Capitulo 1 - Devaneios

172 14 3
                                    

Dois anos já haviam se passado desde a tragédia com Jack, Enis vivia no automático desde então, sua vida se tornou trabalhar e voltar pra casa, dormir, acordar e trabalhar de novo, não saía muito com suas filhas, Alma Jr havia se casado, ele fez um esforço e foi em seu casamento mais depois disso não a via muito, Jenny ainda estava morando sua ex esposa Alma mas não gostava muito de ir na casa do pai.

Enis estava com um olhar cansado, vazio, cabelos cinza já começaram a nascer, rugas, continuava magro mas agora estava com o corpo mais rígido. Enis nunca cogitou encontrar outro alguém para se relacionar mesmo tendo prometido a si mesmo que ia se permitir mas a falta de Jack não o permitia, ele passou esses dois anos vivendo na maior simplicidade possível, continuava aceitando qualquer trabalhar e recebendo qualquer salário também, agora estava em uma fazenda cuidando do gado, ele gostava desse serviço, o patrão o tratava bem, ele ganhava almoço e as vezes café da tarde, então não precisa cozinhar muito em casa.

Enis continuava morando no trailer em um rancho que não era dele e podia ser vendido o deixando sem lugar para ficar a qualquer momento.

Essa semana Enis havia tido um pouco mais de ânimo, isso não acontecia a muito tempo.

Enis acordou um pouco mais cedo do que o normal, o sol começava a dar suas caras, ia ser mais um dia de trabalho, Enis a alguns dias tinha resolvido que não teria outro jeito a não ser seguir a vida e tentar se reerguer, estava decidido a tentar alugar uma casa na cidade e arrumar um emprego melhor, cogitou até a possibilidade de terminar os estudos.

Ele colocou o resto do café com um pouco de água em uma caneca de alumínio velha e colocou para ferver, o vento do lado de fora do trailer soprava calmo mexendo as roupas do lado de fora fazendo o varal produzir um barulho estranho.
O café começou a ferver na caneca e ele logo desligou, despejou o café em uma caneca de alumínio esmaltada já gasta que ele tinha desde a Montanha Brokeback, sentou na beirada da escada do trailer para tomar, ele olhava a paisagem ao longe vendo o sol nascer, uma picape verde passar em uma estrada longe dali, cavalos do rancho vizinho pastarem perto da cerca, um bando de pássaros voarem de uma árvore grande perto da cerca, logo seu relógio que ficava perto da cama tocou indicando ainda a hora dele acordar, ele se levantou desligou o despertador, colocou mais um pouco de café na xícara e voltou a se sentar na escada, começou a pensar na possibilidade de contar a Alma Jr sobre Jack, não tinha mais ninguém no mundo que fosse de sua confiança para ele contar e ele sentia que continuava enganando Jack por não contar pra ninguém ainda já que tinha ficado sabendo que até os pais de Jack sabiam sobre ele. Então ele estava decidido, chamaria Alma Jr lá para visitar ele neste final de semana, e se ela não reagisse mal ele levaria ela até a Montanha Brokeback para saber tudo sobre quem era Jack e quem era o verdadeiro Enis.

Ele se levantou e olhou o relógio, já marcava seis e meia, ele colocou uma camisa de botão os jeans e a bota que já estava gasta, foi até a pia, passou uma água no rosto e no cabelo, escovou os dentes e saiu para trabalhar. Chegando na fazenda logo seu patrão foi até ele para avisar que uma das vacas estava com dificuldade de parir. Enis tinha a visão um pouco fraca e não gostava muito de ler mais desde o dia que um bezerro quase morreu por estar "sapinho" na língua e não conseguir mamar ele resolveu ler uns livros sobre medicina veterinária, dali surgiu a ideia de terminar os estudos, Enis gostava muito de animais por mais que não sabia demonstrar afeto nem pelos animais e nem por pessoas mais ele tentava do jeito dele e achou uma boa ideia fazer uma faculdade de medicina veterinária por mais que não havia terminado nem o ensino médio.

Ele foi correndo até o curral e viu a vaca que estava parindo, era a que ele tinha dado o nome de Francine, ao observar viu que a cabeça do bezerro estava saindo primeiro que as patas dianteira, seu patrão tinha os equipamentos certos para fazer isso já que Enis cogitou a possibilidade de acontecer e falou o que ia precisar. No final, Enis salvou o bezerro e ganhou um adiantamento do salário.

No final da tarde, Enis voltou para casa e após tomar banho ligou para Alma Jr para convidar ela a visitar ele;
- Oi pai? Está tudo bem?
Ela disse surpresa com a ligação.
- Oi querida, tá tudo bem sim e vc?
Enis respondeu.
- tô bem, que surpresa o senhor me ligar!
Jr disse animada.
- Será que você consegue vir aqui em casa no domingo de manhã?
Ele perguntou e Alma Jr sempre com sua voz gentil respondeu;
- Nossa, consigo sim pai, alguma ocasião especial pro convite?
- Não apenas quero conversar com você, faz tempo que não nos vemos, a e se não for ser incoveniente ia pedir pra vir só você?
Ela estranhou mas aceitou;
- Sim faz tempo mesmo, não tudo bem vou sim pai.
Então meio nervoso ele encerou a conversa;
- Que bom querida, tchau então, até domingo!
- Tchau pai, até domingo!
Após a conversa, Enis já foi se deitar, mas ficou um bom tempo pensando em Jack e como ele reagiria sabendo que Alma Jr ia ficar sabendo sobre eles.

Durante a noite Enis teve um sonho com Jack, como na maioria dos sonhos Jack estava do mesmo jeito de quando eles se conheceram, cabelos ondulados, dentes saltados, sempre sorrindo e com cara de quem tinha acabado de ganhar a vida. Nesse sonho Jack apareceu em sua porta e ficou com os olhos fixos nele por alguns segundos e finalmente disse;
- Você vai mesmo fazer isso?
Enis o convidou para entrar no trailer e finalmente respondeu;
- É o mínimo que eu posso fazer por você, e eu já deveria ter feito isso a muito tempo.
Jack encheu os olhos de lágrimas e foi quando Enis se aproximou dele e deu-lhe um beijo longo e disse;
- Me desculpe, eu magoei muito você.
Jack apenas assentiu com a cabeça e devolveu outro beijo e depois deu uma longa risada, então Enis acordou e percebeu que estava sorrindo e algumas lágrimas tinham escorrido de seus olhos, virou para o lado e voltou a dormir porque ainda estava cedo demais para se levantar.

𝙴𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚎𝚓𝚊𝚖 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘!
𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚊 𝚊 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚕𝚎𝚛𝚊𝚖 𝚎 𝚊𝚐𝚛𝚊𝚍𝚎𝚌̧𝚘 𝚙𝚛𝚒𝚗𝚌𝚒𝚙𝚊𝚕𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚊 𝚚𝚞𝚎𝚖 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚊𝚐𝚒𝚛, 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚘 𝚚𝚞𝚎𝚖 𝚎𝚜𝚝𝚊̀ 𝚎𝚜𝚌𝚛𝚎𝚟𝚎𝚗𝚍𝚘.
𝕓𝕛𝕤!
💋

White Ferrari Onde histórias criam vida. Descubra agora