2 - Entre lembranças e sentimentos

63 17 128
                                    

Os dias que seguirão após o encontro ao "acaso" dos dois, foi marcado foi marcado por uma tensão crescente. Ji-Ae tentava se manter distante, buscava ao maximo evitar qualquer contato com Jin. Cada caminho que tomava ele aparecia. 

Era uma tarde ensolarada, quando Ji-Ae estava voltado da escola. Tinha tido uma aula divertida, as amigas que a acompanhavam foram ficando pelo caminho. Faltava algumas quadras para sua casa, ela andava sem pressa observando a paisagem. O vento fresco balançava seus cebelos quando seu corpo se chocou contra algo maior e mais forte. 

Antes que pudesse cair por conta do desequilibrio, seus ombros foram envolvidos pelos braços cheios de musculos. Ficou hipnotizada naquele rosto milimetricamente perfeito,cada parte formava um mosaico perfeito e harmonioso. Queria sair dali mas suas pernas não obedeciam.

- Olha por onde anda - Jin disse com um sorriso travesso, sua voz baixa e melodiosa. - Você pode acabar esbarrando em algo e caindo... e eu não posso estar por perto para te salvar sempre.

As palavras dele tiraram Ji-Ae de seus pensamentos. O tom brincalhão o tornava ainda mais atraente, e seu coração acelerava sem que ela pudesse controlar. Finalmente, reunindo toda a sua força, ela se desvencilhou dos braços de Jin e recuou um passo.

- Eu... eu não preciso que você me salve - ela respondeu, a voz saindo mais hesitante do que pretendia. - Eu só não te vi.

- Claro - Jin respondeu com um sorriso, claramente divertido com a situação. - Foi um acaso, certo?

Ji-Ae franziu a testa. Ela sabia que não era coincidência, mas também não sabia o que dizer para ele. Todos aqueles encontros "acidentais" começaram a parecer cada vez menos acidentais. Jin estava sempre ali, como se ele estivesse seguindo seus passos.

- O que você quer, Jin? - ela perguntou, cruzando os braços em uma tentativa de esconder o nervosismo que sentia.

Ele a olhou por um momento, o sorriso suavizando em seus lábios.

- Eu gosto de você, Ji-Ae - respondeu simplesmente, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. - Não importa o que aconteceu entre nossas famílias no passado, mas isso não tem nada a ver com nós dois.

-Tem tudo a ver - ela retrucou rapidamente. - Nossos pais jamais aceitariam.

- E o que isso importa? - Jin deu um passo à frente, encurtando a distância entre eles novamente. - Você realmente quer viver sua vida seguindo as regras que eles impõem? Sem ao menos dar uma chance para o que você realmente quer?

Sem que ela pudesse recuar, deixou um leve selar nos seus lábios. Deixando a garota totalmente atordoada e com as palavras ainda rondando sua mente. Um toque suave e rápido, mas que reverberou por todo o corpo dela.

Foi um beijo tão inesperado quanto delicado, mas suficiente para deixá-la completamente atordoada. Quando ela finalmente piscou, Jin já estava se afastando, um sorriso suave brincando em seus lábios.

- Pense sobre isso, Ji-Ae- ele repetiu, sua voz ecoando de forma suave e firme. E, com um último olhar, ele se virou e caminhou lentamente pela rua, desaparecendo da vista dela como se aquilo tivesse sido apenas um sonho.

"Pense no que você quer." - Ela andava de volta para sua casa com essa frase na mente. O que ela não imaginava era que ao abrir a porta,  foi surpreendida por uma cena inesperada. Seu futuro noivo, Hoseok, estava sentado no sofá da sala, conversando animadamente com seus pais. Ele era um jovem atraente, com um sorriso deslumbrante e uma postura carismática que facilmente conquistaria qualquer um. Seus olhos brilhavam com gentileza, e ele se levantou imediatamente ao vê-la entrar.

- Que bom que chegou. - Sua mãe se aproximou e levou-a até o rapaz. - O que aconteceu para demorar tanto?

Seu coração deu um salto com a pergunta, ainda sentia o toque quente dos lábios de Jin sob os seus, a sensação que ele lhe deu. Hoseok era alguns anos mais velho que ela, estava se preparando para assumir os negocios da familia e seria um bom negocio o casamento dos herdeiros. 

-Ji- Ae não seja mal educada,venha cumprimentar o rapaz. - A jovem voltou a observar todos na sala.

- Claro... - respondeu com a voz um pouco trêmula, aproximando-se devagar. Seus olhos encontraram os de Hoseok, e ele a cumprimentou com um sorriso tão caloroso que, por um momento, ela se sentiu culpada por não conseguir corresponder a expectativa que ele trazia.

- Espero que não se importe, Ji-Ae - Hoseok começou, sua voz suave, mas cheia de sinceridade. - Achei que seria bom conversarmos um pouco... para nos conhecermos melhor antes do grande dia.

Os seus pais sairam da sala e deixaram os jovens sozinhos. Ji-Ae estava um pouco nervosa mas ele tentava manter o assunto com ela, mas percebeu desinteresse de sua parte.

Hoseok, com sua usual simpatia, parecia alheio ao turbilhão de sentimentos que Ji-Ae carregava. Ele continuou falando sobre seus planos para o futuro, sobre como via o casamento deles como uma aliança próspera e promissora para ambas as famílias. Seus olhos brilhavam de entusiasmo enquanto imaginava a vida que teriam juntos, mas Ji-Ae só conseguia pensar em como tudo parecia errado.

Ela assentia de vez em quando, forçando um sorriso sempre que ele fazia uma pausa, mas seus pensamentos estavam longe dali. Ainda sentia o toque dos lábios de Jin, o calor e a sensação que ele provocara nela. Seus dedos trêmulos se entrelaçaram no tecido de sua saia, enquanto seu coração batia descompassado.

Por um momento, o silêncio tomou conta da sala. Hoseok, percebendo o desconforto de Ji-Ae, inclinou-se um pouco, com uma expressão mais séria no rosto.

- Ji-Ae, está tudo bem? - ele perguntou, com uma gentileza preocupada. - Eu sei que este casamento foi algo arranjado pelas nossas famílias, e entendo que talvez você não esteja tão animada quanto eu... mas, de verdade, eu gostaria que soubéssemos pelo menos começar como amigos.

De volta aos dias atuais: 

Ji-Ae estava dispersa daquele lugar que nem percebeu que a chamavam insistentemente. Minji estava em sua frente fazendo sinais com as mãos. - Você andou comendo doces escondida? Esse vestido parece mais apertado.

 A realidade a atingiu como um balde de água fria. Ji-Ae piscou algumas vezes, tentando voltar ao presente. Seus pensamentos ainda estavam mergulhados no passado, em todas as memórias que a assombravam. "Jin, o noivado, a culpa e os segredos que ela carregava. Mas agora, sua prima, cheia de energia e perspicácia, estava ali, esperando uma resposta".

- Ah, o quê? - Ji-Ae murmurou, olhando para baixo, percebendo pela primeira vez como o vestido estava realmente mais justo do que o normal. - Eu... eu não sei, Minji. Acho que estou ganhando um pouco de peso - tentou desconversar, evitando o verdadeiro motivo por trás do aperto na roupa.

Minji arqueou uma sobrancelha, claramente não convencida pela resposta vaga.

- Ji-Ae, eu sei que você adora doces, mas acho que tem algo mais acontecendo aqui - ela disse, meio brincando, meio séria. - Sabe que pode me contar qualquer coisa, certo?

O sorriso de Minji sempre conseguia quebrar um pouco das barreiras que Ji-Ae construía ao seu redor. Elas eram mais do que primas; eram confidentes, melhores amigas. Mas este segredo... o segredo do filho que Ji-Ae carregava, o filho de Jin... era pesado demais para compartilhar, até mesmo com Minji.

- Está tudo bem, só estou com a cabeça cheia - respondeu Ji-Ae, tentando soar despreocupada enquanto ajeitava o vestido. - Andei pensando demais ultimamente.

Minji franziu o cenho, mas não pressionou. Em vez disso, suspirou e se jogou no sofá ao lado de Ji-Ae.

- Sei como é... Mas você precisa relaxar um pouco, prima. Com tudo o que está acontecendo, é fácil ficar sobrecarregada - disse Minji, agora com um tom mais suave.

Ji-Ae apenas assentiu, mas o desconforto dentro dela só crescia. O peso do segredo estava começando a sufocá-la. 

Estava pronta para cumprir seu destino mas enquanto o carro se dirigia para a igreja, ela o viu... 

Laços do Destino ( Reescrevendo).Onde histórias criam vida. Descubra agora