SEIS SEMANAS ATÉ AS FÉRIAS, SEGUNDA-FEIRA.
Olhei em volta pelo que pareceu a centésima vez que eu vinha aqui, como se eu não tivesse decorado o lugar de cada objeto.
A mesa do diretor ficava bem embaixo da janela, tendo uma visão perfeita de fora do pátio. Os quadros, a maioria sendo certificados e prêmios estudantis, ficavam como medalhas à mostra, cobrindo as paredes amarelo mostarda que me davam vontade de vomitar.
── Os professores tem elogiado você. ── O barulho suave do papel preencheu o silêncio, e como sempre, ele olhava minha ficha. Consegui ver minha foto de relance, o cabelo curto sendo a única coisa que mudou na minha aparência. ── Estão dizendo que seu comportamento mudou. Suas notas aumentaram.
Que sorte a minha.
Tentei não bufar muito alto enquanto puxava os pés pra cima da poltrona. Ele apenas olhou cético pro meu adidas e voltou ao meu rosto. Já tínhamos passado da fase em que ele mandava eu sentar direito e eu me fingia de surda.
── Acho que sim. ── Falei pela primeira vez, dando de ombros.
Meu comportamento não pode ter mudado tanto assim, fala sério.
── Soube que tem andado muito com Pietro Maggi. ── E aí estava. O diretor coçou a garganta enquanto finalmente deixava minha ficha de lado, e se escorava na cadeira, cruzando os braços.
── É. ── Foi a única coisa que consegui dizer.
Ele não estava querendo dizer que eu tinha mudado por conta do Pietro, não é?
O diretor me encarava com um olhar que era difícil de decifrar, e eu o encarei de volta, esperando que ele dissesse logo o que realmente queria dizer.
De repente a professora de italiano bateu na porta, e quando ele a mandou entrar ela parou ao lado dele. A professora era a responsável pela minha turma, como um tipo de coordenadora.
O diretor assentiu, e ela se virou para mim, posicionando-se ao lado da mesa.
── O que é isso? ── Perguntei e os dois trocaram olhares conhecedores.
── Como mencionei, seu comportamento tem melhorado, e suas avaliações estão mais altas que nunca. ── Começou o diretor, e eu percebi que ele estava buscando uma forma de abordar o assunto com mais cuidado agora que a professora estava presente. ── Mas há uma preocupação sobre como essas mudanças estão ligadas às suas amizades, especificamente com o Pietro. ── Eu revirei os olhos, já cansada da conversa antes mesmo de começar.
── Acontece que a relação que você tem com Pietro pode estar influenciando as suas escolhas, ── A professora falou, me olhando com algo que parecia uma tentativa de compreensão. Aquelas palavras ficaram pairando no ar, e por mais que eu quisesse revidar, não consegui encontrar nada para dizer. ── E isso não é necessariamente algo ruim. ── Ela se apressou a continuar quando percebeu a minha mudança de expressão. Nesse momento, eu me sentia como uma bomba relógio. Eles estavam esperando que eu explodisse a qualquer momento, e pra minha surpresa, eu também. ── Às vezes, as pessoas que escolhemos para estar ao nosso lado nos ajudam a ver o mundo de uma forma diferente, nos inspiram a melhorar.
Eu senti uma pontada de irritação. Eles realmente acreditavam que eu estava "melhorando" apenas por causa de outra pessoa? Como se eu não tivesse controle sobre minhas próprias decisões?
── Eu sei o que estou fazendo, ── Respondi, tentando manter a voz firme. ── Eu sei quem é o Pietro, e sei quem eu sou. E acredite, somos pessoas diferentes.
── Ninguém está dizendo que você não é capaz de tomar suas próprias decisões, ── Disse ela suavemente. ── Mas às vezes, quando estamos muito próximos de alguém, podemos não perceber como eles afetam nosso comportamento. ── Ela se aproximou ainda mais da minha cadeira, tocando meu ombro. ── Só queremos garantir que você está ciente disso, e que, se precisar de ajuda para manter o equilíbrio, saiba que estamos aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐒𝟒𝐅𝟏𝟎 | 𝐏𝐈𝐄𝐓𝐑𝐎 𝐌𝐀𝐆𝐆𝐈.
FanfictionEm uma pequena ilha na costa da Itália, Matilda Bianchi enfrentava uma montanha-russa emocional desde a perda repentina de seu pai em um acidente de ciclismo. A dor do luto a afastou da própria família e da sua antiga vida, incluindo sua paixão por...