033

3.3K 222 80
                                    

Heloísa

── Não acredito que você literalmente reformou o quarto inteiro só para mim! — Falei com felicidade e um pouco de susto na voz encarando as paredes, sentindo a cabeça da minha genitora encostar no meu ombro. A decoração, um espelho com led com a minha inicial, um canto próprio para costurar. ── Mãe, você é incrível!

── Vai ser meio dolorido quando você for embora depois do início do próximo ano, mas tá tudo bem, é o seu futuro! Sabe que se não der certo, você tem para onde voltar. E as suas roupas?

── Vou comprar nova, não tô com coragem de ir na casa do pai pegar tudo. Comprei algumas peças no sábado por causa do nosso encontro e eu não tinha nada, vou ter que pegar mais umas essa semana porque esse sábado a gente tem um jantar do clube e é meio formal!

── Eu acho que eu tenho algo que talvez sirva.

── Cadê?

E então caminhamos para o quarto dela conversando sobre o futuro e todos meus planos. Hoje pela manhã, Ríos me deixou na casa da minha mãe e então começou oficialmente a nova vida. Mandei as provas para o Geraldo de Caio e também de Giuliano, mas decidi não processar Caio Henrique porque ele já saiu do meu pé, só o meu pai mesmo. Ele deu a entrada no processo já hoje!

── Eu usei um pouco antes de descobrir que estava grávida do seu irmão, nunca mais. Achei meio vulgar também para a minha idade! — Falou pegando um vestido junto do cabide e a minha boca se entreabriu, surpresa.

Ele é longo e tem uma fenda na perna, justo ao corpo e parece marcar bastante a cintura e também é vermelho. Vermelho combina comigo!

── Muito lindo o nosso vestido, mãe. — Falei e ela deu risada.

── Fica para você, eu não me sinto mais confortável com roupas assim! — Falou me entregando. Quando eu ia abrir a boca para agradecer, ouvi um barulho vindo da sala, nos entreolhamos confusas.

Coloquei a peça sobre a cama e desci rapidamente, sendo acompanhada. Parei no último degrau ao ver meu pai enfurecido confrontando Geraldo!

── Giuliano, eu vou chamar a polícia. — Meu padrasto se defendeu e senti a fúria no olhar do meu pai queimar em mim.

── Você! Você me processou, que porra é essa, Heloísa? Eu sou seu pai! — Falou e eu estremeci, sentindo minhas pernas travarem enquanto o medo me invadia. ── Eu fiz de tudo por você todos esses anos!

── Eu te processei porque você cometeu crimes, o menor deles foi tentar me obrigar a casar com uma pessoa que eu claramente não queria. — Retruquei.

── Você vai lá retirar esse processo e vai voltar para casa, entendeu? — Falou se aproximando. ── E tudo vai voltar a ser como era antes!

Eu não cheguei até aqui simplesmente para dar um passo para trás, eu não posso e não vou. Ele não vai querer fazer nada aqui! Minha mãe iria se intrometer para tentar me ajudar, mas eu neguei com a cabeça enquanto encarava o homem que tinha a missão de cuidar de mim, mas nem isso ele conseguiu fazer.

── Não vou fazer isso. Já tomei minha decisão!

── Você fez isso para proteger o seu novo namorado! E eu jurando que conseguiria tirar ele da jogada mandando ele para a Itália. — Rebateu e eu sorri de canto.

em teu olhar, richard ríos. Onde histórias criam vida. Descubra agora