10

93 18 1
                                    

Em seu desejo de terminar o jogo e voltar ao seu livro, Jimin se esforçara ao máximo para aprendê-lo rápido. O primeiro jogador rolou a bola branca, a menor, até o fim da pista sem que caísse na valeta. O objetivo era rolar três bolas de madeira até que parassem o mais perto possível da menor.

A única parte difícil era que as bolas de madeira eram propositalmente um pouco achatadas de um lado, de modo que nunca rolavam em linha reta. Jimin logo aprendeu a compensar essa assimetria lançando-as um pouco mais para a direita ou esquerda, conforme o necessário. Era uma pista rápida de grama curta sobre solo compactado, o que era bom porque Jimin tinha pressa em terminar e voltar a Honoria e ao fantasma.

Como havia um número igual de mulheres e homens, os jogadores foram divididos em duplas. Jimin fez par com Llandrindon, um exímio jogador.

– Saiu-se bastante bem, Srta. Park – exclamou ele. – Tem certeza de que nunca jogou?

– Nunca – respondeu Jimin alegremente. Pegando uma bola de madeira, ela virou o lado achatado para a direita. – Devem ser suas hábeis instruções, milorde. – Deu dois passos na direção da linha de partida, retrocedeu e soltou a bola em um hábil movimento giratório. A bola bateu em uma das bolas dos jogadores oponentes, tirando-a do caminho, e acabou a exatamente 5 centímetros da bola menor. Eles venceram a partida.

– Muito bem – disse o Sr. Rickett, parando para polir seus óculos. Ele os pôs de volta, sorriu para Jimin e acrescentou: – Move-se com muita graça, Srta. Park. É um prazer testemunhar sua destreza.

– Isso não tem nada a ver com destreza – respondeu Jimin, modesta. – Temo que seja sorte de principiante.

Preocupada, Lady Miranda, uma loura esguia com pele de porcelana, observava suas mãos delicadas.

– Acho que quebrei uma unha – anunciou.

– Deixe-me conduzi-la a uma cadeira – disse prontamente Rickett, como se ela tivesse quebrado um braço.

Com tristeza, Jimin concluiu que deveria ter perdido o jogo, porque assim não teria de jogar outra partida. Mas era injusto com um companheiro de equipe perder de propósito. E lorde Llandrindon parecia encantado com o sucesso deles.

– Agora – disse Llandrindon – Vamos ver quem enfrentaremos na última partida.

Eles observaram a partida entre as duas equipes restantes: Sr. Jeon e Srta. Leighton contra Sr. Mardling e Srta. Higginson. O Sr. Mardling era um jogador instável, fazendo alguns lançamentos brilhantes e outros péssimos, enquanto a Srta. Higginson era muito mais constante. Cassandra Leighton era irremediavelmente ruim e se divertia muito com isso, rindo sem parar durante o jogo inteiro. Aquele riso contínuo era muito irritante, mas não parecia incomodar Jeon Jungkook.

Jeon era um jogador agressivo e tático, pensando cuidadosamente em cada jogada e exibindo movimentos ágeis. Jimin notou que ele não tinha nenhum escrúpulo em afastar outras bolas do caminho ou mover a bola menor em prejuízo dos oponentes.

– Um jogador formidável – comentou lorde Llandrindon para Jimin em voz baixa. – Acha que podemos vencê-lo?

De repente, Jimin se esqueceu totalmente do romance que a esperava dentro da mansão. A perspectiva de jogar contra Jeon Jungkook a encheu de ansiedade.

– Não sei. Mas podemos tentar, não é?

Llandrindon riu, satisfeito.

– Sem dúvida.

Jeon e a Srta. Leighton venceram a partida e os outros saíram do gramado com exclamações amigáveis. Os quatro jogadores restantes juntaram as bolas e voltaram à linha de partida. Cada equipe teria direito a quatro bolas no total, dois lançamentos por jogador.

Escândalos na Primavera Onde histórias criam vida. Descubra agora