Capítulo 6 - Lady Cabello

192 26 31
                                    

Relevem possíveis erros de ortografia, eu não revisei.

— Qual é o vosso desejo para o dia de hoje, nobre Camila? — Questionou a rainha com benevolência, dirigindo-se à distinta Lady Cabello. Esta, por sua vez, deteve-se por um momento a contemplar a majestade diante dela. Jamais cogitara anteriormente a possibilidade de desfrutar de tal proximidade com alguém de uma linhagem tão elevada como a da rainha da Inglaterra. — Alô? — A soberana delicadamente passou a mão diante do rosto da nobre dama.

— Não saberia dizer, vossa majestade, quem deveria tomar a decisão; que tal uma partida de xadrez?

— Excelente sugestão! Harry, trazei-nos um tabuleiro de xadrez, iremos para o gazebo.

O mordomo assentiu e, alguns minutos depois, dirigiu-se às damas.

— Meus sinceros agradecimentos, Harry! — Expressou jubilosa Lady Cabello.

No gazebo do castelo real, a rainha Lauren e a nobre Lady Cabello encontravam-se imersas em um embate de xadrez. As peças feitas de marfim e ébano reluziam, enquanto as duas damas se concentravam nas estratégias e movimentos do jogo ancestral.

— Creio que tu não serás capaz o suficiente para me vencer nesta partida, minha cara Lady. — Zombou a rainha erguendo uma sobrancelha.

O tempo parecia deslizar lentamente, cada jogada sendo ponderada e executada com meticulosidade. Os sussurros das damas da corte ao redor mal eram percebidos pelas competidoras, tão imersas estavam na disputa intelectual que se desenrolava diante delas.

— Será mesmo, minha rainha? — Retrucou Camila com igual sarcasmo.

Horas se escoaram, os ponteiros do relógio assinalando o avançar inexorável da tarde. A tensão no ambiente era palpável, os olhares fixos nas peças que se moviam pelo tabuleiro com precisão e astúcia.

Lady Cabello surpreendeu a todos os presentes ao realizar um movimento decisivo. Com um sorriso triunfante nos lábios, a nobre dama capturou a peça da rainha Lauren, assegurando assim sua vitória na partida.

— Eu te comi, ó minha doce rainha. — Reverenciou Camila com ironia. As damas em volta trocaram olhares ao ouvir as palavras proferidas por Lady Cabello.

A rainha Lauren, embora surpresa com o desfecho inesperado, reconheceu a habilidade e destreza de sua adversária. Com elegância e fair play, concedeu a vitória à Lady Cabello, admirando sua perspicácia e talento no jogo de xadrez.

— Não vos entristeçais minha rainha; posso ser vosso ombro amigo... — Brincou a Lady e a rainha riu.

E assim, sob os olhares atônitos dos presentes, Lady Cabello ergueu-se triunfante da mesa de xadrez, saboreando não apenas a doce vitória, mas também o simbolismo de ter derrotado a própria rainha no tabuleiro.

♧♤♧

— Oh magnânima e ilustre soberana, por qual razão persistis em manter acessas as chamas das velas que iluminam o recinto em todas as noites? — Indagou o monarca com solenidade enquanto se ajustava em seu lado do leito régio, cujas proporções eram condizentes com sua majestade.

— Sinto um profundo receio em relação ao temível bicho-papão que assombra meus pensamentos. — Retorquiu a rainha Jauregui com uma expressão de desdém que refletia a nobreza de seus sentimentos. O rei Willian detestava quando a rainha começava a falar sobre suas tristezas.

— Quem poderia temer o bicho-papão quando se pode contar com a presença constante de um rei ao lado zelando pela segurança e proteção noturna? — Em seguida, o monarca beijou reverentemente seu próprio bíceps demonstrando assim sua força e coragem. Lauren não pôde conter uma risada diante da atitude peculiar do rei enquanto se assentava voltada para longe dele. — E sobre o que vos causa tanta hilaridade?

— De vossa majestade eu zombo. Se julgais serdes o senhor absoluto de todas as coisas dos indivíduos e da própria verdade permiti-me afirmar que sois um... — Ao estalarem os dedos numa tentativa de recordar a palavra adequada percebeu-se que o rumo da conversa não era do agrado do rei. — Um narcisista. Oso até admitir que possuo uma pequena parcela desse traço de personalidade mas vossa majestade carrega tal característica de forma mais pronunciada e preocupante.

O rei agarrou os longos cabelos negros da rainha fazendo-a chegar bem perto de seu ouvido.

— Em vez de temer a criatura do pavor que assombra vossos sentimentos deploráveis deveríeis recear desrespeitar vossa monarquia. — Proferiu num tom ameaçador.

— Acredito que aquele que almeja ser reverenciado deve primeiramente demonstrar respeito aos seus semelhantes algo que Vossa Majestade não pratica nem mesmo com vossa própria Rainha da Inglaterra. — Pronunciou Lauren lançando as palavras com igual altivez ao rei que as dispensou abruptamente.

Em seguida a rainha experimentou o peso do arrependimento por ter proferido tais palavras seus olhos começaram refletir lágrimas e seus lábios tremeram.

— Não desejo escutar vossas lamentações hoje assim como desde o momento em que adentrou neste palácio retirai-vos para longe dos aposentos reais para derramar vossas lágrimas! — Declarou o rei e imediatamente a rainha deixou o recinto encontrando-se com seu mordomo.

Harry havia escutado toda conversa dos monarcas porém permaneceu imóvel até receber uma ordem da rainha. A bela jovem diante dele fitava-o com os olhos transbordando emoção.

— Conduzi-me à mansão Cabello.

O honroso mordomo Harry, com presteza e reverência, recebeu a nobre rainha em seus braços, conduzindo-a com distinção até uma das carruagens de sua graciosa Majestade. Com zelo e cuidado, a rainha envolveu-se em seu manto real, enquanto o cocheiro, com destreza, dirigiu-se à majestosa mansão dos Cabello.

Ao chegarem ao imponente portão da residência, um dos diligentes mordomos, em silêncio respeitoso, abriu as portas para a rainha e o mordomo real, guiando-os com cortesia até a biblioteca onde a nobre Lady Camila estava. Ao adentrar na suntuosa biblioteca, depararam-se com a cena de Lady Camila recostada em uma escrivaninha de mogno, dedicada à leitura através de lentes ópticas. Seus cabelos negros estavam levemente desalinhados, vestindo suas roupas de dormir com modéstia.

Com um gesto de reverência e respeito, Lady Camila se ergueu repentinamente ao avistar a presença da rainha no recinto. Os serviçais se retiraram discretamente da biblioteca, deixando as duas damas a sós.

— Majestade... — Pronunciou Lady Cabello com voz suave e respeitosa.

Lady Cabello ousou estender os braços em um gesto acolhedor para a rainha, que prontamente se entregou aos seus afagos emocionados, desabando em prantos diante da nobre dama. A comoção da rainha era tão intensa que surpreendeu até mesmo a serena Lady Camila, que não pôde conter uma lágrima furtiva em seus olhos.

Com delicadeza e compaixão, Lady Camila acariciou os cabelos da jovem rainha enquanto esta desabafava suas angústias e aflições. Permaneceram abraçadas por longos e significativos minutos, compartilhando aquele momento de vulnerabilidade e cumplicidade.

Quando finalmente os soluços da rainha cessaram, Lady Camila ousou interromper o silêncio carregado de emoções.

— Deveis desabafar, querida Lauren... Contai-me o que aflige vossa alma. — A rainha ergueu seu rosto enrubescido de pranto para encontrar o olhar compassivo de Lady Camila. — Lembrai-vos que estou aqui para vosso desabafo e consolo. — A nobre rainha assentiu com gratidão e confiança.

Lauren e Camila trocaram olhares cheios de significado e intensidade. O coração da rainha palpitava descompassado sob o peso de suas emoções reprimidas.

Em um ímpeto audacioso e corajoso, a nobre rainha Lauren segurou o rosto sereno de Lady Cabello entre suas mãos trêmulas e a conduziu em direção a um beijo arrebatador e proibido pela moral vigente.

Rainha Jauregui - Camren Onde histórias criam vida. Descubra agora