Karina está chorando ao meu lado enquanto os instrumentos são tocados. Ainda é a abertura e, apesar dos sons serem graves e de repente suaves, causando deslumbre, não é para tanto.
— Ah! — ela descansa a cabeça em meu ombro e segura o meu braço. — Eu adoro esses concertos! Fico sempre muito emocionada. Que bom que estou com você, Thales.
Dou uma olhada na sua ação de se aconchegar em mim. Sei que ela é sensível e está mais ainda pelo luto, mas não posso deixar de notar que seus toques são duradouros demais para uma amizade.
— Eu também gosto muito — me inclino para falar mais perto por causa dos sons. — Desde moleque. A minha mãe que gostava e, por ser o mais novo, ela me carregava junto. Demos match os concertos e eu.
Karina está com os olhos claros brilhando por causa das lágrimas.
Ela sorri e morde o lábio inferior.
— Igual a nós dois. Demos match de primeira! — diz.
— Nossa amizade — enfatizo com um sorriso e volto a prestar atenção no evento, que está perfeito, não me dando motivos para reclamação.
— Você está conhecendo alguém? — Karina indaga.
— Conhecendo alguém?
— Sim — sua mão em meu braço exerce uma pressão e logo uma carícia. — Você sabe... Alguém que você queira conhecer mais e mais, para depois quem sabe namorar.
Preciso rir, balançando a cabeça em negativa ao mesmo tempo.
— Não estou.
— Hum... — Karina se mostra desanimada. — Mas quem sabe você já conheceu esse alguém, né? Só precisa que a paixão desperte nesse seu coração apático.
Eu a olho.
— O meu coração não é apático — esclareço.
Ela me devolve um olhar não amistoso, que me faz erguer as sobrancelhas.
Esse assunto parece estar deixando-a brava e também indo por um lugar tendencioso.
— Então o que é preciso para ele ficar conquistável? — quer saber.
Dou risada outra vez.
— Olha, Karina — me viro para ela o quanto consigo —, no momento eu não estou querendo ser conquistado, entende?
Ela faz um bico e respira fundo.
— Entendi — assente e cruza os braços, destinando sua atenção ao concerto.
Também volto a assistir, torcendo para que ela realmente tenha entendido.
Vai ser um alívio para nós dois.
°°°
Quando chego ao trabalho no dia seguinte e adentro a sala, sinto imediatamente o perfume de Lia e depois a vejo em seu lugar. A cadeira vazia ao seu lado me espera.— Bom dia, aniversariante — cumprimento, dando um sorriso. Também emendo sobre a minha curiosidade a respeito do nosso assunto de ontem. Não que me interesse de verdade, apenas quero saber. — Resolveu sobre o seu convidado?
Vou deixando a maleta em cima da mesa e tirando a peça principal do terno, que caminho para colocar nas costas da cadeira que vou trabalhar hoje.
Mais um dia no inferno...
— Sr. Wade, bom dia — Lia não está com uma animação contagiante. — Não pensei que fosse se lembrar disso.
— Disso o quê? — me sento e puxo a maleta para pegar meu notebook de dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tentação tem Nome - Os Wade 1
Chick-LitLia é gentil, educada, inteligente e apaixonada por Thales Wade. Ela ainda não sabe disso. Ele também não. Não é como se fosse mudar muita coisa nos dias de ambos caso descubram. Se por um lado Lia é a líder da equipe criativa do seu trabalho, por o...