𝟎𝟕 : Roma, rotina e "boom".

91 9 1
                                    

SÁBADO.

Sentada sozinha no ônibus me dei conta de que não tinha amigos. Sentar com Pietro não era uma opção, pelo menos não até eu entender o que estava acontecendo.

A janela e meus fones de ouvido serviram como meus companheiros de viagem, me distraindo do caos dentro do ônibus. Maggi e os meninos estavam mais ao fundo, jogando bolinhas de papel num Michele desacordado. Monica e Isabel ainda não haviam feito as pazes, Piovani estando sentada sozinha e ignorando os chamados de Isa, Lívia apenas ao seu lado observando tudo. O burburinho das inúmeras conversas quase estando mais altas que a música nos meus ouvidos.

Tentei me desligar pensando em como tiraria férias da minha própria casa. Dois dias longe de Marina Pequena. Dá pra acreditar?

── Pessoal! ── O grito da professora de história sobressaiu as vozes que se calaram rapidamente. ── Vou ler a distribuição dos quartos, então façam silêncio. ── Era incrível a habilidade dos professores de escolherem sempre as piores duplas, parecendo até que faziam de propósito. Por isso, Pietro e Giulio fizeram uma algazarra quando foram escolhidos juntos, já Mônica, pediu pra trocar de quarto invés de ficar com Isabel. Mais alguns nomes foram chamados até eu escutar o meu.

── O quê? ── A voz estridente de Arianna me fez revirar os olhos. ── Eu não posso ficar no mesmo quarto que Matilda.

── Pode sim, Arianna. ── Ela afirmou, rígida.

── Isso não é justo. Por que mudou o quarto da Mônica mas não pode mudar o meu? ── Ela perguntou de volta, ainda emburrada. Mas eu não entendi o motivo de tanto ódio, afinal, quem ia ficar com a garota mimada era eu.

Por mais que me doa admitir, Arianna estava certa. Se um professor acaba aceitando e fazendo a vontade de um aluno, todos vão querer o mesmo tratamento.

── Arianna está certa. ── Falei, e me arrependi na mesma hora.

── Eu tô? ── Ela perguntou, surpresa.

── Tá. ── Afirmei, olhando de volta pra professora de história. ── Se não ia aceitar mais mudanças, não deveria ter trocado ninguém.

Um coro começou no ônibus inteiro, todos concordando com a gente, querendo mudar as próprias duplas, menos, é claro, Mônica, que me olhava com mais ódio do que nunca.

A professora suspirou enquanto passava a mão no cabelo.

── Silêncio! Silêncio! ── Levou poucos segundos pra que os sons diminuíssem, e ela voltasse a falar. ── Já que querem assim, então nenhum quarto será mudado. Monica e Isabel, vocês estão juntas. ── Ela rabiscou algo na caderneta e trocou olhares entre mim e Arianna. ── Felizes?

Arianna cruzou os braços, se recostando no banco. Lúcia ao seu lado tentando puxar assunto, e sendo ignorada.

Se vou ser obrigada a ficar no mesmo quarto que Arianna por dois dias, então todos vão sofrer também.

𓇼

O quarto tinha um bom tamanho para duas pessoas, um banheiro confortável e uma vista linda. A minha cama ficava à esquerda, um conjunto das minhas blusas já dobradas descansavam sobre meu colchão enquanto eu já tirava meus dois pares de shorts e a única saia jeans.

── Só tem um travesseiro pra cada uma. Acredita nisso? ── Por um segundo, quase esqueci que Arianna estava aqui. ── Não consigo dormir assim.

── Você já olhou no guarda-roupa? ── Perguntei e ela me olhou com deboche.

── É claro que sim, não tem nenhum. ── Ela respondeu e foi em direção ao telefone na única mesa de cabeceira entre as duas camas, ligando para a recepção.

𝐃𝐄𝐒𝟒𝐅𝟏𝟎 | 𝐏𝐈𝐄𝐓𝐑𝐎 𝐌𝐀𝐆𝐆𝐈. Onde histórias criam vida. Descubra agora