Capítulo 5

117 37 2
                                    

Já estou em casa e, como previ, não consegui terminar os slides no escritório. Tinha o mundo para ser feito hoje e não tive tempo. Ainda falta a página de layout de cores, explicar as fontes, o motivo da nova logo que eu fiz — de teste. Os outros vão poder dar ideias para qualquer mudança e, muito mais, depois de divulgarmos para os clientes da nova empresa.

Mas minhas juntas das mãos estão doendo de tanto usar os dedos no notebook pelo dia todo, e resolvo pôr meu equipamento de trabalho na mesa de centro e mexer um pouco no celular.

Minha Alexa ao fundo toca uma playlist mais aleatória impossível, com ritmos e músicas que nunca ouvi. Mas como está baixinha, não peço que ela passe ou pare, só continuo ouvindo enquanto deito no sofá.

Entro no whatsapp depois de ver as notificações, me deparando com as conversas da minha mãe, da Sheila, da minha amiga Anabela respondendo "sim, tô dentro" ao meu convite para o meu aniversário e Evan falando "alô, câmbio".

Respondo minha mãe primeiro e digo que estou bem e já cheguei em casa. A Sheila me enviou quatro mensagens e uma delas é uma foto dela assistindo The Boys. Envio uma figurinha com vários corações, mas a verdade é que eu nunca nem vi essa série. Para Anabela, respondo com outra figurinha de coração e digo que vou mandar o local na semana que vem e horário. Respondendo o Evan, eu mando um "câmbio, princeso".

Quase que instantaneamente ele começa a digitar.

Dou um sorriso, porque pelo menos vou ter alguém para conversar antes de dormir.

Evan - Não me chama assim, cara, eu fico todo bobo acreditando

Minha risada é imediata.

Lia - Mas vc é um princeso sorridente

Evan - eu sei, to fazendo charme. Aí, quer sair?

O quê? Acabei de chegar e estou exausta. É claro que não.

Mas sou mais simpática na resposta para Evan.

Lia - Ai, foi mal, mas eu ainda tenho q terminar slides pro trab amanhã

Evan - blz, marcamos outro dia?

Penso um pouco. Pode ser. O que tenho a perder? Só ganhar risadas e novas fotos trêmulas tiradas pelo celular do Evan.

Lia - Sim, pode ser. Na sexta vc tá livre?

Evan - todo dia eu to livre p vc

e se n tiver, dou um jeito p estar

Lia - Kkkk bestinha vc. Tenho de trabalhar e dormir

Bj Evan

Evan - boa noite e sonha com a gente

Dou um sorriso e deixo o celular de lado para pegar de novo o notebook e acabar o que preciso.

°°°

Esta manhã não está das melhores para mim.

Tudo está me irritando desde que me levantei e nada cooperou; desde achar uma roupa que combinasse até quase torcer o pé ao calçar o salto estando de pé. Peguei o metrô e tinha uma senhora ao meu lado querendo conversar o tempo inteiro, mas eu estava ficando com dor de cabeça de tanto ela me falar sobre seus parentes, nome por nome, que não faço ideia de quem sejam. Quem é o sobrinho dela Francesco que é chef e tem uma esposa que só dorme e trai ele? Gente, eu não sei!

Minha Tentação tem Nome - Os Wade 1Onde histórias criam vida. Descubra agora