▶Capítulo 18

27 2 0
                                    

Cinco anos depois

A semana estava sendo bastante corrida com os preparativos para a festa de aniversário da Morgan. Embora estivesse dando trabalho, eu estava extremamente feliz de estar organizando tudo para minha irmãzinha.
A festa seria na base dos Vingadores, é claro, e minha equipe se empenhava em me ajudar com a decoração. Todos estavam animados, já fazia tempo que festas assim não aconteciam.

— O pessoal veio montar os brinquedos, querem saber onde colocar cada um. – Wendell disse parando ao meu lado

— Wend, pode cuidar disso pra mim? – pedi com um biquinho

— Claro. Tudo pela minha namorada. – o garoto respondeu sorrindo e beijou meu bico

Desde que Wendell chegou aqui, criamos certa afinidade um com o outro. Depois do Peter, eu me fechei completamente para relacionamentos. Porém no último ano, estava claro que eu sentia algo a mais pelo meu novo parceiro, e embora estivesse receosa, dei uma chance para minha felicidade novamente.
Ele foi um ótimo amigo, e estava sendo um ótimo namorado. Ele teve tanta paciência comigo, que acabou me ganhando completamente. Só havia um problema: eu não conseguia dizer "eu te amo".
Me questionei tantas vezes se deveria seguir com esse relacionamento. Já faziam nove meses que estávamos juntos, e depois de tantas declarações e demonstrações de amor vindas de Wendell, eu esperava conseguir dizer que o amava. Porém não rolou, e mesmo que isso me incomodasse, ele dizia que não tinha problemas com isso. Ele queria ouvir, mas queria ouvir quando eu estivesse pronta para dizer.

— O pessoal do buffet chegou, quem ficou responsável por auxiliar eles? – Jean perguntou assim que passei por ele

— Foi o Sam, ele deve estar com o Bucky. – respondi sem tirar os olhos da minha agenda

— Se ele está com o Bucky, não vai ajudar em nada agora... Pode deixar comigo! – Maya disse tomando frente

—  Me diz que não falta mais nada... – encarei Jean que riu da minha situação

— O bolo já deve estar chegando. Eu cuido do resto, vai pra casa se arrumar. – o garoto disse me abraçando de lado

— Vocês são incríveis.

— Sabemos disso. Agora vai, você precisa dar um jeito nessa cara de acabada!

— Às vezes você é tão sincero que dói…

— Eu sei.

Bruce já estava do lado de fora, esperando para me levar em casa como havia prometido mais cedo. Quando chegamos em casa, Morgan estava quase pronta, e ela estava simplesmente linda.

— Senhorita H. Stark, você está deslumbrante! – disse assim que entrei em casa

— Erica! – a garota gritou e correu em minha direção para me abraçar – Eu amei o vestido, obrigada.

— Você ficou linda, meu amor. – respondi apertando a pequena em meus braços

— Só falta você se arrumar, Erica. – Pepper disse me entregando o vestido – Tenho certeza de que vai ficar lindo em você.

— Obrigada, Pepper. Volto em alguns minutos, prometo que não vou demorar.

Corri para o meu quarto e me arrumei o mais rápido que consegui. Depois de arrumar meu cabelo e fazer a maquiagem, vesti o vestido que Pepper escolheu para mim e me olhei no espelho, satisfeita com o resultado.
Antes de sair, chequei o telefone. A última mensagem de Jean foi o que me chamou atenção. "Parker está aqui". Mas o que ele estava fazendo lá?
Bruce nos deixou novamente na base dos Vingadores. Meu pai já estava na base, e minha mãe chegou em seguida, com Happy e a Tia May. Happy e May estavam saindo já fazia um tempo, e finalmente oficializaram o namoro a algumas semanas.

— May, que saudade! – disse me aproximando e a envolvendo em um abraço

— Erica, você está linda! – ela disse retribuindo ao abraço

— Obrigada, você também está incrível! – a encarei com um sorriso – Eu tenho que ver se os meninos deixaram tudo em ordem, fiquem à vontade.

Pepper ficou no carro com a Morgan, enquanto eu entrei para ver como tudo estava. Se não fosse pela minha equipe, acho que eu teria perdido a cabeça com essa festa. Estava tudo perfeito, do jeito que minha irmã merecia.

— Que bom que você chegou. – Jean disse assim que me viu – Ele está na sala de reunião com seu pai, não conseguimos descobrir o que ele está fazendo aqui mas…

— Bucky acha que ele vai voltar. – Maya disse se juntando a nós – Parece que seu pai fez uma proposta pra ele.

— Meu pai? – encarei Maya indignada – Eu não acredito que ele fez isso, e tinha que ser no aniversário da Morgan?

— Não fica assim, Erica. – Jean disse me puxando para um abraço – Já se passaram cinco anos, eu acredito que você consiga encarar ele.

— Eu não sei…

— Você consegue sim. – Maya disse apoiando a mão em meu ombro – Você é a porra da super heroína mais incrível que eu conheço, sem contar que é uma deusa. Cara, você é neta de Zeus e Poseidon. Tem noção do quanto você é foda? Quem é Peter Parker? É só um garoto.

— Eu odeio concordar com ela, mas a Maya está certa. Você é foda, o Peter é só um garoto. – Jean completou

— Valeu pela força, vocês são os melhores.

Eu não poderia deixar Peter Parker estragar a festa de Morgan, mas precisava tirar aquela história a limpo. Pedi que Sam recebesse os convidados, e então segui até a sala do meu pai.
Realmente ele estava lá, exatamente do jeito que eu me lembrava. Meu pai fez aquela cara de quem sabia que tinha feito algo errado assim que notou minha presença na sala, porém não disse nada.

— A festa já vai começar, suas filhas e sua mulher estão te esperando. – disse ignorando a presença de Peter

— Nós já terminamos, mas antes de descer, acho que precisamos ter uma conversa. – meu pai disse e encarou o garoto a sua frente – Eu sei que a história de vocês é longa, muita merda aconteceu, e talvez a relação dos dois não seja das melhores. Mas já que o garoto está de volta, eu gostaria que vocês tentassem pelo menos agir de forma civilizada.

— Eu só quero que saiba que minha equipe está completa, papai. – disse antes de dar a oportunidade para ele pensar em Peter fazer parte da minha equipe

— Na verdade, T'Challa não vai mais ficar por aqui. Eu pensei que…

— Não.

— Erica…

— T'Challa só estava na equipe para me treinar, eu posso ficar na liderança no lugar dele, tenho certeza de que ele iria apoiar a ideia. Sendo assim, nossa equipe permanece completa. – disse após interromper novamente sua fala – Eu posso agir de forma civilizada, mas não me peça para ser amiga ou parceira do Parker novamente.

𝓢𝓽𝓻𝓸𝓷𝓰 𝓛𝓸𝓿𝓮 ▶𝓟𝓮𝓽𝓮𝓻 𝓟𝓪𝓻𝓴𝓮𝓻  [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde histórias criam vida. Descubra agora