Enquanto as duas nobres figuras caminhavam entre as flores vibrantes e as árvores frondosas que compunham o esplendor do jardim real, Lady Cabello, com um entusiasmo contagiante, começou a apontar para as delicadas borboletas que dançavam graciosamente no ar.
— Olhe, minha rainha! Veja como elas parecem flutuar como se estivessem dançando para nós! — Exclamou ela, com um brilho nos olhos que buscava trazer um pouco de alegria ao coração atribulado da soberana.
A rainha Lauren, embora esforçando-se para exibir um semblante alegre, não pôde evitar que a sombra de sua melancolia se refletisse em seu olhar. O peso do casamento arranjado com o rei da Inglaterra era uma carga insuportável em sua mente e em seu espírito, assemelhando-se a uma nuvem escura que teimava em não se dissipar. Cada passo que dava parecia ser acompanhado por esse pensamento angustiante, tornando o passeio um desafio emocional.
— E aquelas flores! Elas são raras e lindas! Dizem que trazem boa sorte! — Continuou Lady Cabello, na esperança de contagiar sua rainha com um pouco de entusiasmo e alegria. Contudo, mesmo enquanto Lauren admirava a beleza das flores que adornavam o caminho, seus pensamentos estavam distantes, perdidos em devaneios sobre como seria sua vida se tivesse a liberdade de escolher seu próprio destino. A ideia de um futuro incerto pesava sobre seus ombros como uma pesada armadura.
Após algum tempo de caminhada, as duas chegaram a um lago sereno onde patos nadavam tranquilamente nas águas calmas, criando uma cena digna dos mais belos quadros da época.
— Vamos alimentar os patos! É uma tradição do reino! — Sugeriu Lady Cabello, com um brilho renovado nos olhos. A rainha hesitou por um momento, mas finalmente cedeu à insistência da dama de companhia e apanhou alguns grãos de pão que foram preparados para aquele momento especial. Enquanto lançava os pedaços na água, Lauren não pôde evitar deixar escapar um profundo suspiro, carregado da tristeza que a acompanhava incessantemente.
Lady Cabello observou atentamente a persistente melancolia que pairava sobre a rainha e decidiu mudar sua abordagem.
— Sabe, minha rainha... — Começou ela com uma voz suave e esperançosa — Eu ouvi rumores sobre uma competição de dança que ocorrerá em breve no castelo! Você deveria participar! Seria uma oportunidade maravilhosa para se divertir e mostrar ao povo o seu espírito vibrante! — Essa proposta fez os olhos de Lauren brilharem por um breve instante, porém, era apenas uma luz passageira destinada a acalmar os ânimos da dama de companhia.
Após o passeio e já de volta aos aposentos reais, Lady Cabello se voltou para Lauren e disse com sinceridade:
— Minha rainha, não permita que essa situação a consuma. Você é forte e cheia de luz! Lembre-se sempre de que estarei aqui ao seu lado para ajudá-la a encontrar alegria nos pequenos momentos da vida. — A rainha sorriu genuinamente desta vez e segurou a mão da dama com gratidão palpável.
— Obrigada, Lady Cabello. Já Pode ir embora.— Respondeu Lauren com um tom suave e emotivo. Assim sendo, mesmo diante da incerteza do futuro e dos desafios que ameaçavam seu coração sensível, as duas mulheres encontraram consolo na companhia uma da outra. Juntas, prometeram enfrentar os dias vindouros com coragem e união inabaláveis.
Lembrou-se rapidamente de algo que não poderia ser ignorado.
— Lady Cabello... — A jovem dirigiu seu olhar respeitoso à majestade da rainha. — É com grande honra que a convido para o baile que se realizará esta noite em nosso grandioso palácio. Como minha convidada especial, peço que se una a mim na galeria e, se possível, traga consigo seu esposo, pois anseio por conhecer o seu lorde. — Camila, por sua vez, exibiu um sorriso que mesclava surpresa e preocupação, refletindo a complexidade da situação.
— Majestade... — A jovem Lady aproximou-se da rainha com uma reverência delicada. — Receio que não será viável comparecer acompanhada nesta ocasião. — A rainha, compreendendo a situação, assentiu em sinal de aceitação. Ela achava que o marido de Camila estava em uma viagem de trabalho e que essa realidade tornava-se um fardo para a jovem dama.
— Oh... Contudo, venho por meio desta solicitar que compareça de qualquer forma. Você ocupará um lugar ao meu lado durante o evento.
Após essas palavras, Camila despediu-se respeitosamente da rainha e dirigiu-se de volta à mansão dos Cabello.
♧♤♧
Era uma noite mágica na cidade de Mayfer, onde milhares de velas iluminavam com suavidade as paredes do majestoso salão do castelo. A rainha, adornada com um vestido deslumbrante que refletia a luz prateada da lua cheia, estava ansiosa para receber sua convidada especial nessa festividade tão aguardada. O salão fora meticulosamente decorado com flores frescas e tecidos luxuosos; cada detalhe contribuía para criar uma atmosfera digna dos mais belos contos de fadas.
À medida que os nobres convidados chegavam ao evento, uma música suave e envolvente preenchia o ar, levando todos a se entregarem à alegria contagiante da celebração. Lady Cabello, com seus cabelos brilhantes e um sorriso encantador que iluminava seu rosto, tornou-se o centro das atenções naquela noite esplendorosa. Todos admiravam sua beleza e elegância inegáveis; no entanto, havia uma aura de mistério que pairava ao redor dela, como um véu sutil que despertava questionamentos nos corações dos presentes. Da galeria do salão, sua figura destacava-se com imparcialidade e estava bem exposta aos olhares curiosos.
Enquanto os casais dançavam graciosamente pelo salão ornamentado, sussurros começaram a circular entre os convidados ávidos por informação. Alguns comentavam sobre a beleza singular de Lady Cabello, enquanto outros se perguntavam por que ela ainda não havia sido dada em matrimônio. Afinal de contas, era uma jovem tão adorável e repleta de vida! Contudo, esse aspecto intrigante ainda permanecia desconhecido pela rainha.
No clímax da festividade, a rainha fez um brinde especial em homenagem à Lady Cabello. Todos levantaram suas taças em celebração à beleza e graça da jovem dama. Entretanto, a alegria momentânea foi abruptamente interrompida por um grupo de nobres que decidiram provocar Lady Cabello acerca de seu estado civil.
— Quando será que você se casará, minha cara Lady? — Indagou um dos nobres com um sorriso malicioso nos lábios. A sala mergulhou em um silêncio expectante por um breve momento; todos os olhos estavam fixos na jovem dama.
Com um brilho travesso nos olhos claros como o céu noturno, Lady Cabello respondeu com astúcia:
— Quando tornar-se alvo das damas ao seu redor, meu caro Visconde Mendes. — Sua resposta provocou risadas espontâneas e aplausos calorosos entre os convidados presentes; no entanto, também deixou alguns intrigados e pensativos sobre as nuances daquela declaração.
Assim, naquela noite mágica repleta de dança e celebração na corte de Mayfer, os segredos e mistérios começaram a entrelaçar-se nas vidas dos nobres presentes, criando uma tapeçaria rica em emoções e anseios ocultos sob as luzes cintilantes do baile real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Jauregui - Camren
FanfictionEm um reino onde o amor é severamente regulado e a liberdade é uma ilusão, Lauren Jauregui, uma princesa do século XIX, se vê dividida entre suas obrigações reais e seus sentimentos mais profundos. Após um casamento arranjado com um rei, ela encontr...