𝙊 𝙀𝙣𝙘𝙤𝙣𝙩𝙧𝙤 I

10 2 0
                                    

Uma garota de cabelo ondulado, acorda meio tonta, e olhando ao redor percebe estar em uma espécie de jaula, subindo rápido com pausas que a fazem balançar, ao olhar para o lado vê algo que aparenta ser um bixo batendo na lateral da jaula, que a deixa assustada. De repente a jaula estaguina, e o teto se abre.

- É uma garota! - diz uma voz aguda e doce.

  a garota então com os olhos cerrados olha para cima, tentando se acostumar com o sol forte. Se ouve algumas vozes de meninos impressionados.

- Venha. - a mesma voz doce de antes, forçando a visão a garota consegue ver um garoto com a pele pálida, loiro e com olhos cor de mel a estendendo a mão.

- o-obrigado - era perceptível o esforço usado por ela para falar.

Ao sair da caixa, ela olha em volta e fica um pouco assustada ao ver aquele extenso grupo de meninos a encarar.

- Quem são eles? Quem é voce? onde estamos? - ela dispara uma pergunta atrás da outra, soltando uma leve risada de todos ao redor.

- Muito prazer, senhorita, me chamo Newt, os outros eu deixo para lhe apresentar depois, venha vamos conhecer alby - diz Newt indo em sentido uma casa redonda de madeira

Acompanhando Newt a garota olha ao redor, vendo uma plantação, algumas construções, e aquele grande muro, oque mais a intrigava era aquele muro.

- Aqui está a nova fedelha alby - diz Newt abrindo a porta da sede.

- NovA? é uma garota? - ao ver a garota alby arregala os olhos - Nossa, essa para mim é nova - disse ele enquanto dá algumas gargalhadas.

- Ela ainda não lembra o nome alby - diz Newt, te dando um empurrãozinho insinuado que você fale.

- Isso eu esperava, venha fedelha, vou te apresentar a clareira e tirar todas as suas dúvidas - ele anda em direção a porta, esperando você o seguir.

Ao sair pela porta da sede, vocês caminham em direção a uma grande torre de madeira, o caminho até ela foi silencioso, mas isso permitiu que você olhasse em volta e reparasse em tudo melhor, chegando ao topo alby aponta para o grande muro.

- Consegue ver? aquilo é o labirinto, nunca entre lá, em hipótese alguma, ali é a horta, onde cultivamos os nossos alimentos, e no outro canto é o lugar dos constru-

- Quem são aqueles? por que eles podem entrar no labirinto? - Alby, que não ficou nem um pouco feliz com a interrupção, te olha com as sobrancelhas franzidas.

- Aqueles? - aponta para dois garotos virando a esquina do labirinto - Eles são os corredores, só eles tem permissão para entrar lá. Aqui existem várias funções, jardineiros, construtores, cozinheiros, socorristas e por fim os corredores, você terá que escolher uma dessas funções, a primeira regra da clareira é; Nada de preguiçosos, aqui todos tem uma função, a segunda regra é; Nunca entre no labirinto e por último, nunca machuque um clariano, somos todos uma família. - ele aponta para a escada - vamos?

- Vamos - a garota diz empolgada, com um sorriso, mesmo estando presa, ali não parecia ser um mal lugar.
 

𝙀𝙪 𝙛𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙘𝙖𝙥í𝙩𝙪𝙡𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙘𝙪𝙧𝙩𝙞𝙣𝙝𝙤, 𝙥𝙤𝙧 𝙛𝙖𝙫𝙤𝙧 𝙛𝙖ç𝙖𝙢 𝙘𝙧í𝙩𝙞𝙘𝙖𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙩𝙧𝙪𝙩𝙞𝙫𝙖 𝙣𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩á𝙧𝙞𝙤𝙨!

Me Ame - NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora