Passo em falso

107 9 0
                                    

Richard Rios
📍São Paulo, SP

Entrei no meu apartamento, sentindo o peso do dia desabar sobre mim. A porta se fechou com um estalo suave, mas tudo que eu conseguia ouvir era o som das palavras de Jonathan ressoando na minha mente. Eu estava praticamente expulso da casa da Giulia, e isso me deixava inquieto.

Joguei minhas chaves na mesa e me atirei no sofá, as mãos cobrindo o rosto. Não conseguia parar de pensar no quase beijo que tive com Giulia. Será que forcei a barra? Será que ela se sentiu desconfortável? Se não fosse o irmão dela ter entrado na sala teria mesmo rolado? Esse pensamento me corroía por dentro.

Levantei-me, decidido a tomar um banho. Precisava clarear a mente. A água quente escorrendo pelo meu corpo proporcionou um alívio momentâneo, mas a inquietação logo retornou. Depois de me secar e vestir uma roupa confortável, peguei o celular e hesitei por um momento antes de mandar uma mensagem para Giulia.

Mandei e logo fiquei encarando a tela, esperando a resposta com o coração acelerado. Alguns minutos depois, o celular vibrou. Abri a mensagem e li as palavras que me deixaram ainda mais nervoso.

Senti um frio na espinha. As palavras dela eram curtas e secas, como um balde de água fria. Deitei-me na cama, encarando o teto, com uma sensação de culpa e nervosismo crescendo dentro de mim. Será que estraguei tudo?

Peguei o celular novamente, sem saber se deveria insistir ou dar o espaço que ela pediu. Optei pelo silêncio, na esperança de que o tempo ajudasse a clarear as coisas para ambos. Fechei os olhos, tentando acalmar a mente, mas os pensamentos giravam como uma tempestade.

-Giulia... o que eu fiz -murmurei para mim mesmo, sentindo um peso enorme no peito. Eu só podia esperar que ela me desse uma chance de explicar e corrigir as coisas. Enquanto isso, a culpa e a ansiedade seriam minhas companheiras.

Deitado na cama, ainda inquieto, decidi ligar para Raphael Veiga. Ele já sabia o que estava rolando, então talvez pudesse me oferecer algum conselho. O telefone tocou algumas vezes antes que Raphael atendesse.

Veiga: -E aí, Richard! Como você tá, cara? -a voz de Raphael soava amigável do outro lado da linha.

-Rapha, eu tô péssimo. A Giulia me respondeu meio seca, disse que precisa de um tempo para pensar. Eu não sei o que fazer.

Veiga: -Olha, cara, eu sei que é difícil, mas você tem que dar o tempo que ela pediu. Forçar a barra agora só vai piorar as coisas. Tenta se distrair com outras coisas, entendeu? Vai jogar uma bola, assistir um filme, sei lá.

-É, talvez você tenha razão -respondi, tentando convencer a mim mesmo. -Obrigado, Irmão.

Veiga: -Qualquer coisa, tô aqui, tá? Fica firme.

Desliguei o telefone, sentindo uma ligeira melhora, mas ainda assim inquieto. Decidi seguir o conselho de Raphael e tentei me distrair assistindo a um filme, mas minha mente continuava voltando para Giulia.

Peguei o celular novamente e, quase por impulso, abri minhas redes sociais. Naveguei sem rumo até que uma postagem de um perfil de fofocas chamou minha atenção.

Meu coração disparou quando vi a foto Giulia estava em uma cafeteria com Jo Moreira, seu ex

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu coração disparou quando vi a foto Giulia estava em uma cafeteria com Jo Moreira, seu ex.

Me senti frustrado e triste. Será que Giulia tinha me dispensado para voltar com o ex? Minha mente estava a mil, imaginando todos os cenários possíveis. O filme esquecido, deixei-me afundar na tristeza, incapaz de afastar os pensamentos negativos.

Pensei até em mandar mensagem para ela perguntando sobre o post que tinha acabado de ver, mas além dela ter pedido um tempo para resolver as coisas, eu não era nada dela. Ela não me devia explicações de absolutamente nada

Aquilo ficou na minha cabeça por muito tempo, mas resolvi ouvir meu cérebro e tentar ir descansar e amanhã acordar melhor para tomar decisões

Finalmente, o cansaço venceu. Fechei os olhos, mas a imagem de Giulia e Joao Moreira juntos continuava a me assombrar. Adormeci, com o coração pesado, torcendo para que o amanhã trouxesse alguma clareza e, quem sabe, uma chance de consertar tudo.

Inefável - Richard RiosOnde histórias criam vida. Descubra agora