o apartamento novo

36 3 0
                                    

**Arquiteto:** Olá, Priscila e Carolina! Bem-vindas ao novo apartamento. Vamos fazer um tour?

**Priscila:** Mal posso esperar para ver tudo!

**Carolina:** Eu também! Conte-nos os detalhes.

**Arquiteto:** Claro! Começamos pela sala de estar. É ampla e integrada com a cozinha americana, perfeita para receber amigos.

**Priscila:** Adoro o conceito aberto. Dá uma sensação de espaço.

**Carolina:** E a cozinha é enorme! Facilita na hora de cozinhar juntas.

**Arquiteto:** Exatamente. E temos quatro quartos. Um deles é uma suíte master com um banheiro bem espaçoso.

**Priscila:** O banheiro da suíte parece um spa! Amo a ideia.

**Carolina:** Sim, vai ser ótimo para relaxar.

**Arquiteto:** Além disso, há mais quatro banheiros, garantindo praticidade para visitas ou uma família maior.

**Priscila:** Incrível! Dá para perceber que foi bem planejado.

**Carolina:** E sobre a iluminação? Parece ótima.

**Arquiteto:** A iluminação natural é excelente, com janelas grandes em todos os cômodos. E há pontos de luz estratégicos para a noite.

**Priscila:** Perfeito. Estamos animadas para nos mudar!

**Carolina:** Muito obrigada por nos mostrar tudo. Foi uma ótima escolha.

Pov Priscila

Priscila e Carolina haviam se mudado para um novo apartamento, um espaço amplo e moderno, com quatro quartos, uma suíte generosa e cinco banheiros. Apesar do ambiente luxuoso, a relação entre as duas não era das mais amigáveis.

Priscila, ao admirar a cozinha americana, refletia sobre como aquele espaço simbolizava uma nova fase. Ela sentia que o casamento arranjado havia colocado ambas em um caminho inesperado, sem a amizade genuína que sempre desejara. Cozinhar ali, embora fosse uma paixão, não trazia o conforto esperado.

Carolina, por sua vez, sentia-se presa em um relacionamento que não havia escolhido. O apartamento, com suas janelas amplas e iluminação natural, contrastava com a sombra de incerteza que pairava sobre sua vida pessoal.

Ambas sabiam que precisavam encontrar um ponto de conexão. O espaço físico era perfeito, mas o desafio era transformar a convivência em algo positivo e construir um relacionamento verdadeiro, além das expectativas externas.

Priscila decidiu que era hora de tentar melhorar a situação. Conversar abertamente com Carolina seria um passo importante para transformar aquele lar em um lugar de harmonia, e não apenas de conveniência.

--

Priscila e Carolina estavam na cozinha, cada uma com uma taça de vinho na mão. A tensão no ar era palpável, mas ambas sabiam que precisavam conversar.

**Priscila:** Este vinho é bom. Pelo menos isso está funcionando.

**Carolina:** Sim, realmente. Acho que precisamos de mais momentos assim.

**Priscila:** Concordo. Esse apartamento é incrível, mas precisamos encontrar nosso ritmo aqui.

**Carolina:** É verdade. O casamento foi um choque, e ainda estou me ajustando.

**Priscila:** Eu também. Talvez possamos tentar ser mais abertas uma com a outra.

**Carolina:** Parece um bom começo. Podemos começar devagar, vendo o que funciona para nós.

**Priscila:** Combinado. Espero que possamos construir algo melhor juntas.

**Carolina:** Também espero. Vamos brindar a isso?

**Priscila:** Claro, a um novo começo.

As duas brindaram, sabendo que ainda havia um longo caminho pela frente, mas dispostas a tentar.

--
Priscila abriu a porta com um sorriso, vendo Alan Jean, seu melhor amigo, parado na entrada. Ele carregava uma pequena mochila e parecia aliviado ao ver Priscila.

**Priscila:** Alan! Que bom te ver. Entre, por favor.

**Alan:** Olá, Priscila. Obrigado. Eu estava ansioso para encontrar você.

Priscila fez um gesto para que ele entrasse e ambos se dirigiram para a cozinha, onde Alan se sentou em uma das cadeiras. Ela serviu um pouco de vinho para ele, e logo se acomodaram em uma conversa mais descontraída.

**Alan:** Então, como estão as coisas por aqui?

**Priscila:** Ah, estão… ajustando-se. O apartamento é ótimo, mas a convivência ainda é um desafio.

**Alan:** Entendo. Mudanças podem ser difíceis, especialmente quando não se conhece bem a pessoa com quem se está dividindo o espaço.

**Priscila:** Sim, exatamente. E eu sinto que não estou conseguindo me conectar muito bem com a Carolina. Mas, enfim, estou tentando.

**Alan:** Às vezes, é preciso tempo. E é bom ter um amigo para conversar sobre isso.

Priscila sorriu, sentindo-se reconfortada pela presença de Alan. O ambiente estava mais leve, e ela apreciava a companhia dele.

Nesse momento, a porta da cozinha se abriu, e Carolina entrou, um pouco hesitante.

**Carolina:** Desculpe interromper. Estava apenas me perguntando se estava atrapalhando.

**Priscila:** Não, de jeito nenhum. Carolina, este é Alan. Alan, esta é a Carolina, minha… esposa.

**Alan:** Prazer em conhecê-la, Carolina.

**Carolina:** Prazer. Estava só checando. Não quero incomodar.

**Priscila:** Não se preocupe. Alan estava apenas me fazendo companhia. Sente-se, vamos conversar juntos.

Carolina, aliviada por não estar interrompendo um momento particularmente íntimo, se juntou à mesa. O trio continuou a conversa, agora com uma atmosfera um pouco mais tranquila, tentando se adaptar às novas dinâmicas de convivência.

eu não quero me casar com você (Capri)Onde histórias criam vida. Descubra agora