Jimin abriu os olhos, parecendo atordoada.
Mais risos do grupo e algumas manifestações de desaprovação.
Depois de trocar algumas palavras bem-humoradas com alguns dos cavalheiros, Jungkook se virou para Jimin e disse em um tom agradável, mas decidido.
– Tinha dito que queria ver sua irmã, Srta. Park. Permite-me acompanhá-la?
– Mas não podem ir embora! – exclamou Cassandra Leighton do fundo da sala. – Acabamos de começar!
– Não, obrigada – disse Jimin para Jungkook. – Estou certa de que minha irmã pode esperar um pouco mais enquanto me divirto aqui.
Jungkook lhe lançou um olhar duro e penetrante. Pela súbita mudança na expressão de Jimin, ela havia entendido. Estava lhe cobrando um favor. Venha comigo agora , dizia o olhar dele. Não discuta.
Também viu que Jimin desejava muito rejeitá-lo, mas seu senso de honra não lhe permitia isso. Uma dívida era uma dívida. Jimin engoliu em seco.
– Por outro lado… – Ela quase engastou com as palavras. – Realmente prometi tomar chá com minha irmã.
Jungkook lhe ofereceu o braço.
– Ao seu dispor, Srta. Park.
Houve alguns protestos, mas o grupo já estava ocupado organizando outro jogo quando eles passaram pela porta. Só Deus sabia que pequenos escândalos estavam sendo tramados na sala. Desde que não estivessem envolvidos, Jungkook não dava a mínima para isso.
Jimin tirou sua mão do braço dele assim que entraram no corredor. Andaram vários metros e chegaram à porta aberta da biblioteca. Vendo que estava vazia, Jimin entrou sem dizer uma só palavra.
Jungkook a acompanhou e fechou a porta para manter a privacidade. Isso não era adequado, mas tampouco era discutirem no corredor.
– Por que fez isso? – perguntou Jimin virando-se para ele.
– Tirá-la da sala? – Desconcertado, Jungkook adotou um tom crítico. – Não devia estar ali, e sabe disso.
Jimin estava tão furiosa que seus olhos escuros pareciam faiscar.
– E onde devia estar, Sr. Jeon? Lendo sozinha na biblioteca?
– Seria preferível a causar um escândalo.
– Não, não seria. Eu estava exatamente onde devia estar, fazendo exatamente o que todos os outros estavam fazendo, e tudo estava bem até o senhor estragar minha noite!
– Eu? – Jungkook não podia acreditar em seus ouvidos. – Eu estraguei sua noite?
– Sim.
– Como?
Ela o olhou acusadoramente.
– Não me beijou.
– Eu… – Apanhado desprevenido, Jungkook a olhou, perplexo. – Eu a beijei, sim.
– Na mão – disse Jimin desdenhosamente. – O que não significa absolutamente nada.
Jungkook não soube ao certo como passou de uma virtuosa superioridade para um ofendido protesto.
– Deveria estar agradecida.
– Pelo quê?
– Não é óbvio? Salvei sua reputação.
– Se tivesse me beijado – retorquiu jimin –, isso teria melhorado minha reputação. Mas me rejeitou publicamente, o que significa que agora Llandrindon, Mardling e todos os outros acham que há algo de errado comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escândalos na Primavera
RomancePark Jimin sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Park Dak-Ho lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar l...