Capitulo 2 - Old House

124 18 1
                                    

Na manhã de domingo, Enis acordou bem cedo, tomou um banho e vestiu sua melhor roupa, colocou água para ferver para fazer um café. Estava uma manhã bonita e ensolarada, um vento fresco de outono soprava calmo pelas frestas da janela produzindo um assovio, enquanto o café não ficava pronto, Enis foi até o armário e ficou alguns segundos olhando para as camisetas, junto com a foto da montanha Brokeback ainda em sua porta, depois de alguns segundos perdido em seus pensamentos Enis voltou com o barulho do café do fogo e foi desligar. Enquanto estava sentado em uma cadeira perto da mesa tomando seu café e comendo bolachas, escultou o ronco do carro de Jr chegando, ele se levantou depressa e foi até a porta, suas mãos já estavam suando por conta do nervosismo, Jr deu tchau a Kurt, desceu do carro e foi até o pai e lhe deu um abraço, Enis retribui o abraço e depois acenou a Kurt enquanto ele ia embora.
- Oi filha, como você tá?
A voz meio trêmula.
- Oi pai, tô bem e o senhor? Parece nervoso.
Disse Jr que notou o desconfortável do pai;
- Tô bem, não não, estou tranquilo.
Mentiu.
- Vamos entrar, estou terminando de tomar meu café.
Jr assentiu, foi para dentro com ele e se sentou na cama do pai ainda desarrumada.
- Qual o motivo do convite?
Perguntou Jr que já desconfiava que não era só porque ele estava com saudades.
- Bom, preciso contar a você algumas coisas
E a olhou meio sem jeito enquanto entornava o café.
E na hora que o pai mencionou que precisava contar algumas coisas, Jr se lembrou da briga que seus pais tinham tido no Natal a alguns anos e ela tinha escutado um pouco da discussão, ela já tinha até se esquecido daquilo mas deu um estalo em sua cabeça de repente.
- Acho que sei sobre o que é.
Disse ela de cabeça baixa.
- Sabe?
Disse Enis com o nervosismo aumentando cada vez mais.
- Acho que sim
Então, Enis levantou da cadeira e foi até o armário e a chamou para olhar, as mãos trêmulas e a voz falhando, Jr olhou para as camisetas e percebeu que o pai estava quase passando mal e lhe deu um abraço forte enquanto passava a mão suavemente nos cabelos de Enis, Enis não conseguiu conter as lágrimas;
- Tá tudo bem pai, era exatamente isso que eu estava pensando, não se preocupe, chore se precisar!
Enis que já estava chorando retribuiu o abraço e assim ficaram por alguns minutos até Enis se acalmar, ele teve um sentimento de liberdade, como se todo o nó na garganta saísse de uma vez.
Enis se acalmou, eles se sentaram na cama e Enis abriu o coração e disse tudo sobre ele e Jack desde quando tudo começou até o acidente, falou sobre oque o pai tinha feito ele ver quando ainda era criança, contou sobre o medo de ir morar com Jack e sobre como se arrependia daquilo, como agora ele entendia o lado de Alma e toda a raiva dela, falou o tanto que sentia falta de Jack e sobre o pai de Jack não deixar ele espalhar as cinzas na montanha Brokeback assim como Jack queria. Por fim, após ver que a filha não o tratou com repulsa ele a convidou para ir a montanha Brokeback aonde o conheceu.
Jr só sentia que todo o mistério do pai havia acabado, e como foi esquisito mas ao mesmo tempo bonito ver o pai tão vulnerável ao ponto de chorar, ela quase podia sentir a dor do pai e entender que o ódio da mãe era na verdade por ter acredita que Enis a amava de verdade e ter sido enganada por ele durante tanto tempo, e sentiu o quão profundo e real era o sentimento dos dois.
Jr concordou em ir até a montanha para saber onde tudo começou, Enis só pegou um pouco de dinheiro para comida e combustível, alguns cobertores e lá foram eles.

O sentimento de aceitação e liberdade tomou conta de Enis, ele foi a estrada inteira conversando com Jr, a confiança entre os dois tinha só aumentado, Jr contava sobre como era entre Kurt e ela e fazia perguntas ao pai toda hora;
- Pai mas você gosta de mulheres também?
Enis olhou para ela ainda pensando sobre isso.
- Bom eu gostava de sua mãe, se é o que você quer saber, mas isso antes de conhecer Jack, uma vez eu disse isso a ele, eu disse que gostava de fazer com mulheres também mais que nem tem comparação a o que eles tinham.
Alma olhou para ele e viu a expressão de alegria;
- Entendi, e Jack, ele gostava de mulheres também?
Enis suspiro tentando lembrar.
- Eu acho que não, ele nunca me falou sobre querer casar com alguma mulher, apesar de ter se casado com Lauree e Lauree no dia que liguei para saber dele, ela não parecia se importar muito.
Enis começou a se lembrar do dia em que descobriu sobre o acidente de Jack, não demorou muito até eles chegarem em Brokeback, estava exatamente como da última vez que Enis estivera alí.
Enis desceu da picape e olhou para as montanhas por quase 5 minutos sem falar nada, Jr fez a mesma coisa. Os dois passaram a tarde conversando e Enis explicando para Jr como era no verão em que trabalhou alí.
No caminho de volta Jr dormiu, ao chegarem na casa de Enis já era tarde e Kurt já estava os esperando, Jr despertou, abraçou o pai e se emocionou um pouco, agradeceu a ele por confiar nela e foi embora, Enis foi para dentro de casa em meio as lágrimas, sua cabeça estava a mil com as lembranças, ele então tomou um banho, comeu o que achou na geladeira e foi se deitar.

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚊 𝚊 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚎𝚛𝚊𝚖 𝚎 𝚊𝚐𝚛𝚊𝚍𝚎𝚌̧𝚘 𝚊 𝚚𝚞𝚎𝚖 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚊𝚐𝚒𝚛, 𝚎́ 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚖𝚒𝚖 𝚜𝚊𝚋𝚎𝚛 𝚜𝚎 𝚟𝚌𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚊̃𝚘 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘.
𝕓𝕛𝕤!
💋

White Ferrari Onde histórias criam vida. Descubra agora