Os sites, os jornais e todos os veículos de comunicação falavam somente sobre algo: O misterioso assassinato do empresário Armando Albuquerque que agora se descobria um pedofilo e que aliciava menores de idade para prostituição.
— A procura pelo empresário se dá desde o ano novo e, com isso, várias lacunas vem se abrindo. Primeiro o corpo é encontrado e se procura o assassino de Armando Albuquerque, ao mesmo tempo que com a denúncia de uma família descobre-se a pedofilia e o aliciamento de menores de idade para prostituição. Isso tudo parece ser só o início de uma trama que tem muita coisa ainda para ser descoberta.
A repórter do principal jornal de televisão do país está noticiando o desdobramento da notícia que circula pela Espanha, enquanto Mencía e Rebeka acompanham pelo celular da Ari.
Na investigação que se sucede sobre o assassinato de Armando, uma nova peça do quebra-cabeça aparece. O pai de uma garota de 14 anos havia ido a delegacia após descobrir que a mesma se envolveu com o empresário por dinheiro, mas quando tentou sair, passou a receber ameaças, além de que ele vinha prostituindo a garota para outros homens. O pai descobriu após monitorar o celular da filha.
A partir disso, os investigadores já estavam conseguindo ter acesso a mais casos de adolescentes que acabaram de alguma forma nas mãos do empresário.
— Puta merda... — sussurra Rebeka no momento em que a reportagem se finaliza.
...
...
...
— Mencía, está tudo bem? — Ari pergunta ao ver a irmã atônita.
...
...
...
— Mencía?
...
...
...
— Men...
— Ele realmente é isso tudo — Mencía parece perdida. — Como eu pude cair nisso? Como eu pude me enfiar nessa situação?
— Mencía, você não tem culpa de nada — Rebeka já se apressa em falar. Ela se aproxima, segurando a mão da namorada. — Ele é um filho de uma puta, desgraçado e que se aproveitou de muitas pessoas. O único culpado é ele.
Mencía já sabia quem era o Armando, se lembra do nojo que sentia em sua própria pele. Mas, mesmo assim. Saber que era isso mesmo que ele fazia, com mais garotas ainda e até mais novas, ela sente-se burra em ter caído nisso.
— Meninas, precisamos ir pra casa. Preciso conversar com vocês.
Sem que nenhuma delas percebesse, Benjamin já estava próximo a elas. Parecia exasperado, estava com o rosto vermelho e parecia bem irritado.
— Já estamos sabendo, papai — avisa Ari.
Mencía ao olhar para o pai e ver ele olhando pra ela, parecendo preocupado, só consegue abraça-lo, soltando-se de Rebeka. Passa os braços pela cintura dele e sente uma lágrima solitária escorrendo pelo seu rosto. Ao passo, que surpreendendo-se com a atitude, Benjamin retribui, abraçando-a forte.
— Está tudo bem, filha — ele sussurra. — Eu estou aqui.
Rebeka sente o coração doer com a cena, entendia que mesmo não tendo mais o medo que existia antes, já que agora já sabia que fim havia levado Armando, ela ainda está machucada com tudo. Queria tirar essa sensação dela.
— Filha, eu vou cuidar de tudo — Benjamin diz a Mencía, se afastando um pouco para olhá-la nos olhos. — Entretanto, nesse momento quero que vocês venham pra casa comigo. Vamos conversar sobre isso e analisar como vamos seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PASSIONAL - MENBEKA
RomanceDepois dos acontecimentos do dia trinta e um de dezembro, todos de Las Encinas tentam seguir em frente. Inclusive Mencía e Rebeka, que oficialmente juntas tentam esquecer esse passado e focar apenas no presente. No entanto, quando uma aluna nova ch...