Cap.21: Insano

263 1 2
                                    

"Insano por dentro
O perigo me deixa louco..."

O juiz, o louco e sem escrúpulos, juiz.

Esse era Matias Tapajós, um garoto que cresceu numa família abastada, sempre tendo tudo que desejava, dono de si, bajulado pelos avós que o criaram após a morte de seus pais num acidente de carro. O pequeno Matias cresceu achando que poderia ter tudo, que nunca perdia, pois ainda que perdesse seus avós davam um jeito para que ele tivesse o que queria.

Não os julguem, eram velhos quando assumiram a tarefa de criar um neto órfão de pai e mãe, perderam sua única filha, o modo que encontraram de suprir a necessidade do neto de ter uma mãe, foi lhe cobrindo do bom e do melhor, lhe dando tudo que desejava. Não tiveram culpa pelo que se tornou o homem, afinal eles eram apenas velhos avós sofrendo a dor da perda também.

Após a morte dos avós, já na juventude, Matias quis formar-se. Almejava um lugar de poder. Pensou em política, mas o poder de um burocrata ia só até certo ponto, não lhe dava chance de interferir na vida de quase ninguém. E Matias queria esse poder, o poder de dar e tirar a liberdade, de mudar a vida de alguém por completo, de com uma palavra jogar ao inferno uma alma. Queria ser um deus, como os deuses que estudou nas viagens que fez a Grécia com seu falecido avô.

Foi aí que ele optou por advocacia, almejava chegar a juiz, e ter o poder sobre o destino das outras pessoas.

Desde cedo se mostrou um monstro. Frio e calculista passava por cima de qualquer um para estar sempre em primeiro lugar. Atormentava as calouras na faculdade e por mais de uma vez desgraçou a vida de jovens que se negaram a ele.

Matias não conhecia a palavra NÃO, nunca soube o que era perder, teve tudo o que queria, e não foi diferente com relação às mulheres.
Sua posição na sociedade e o seu dinheiro compravam o silêncio daquelas que ele miseravelmente desgraçava, tirando delas a pureza. Por mais de uma vez a força era usada quando com sua lábia não conseguia se impor.

E não foi diferente com Violeta, quando ele tentou e não teve sucesso em ter a jovem de nariz impinado e sem papas na língua, Matias tomou a força à pureza da mulher e destruiu sua vida.

Normalmente ele fazia essas coisas e depois sumia. As mulheres para ele eram descartáveis, as usava e dispensava, partindo logo para a próxima. Só que naquele dia, no dia em que desvirginou Violeta, algo mudou. Ao fugir para não ser preso, Matias se pegou desejando ter a mulher do seu lado. Em sua mente doentia Violeta tinha que estar com ele, tinha que ser dele, para sempre.

As escondidas ele voltou depois de algum tempo a procura dela. Mas Violeta havia sumido. Anos se passaram e a obsessão dele só aumentava, por mais mulheres que tivesse, Matias ainda não conseguia esquecer a mulher de nome de flor.
Nem mesmo seu casamento arranjado foi capaz de fazê-lo desistir de ter Violeta. Iria as últimas consequências mãe um dia ele teria ela de novo em seus braços.

Até que um dia ele a viu, tão linda quanto se lembrava, tão dona de si quanto era quando a viu no Engenho pela primeira vez.
Violeta descia no porto do Rio de Janeiro, estava mais velha, mais madura, mas ainda despertou no juiz o mesmo frenesi da primeira vez.

Ele não conseguia acreditar que após tanto tempo tinha diante de seus olhos o motivo de sua maior obsessão.

Motivo pelo qual hoje ele fugia da polícia.

Ah sim, Matias não parou com suas loucuras durante o tempo em que Violeta esteve em Liverpool. Pelo contrário.
Continuou perseguindo mulheres até que numa noite de verão, onde o calor na cidade maravilhosa beirava os famosos 40° de uma certa canção; Matias encontrou Iolanda, uma jovem estudante recém chegada a capital, sua fisionomia lhe atraiu, em sua eterna obsessão o juiz viu na jovem uma certa semelhança com Violeta, pelo menos ao seu ver. E então partiu para investir na conquista, adorava aquele jogo de sedução, enredar as jovens ingênuas em suas artimanhas. Algumas cediam fácil e ele apenas as usava, mas ele gostava mesmo das que eram arredias, difíceis e que o levavam a usar a força. No fundo Matias não passava de um psicopata, buscava reviver o estupro de Violeta em cada mulher que ele decidia ter.

Easy on me... pegue leve comigo Onde histórias criam vida. Descubra agora