031

3K 258 85
                                    

Heloísa

O caminho até o restaurante foi tranquilo, e conversamos sobre poucas coisas. Minha cabeça estava longe demais, e isso acabou gerando momentos de silêncio entre nós. Ao chegarmos, confirmei com minha mãe, Juliana, e ela nos indicou onde estava. Caminhei de mãos dadas com Richard enquanto adentrávamos o restaurante. Notei a quantidade de pessoas presentes e percorri meu olhar pelo ambiente até ver o casal junto de Lucca. Aproximei-me, sentindo-me um pouco menos nervosa do que Richard.

── Lolô! — Aquele abraço me envolveu, trazendo conforto, e eu correspondi imediatamente.

Depois de nos soltarmos, olhei para minha mãe com um sorriso nervoso.

── Mãe, este é o Richard. Richard, essa é minha mãe, Juliana.

── É um prazer conhecê-la, dona Juliana.

Minha mãe retribuiu o sorriso, apertando a mão dele com firmeza.

── O prazer é meu, Richard. Minha filha falou bastante sobre você!

Richard lançou um olhar curioso na minha direção, e eu senti minhas bochechas corarem levemente. Não mentiu, eu falei mesmo!

── Só coisas boas, espero — disse ele, tentando quebrar o gelo.

Minha mãe riu suavemente.

── Claro, só coisas boas. Este é meu esposo, Geraldo, e meu filho, Lucca. — Apresentou sutilmente enquanto eu me sentava junto do colombiano.

── Richard Ríos?! — Lucca pareceu impressionado e, em seguida, me encarou. ── Você tá namorando o Richard do Palmeiras?

── Você é torcedor? — Perguntou Richard com um sorriso, e meu irmão concordou com a cabeça. ── Vou te levar em um jogo então!

── Sério? — Arregalou os olhos, animado. ── Que legal! O Piquerez vai?

E então eu ri. Eu nem sabia que o Lucca gostava de futebol, muito menos que conhecia o Richard e o Joaco!

── Piquerez é rolo da Luna. — Contei para minha mãe, que me encarou, curiosa.

── Como assim? Vocês duas cresceram e decidiram namorar jogador de futebol?

── Parece que temos sorte, dona Juliana. O futebol nos trouxe boas companhias. — Ríos respondeu por mim com um sorriso leve.

Geraldo, que até então observava em silêncio, finalmente falou:

── E você joga bem, rapaz. Vi alguns dos seus jogos. Tem um futuro brilhante pela frente.

Richard agradeceu com um sorriso genuíno.

── Muito obrigado. Fico feliz em ouvir isso.

── Posso contar? — Perguntei para Ríos, que no instante me encarou com um sorrisinho de canto e assentiu com a cabeça. ── Ele vai ser transferido depois do final do ano. Como é o nome do time mesmo?

── Juventus, e se tudo acontecer como estamos planejando, a Helô vai comigo!

── Que lindos! — Minha mãe comentou com um sorriso bobo estampado no rosto. ── Cuida bem da minha filha, Richard.

em teu olhar, richard ríos. Onde histórias criam vida. Descubra agora