Videogame

71 3 2
                                    

Giulia Calleri
📍São Paulo, SP

Desci as escadas com um sorriso no rosto, já ouvindo as risadas e a conversa animada que vinha da sala. Quando cheguei, encontrei meu irmão, Moreira, Rodriguinho e Nestor todos concentrados no videogame, com Arboleda e Pablo ao lado, preparando drinks para a galera.

Assim que entrei na sala, senti os olhos de Moreira em mim. Ele me olhava de uma forma que eu não via há tempos, quase como se estivesse me avaliando. O olhar dele era intenso, o tipo de olhar que parece querer dizer algo mais, mas ao mesmo tempo hesitante, como se estivesse tentando se controlar.

Esse momento, porém, não passou despercebido. Na tela, o jogo continuava, mas Moreira, claramente desconcentrado, acabou errando uma jogada crucial, perdendo o round para o riso geral dos meninos

Rodriguinho: - Ei, o que foi isso, irmão? A Giulia nem ta tão gata assim! -nos provocou, rindo enquanto dava um leve empurrão em Moreira, que ainda parecia meio perdido.

Nestor: - Tá ficando mole, carai? -zoou, ainda rindo.

Calleri: - Isso que dá ficar de olho na minha irmã no meio do jogo! -Jonathan entrou na brincadeira, rindo junto com os outros.

Eu não consegui evitar uma risada também, especialmente ao ver o olhar embaraçado de Moreira enquanto tentava recuperar a compostura.

Moreira: - Calem a boca tio! Sabem de nada

- O que tá acontecendo por aqui, hein? -brinquei, entrando na sala e indo até eles.

Arboleda: - Giulia! Bem na hora que o Moreira deu uma de distraído. -comentou, entregando um dos drinks prontos para Pablo, que começou a distribuir entre os meninos.

Pablo: - Será que a chegada da Giulia tem alguma coisa a ver com essa distração, hein? -provocou, piscando para mim.

Eu revirei os olhos de forma brincalhona.

- Vocês não mudam nunca, né? -disse, aproximando-me mais do grupo. -Eai?Como vocês estão?

Fui cumprimentando um por um, dando um abraço em cada um. Quando cheguei em Moreira, ele me deu um abraço um pouco mais apertado, como se quisesse prolongar o contato, mas eu mantive a situação casual.

- Tá difícil concentrar com tanta distração, né, Moreira? -brinquei, tentando quebrar o clima.

Ele deu uma risada meio sem jeito.

Moreira: - É, acho que você tá certa! -riu leve

Depois de cumprimentar todos, sentei-me no sofá, pegando o drink que Pablo me ofereceu. Enquanto todos voltavam ao jogo, observei como o ambiente estava descontraído. Mas ainda podia sentir o olhar de Moreira em mim de vez em quando, como se ele ainda estivesse tentando entender o que sentia.

Tentei não dar muita importância a isso e me concentrei em aproveitar a noite com os meninos. Eles eram como uma família para mim, e esses momentos de descontração eram sempre os melhores, mesmo com qualquer tensão no ar.

---

A noite estava rolando bem, com os meninos se divertindo e a casa cheia de risadas, mas eu precisava de um energético para acompanhar o ritmo. Fui até a cozinha para pegar uma lata de Red Bull Tropical. Ao entrar, notei Moreira encostado na quina da bancada. A princípio, pensei que ele estivesse apenas descansando, mas algo na expressão dele me fez parar.

- Moreira, tá tudo bem? -perguntei, me aproximando.

Ele levantou o olhar para mim, mas havia uma expressão de dor clara em seu rosto.

Inefável - Richard RiosOnde histórias criam vida. Descubra agora