030

3.4K 279 51
                                    

Heloísa

── De quantos meses você está? — perguntei para Amanda, enquanto ajustava o vestido no corpo dela.

── Sete, é uma menina. Eloah! — contou, se encarando no espelho. ── E você, qual é a sua relação com o Richard?

── Ah, acho que somos amigos. Às vezes a gente fica, mas nunca oficializamos nada. Há muitos empecilhos para isso.

── Se você for a Helô, ele não para de falar de você. Se não for, acho que estou estragando algum esquema dele! — disse ela, e eu ri. Ele fala de mim? ── Tô brincando, sei quem você é. Impossível não saber quando o colombiano fala sobre você aos quatro ventos!

── Vocês são amigos?

── Não exatamente, a gente só sai para os mesmos lugares por ter o mesmo grupo. Eu ficava com o Endrick — contou. ── Mas parei de ficar com ele logo que o Richard apareceu. Foi quando fiquei grávida também, então me afastei de tudo.

── Nossa, já faz sete meses que o Ríos está no Palmeiras? A gente começou a ficar logo que ele chegou, então faz uns... cinco meses, por aí! — murmurei, fazendo o último ajuste. ── Falando no Endrick, estou com saudades dele!

Cinco meses. Parece pouco, mas passou tão rápido. Minha vida era completamente regrada até Richard chegar e me fazer enxergar que eu não estava sendo disciplinada, mas sim controlada. Foi uma loucura; Montoya mexeu com toda a minha rotina e destino!

── Ele é péssimo. Aquele tipo de homem que é ótimo como amigo, mas como namorado não serve — desabafou Amanda, e eu arqueei as sobrancelhas. Pelo pouco que conheci do Endrick, tenho uma boa noção do quão cafajeste ele pode ser.

── Eu sei. Duas amigas minhas meio que o dividiram até uma delas se apaixonar.

── A Bianca e a Beatriz?

── Exatamente!

── Tô sabendo!

── Pronto. — anunciei, levantando e analisando como ficou a peça. Eu, particularmente, gostei do resultado.

Amanda se aproximou ainda mais do espelho, e um sorriso surgiu em seus lábios junto com uma expressão de surpresa.

── Uau, você leva jeito mesmo! Você tem uma marca ou faz por diversão?

── Tenho uma marca, mas ainda não lancei oficialmente.

── Me passa o Instagram dela que eu vou marcar — falou, posicionando o celular para tirar uma foto. ── Vem junto, vou postar uma com você também.

Me aproximei e fiquei ao lado dela, sorrindo para o espelho até ouvir o som da câmera capturando a foto. Levei duas horas e meia para fazer o vestido, e durante esse tempo consegui espairecer completamente. Não fiquei quieta um segundo sequer porque a filha da colega do Richard é tão tagarela quanto eu. Foi ao ponto de ele e a mãe dela nos deixarem sozinhas por não aguentarem o papo. Foi a primeira vez que fiz um trabalho pago, e aparentemente a cliente gostou bastante. Estou feliz com isso, consegui esquecer tudo o que aconteceu mais cedo.

Hoje, não vou voltar para casa. Amanhã vou à universidade tentar pegar o diploma mais cedo e talvez cancelar minha festa de formatura para evitar mais contato com meu pai ou Caio. Inclusive, acho que meu noivo é oficialmente ex-noivo agora porque ele me bloqueou em tudo. O que para mim é um alívio. Quem continua me incomodando é Giuliano. Contei tudo para a minha mãe, e marcamos de nos encontrar hoje à noite para um jantar. Já vou levar as novas provas para o Geraldo e também apresentar o Ríos para ela.

em teu olhar, richard ríos. Onde histórias criam vida. Descubra agora