensava e era totalmente impulsivo, além de ser doente em idolatrar a antiga casa Hightower.
- Não seja idiota - Irina diz enquanto toma seu vinho - Os Blackwood tem mais força que todas as antigas famílias, é bem capaz deles nos destruírem antes mesmo que conseguimos assimilar o que está acontecendo.
- Irina está certa - Catelyn diz - Aegon foi um tolo ao tentar se mostrar para o Conselho Verde, ele não sabia que estava fazendo. Temos que tomar uma decisão sábia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i wanna be yours // Aeron and Davos
FanfictionMarcado por uma rivalidade secular entre as famílias Blackwood e Bracken, o jovem Davos Blackwood e Aeron Bracken se veem envolvidos em uma trama perigosa e inesperada. Quando o irmão de Aeron, impelido pelo ódio e pela ambição, tenta sequestrar a i...