𝟎𝟗 : conto de fadas e quebra-cabeças.

67 9 2
                                    

SETE SEMANAS ATÉ AS FÉRIAS, SEGUNDA-FEIRA.

Eu pensei que esse ano seria tranquilo, sério, eu pensei mesmo. Sem amigos, sem me meter em encrencas, talvez apenas uma discussão com Maggi, uma vez ou outra...

Mas tudo isso mudou quando eu encontrei ele grafitando a parede pública da escola, quase dois meses atrás. Desde então, a minha vida virou de cabeça pra baixo.

E agora, enquanto eu olhava pra "Regras da Marina Pequena", pintada com tinta vermelha na frente do portão principal, eu sabia que isso só me daria mais dor de cabeça.

── Você tem um fã. ── Falei, ainda olhando pro grafite.

Fã não era a palavra certa. Tá mais pra imitador, já que todos pensavam que tinha sido Pietro. E Isso não era bom.

── Como sabe que não foi eu? ── Ele perguntou, se virando pra mim. Tentou parecer despreocupado, mas os olhos de cachorrinho abandonado deixavam óbvio que ele tinha ficado indiferente.

── Não é o seu estilo. ── Bati meu ombro no seu braço. Era verdade, as letras de Pietro eram redondas e decoradas, essas pareciam ter sido feitas em poucos segundos.

── Não importa, ── Olhou em volta, ninguém tentando esconder enquanto apontava e falava sobre ele. ── Você é a única que pensa isso. ── Maggi me deu um último olhar antes de passar por todo mundo, de cabeça erguida.

Nunca fui muito fã de quebra-cabeças, mas eu me lembro de passar horas montando imagens de paisagens e animais com a minha nonna. Talvez seja por isso que a situação atual estivesse me deixando curiosa, era como um quebra-cabeça incompleto, com peças faltando.

Se não foi Pietro, então quem foi?

                                            𓇼

── Eu já deixei isso muito claro pra você. ── O diretor gritou no meio da sala, tirando os óculos e apontando pra Pietro.

Antes mesmo da aula de artes começar, ele entrou na sala, interrompendo a professora.

── Mas eu já falei que não foi eu. ── Pietro já estava levantado, gritando de volta.

── Pietro, todo mundo sabe que você faz grafite, e que desaprova a mudança para Marina Grande. ── O careca continuou, enquanto Maggi fazia o que sabia fazer de melhor: tirar a paciência das pessoas.

── Exato, grafite. Não aquela merda!

── Pietro! ── O diretor gritou, finalmente calando ele. ── A partir de hoje, você está suspenso durante cinco dias. ── Maggi ficou sem palavras enquanto todo mundo começou a falar. ── E outra, se continuar com esse comportamento, vai perder o ano. ── Então, sem mais nem menos, ele saiu da sala.

                                            𓇼

Pietro ficou em silêncio o resto do dia, não se mexendo nem durante o recreio, e saiu assim que o sinal tocou.

── Já ouviu a história da princesa e dos cisnes? ── Me escorei na parede ao lado dele, na saída da escola. Ele continuou calado enquanto balançou a cabeça, me olhando de canto de olho. ── Era uma vez, ── Falei irônica, e vi um sorriso aparecer nos seus lábios. ── Uma princesa que teve os irmãos transformados em cisnes por uma bruxa. Pra quebrar o feitiço, ela tinha que fazer um voto de silêncio e costurar onze camisas de urtigas, uma pra cada irmão. ── Pietro me olhou, com a testa franzida, e eu continuei. ── Um dia, todos começaram a acreditar que ela era uma bruxa também, mesmo que ela só estivesse tentando ajudar os irmãos. ── Me virei pra ele.

𝐃𝐄𝐒𝟒𝐅𝟏𝟎 | 𝐏𝐈𝐄𝐓𝐑𝐎 𝐌𝐀𝐆𝐆𝐈. Onde histórias criam vida. Descubra agora