Parte I: Se ziksoso hen īlva egliar

1.2K 43 10
                                    


       
        “ O costume dos nossos antepassados .”

Luke percebe que algo está errado no momento em que vê seu avô.

Corlys Velaryon não é um homem conhecido por sua preguiça. Ele se move constantemente, consistentemente, como o oceano que ele reivindica, sempre andando, falando, estalando os dedos, agitando os braços, batendo os pés. Ele anda pelos corredores de Driftmark o tempo todo, resmungando para si mesmo enquanto folheia cartas, tratados e reclamações, gritando ordens para quem quer que esteja em seu caminho. Nas refeições, ele bate os dedos na borda de suas xícaras, gesticula com o garfo e aponta fatos com sua faca. Mesmo sentado, ele inclina a cadeira para trás para se equilibrar em duas pernas, bate os dedos nos braços, gira seus dreads em um dedo e observa a sala atentamente. As poucas vezes em que ele fica parado é quando fala com sua esposa, a Princesa Rhaenys, enquanto ele lhe dá sua atenção total e exclusiva, como se tentasse memorizar cada momento que compartilha com ela. A segunda vez é quando ele está traçando um novo mapa de possibilidades em sua mente, seu brilhantismo em ação para encontrar as melhores maneiras de chegar ao seu tesouro desejado. E como Grandame Rhaenys não está na sala agora, Luke só pode presumir que seu avô está trabalhando onde ele está sentado, olhando para uma carta em sua mão, completamente imóvel.

Corlys começa a resmungar maldições baixinho que Luke mal consegue ouvir enquanto se aproxima do alfa. Ele só para quando Luke se senta em frente a ele, finalmente erguendo os olhos para encontrar seu olhar com um olhar de irritação. "Seu avô Targaryen deseja nossa companhia em Porto Real!" Corlys diz, a boca se curvando para baixo na palavra Targaryen como se estivesse sentindo o gosto de algo azedo e sujo. Ele joga a carta na mesa e se levanta para marchar dramaticamente pela sala como um furacão.

Luke ignora sua performance, pois é importante não encorajá-lo a tais palhaçadas, e pega a carta para examiná-la. Ela diz isso, solicitando de forma educada, mas obviamente sem questionamentos, a presença de toda a Casa, incluindo ele, seu marido e seus filhos, para sua surpresa. Ninguém da capital se importou muito em conhecer seus filhos além de enviar os presentes habituais em seus dias de nome. Não quando há questões mais significativas para cuidar em Porto Real. No final, ele percebe que a carta é assinada pela Mão por ordens do rei. Luke se pergunta se é porque o Avô Viserys não se importou em escrevê-la ele mesmo ou porque ele não pode mais fazê-lo. Nenhum dos pensamentos o agrada.

“Por que você está tão bravo?” ele se pergunta, olhando para o alfa irritado. “Que precisamos ir ao tribunal ou que eles apenas enviaram uma carta e não um mensageiro?”

“Não bravo, aborrecido,” Grandsire corrige, seu tom mais profundo do que o esperado. “Este não é o momento para jogar na corte! Temos assuntos locais para cuidar, negociações comerciais que estão prestes a começar, sua viagem para Essos estamos planejando—”

“Podemos adiar tudo isso por enquanto. Não é provável que essa visita demore muito,” Luke interrompe, tentando impedir o alfa de se irritar ainda mais. Ele não é tão habilidoso nisso quanto Rhaena e Grandame, mas está melhorando. “Tenho certeza de que Sua Graça tem um bom motivo para nos convocar. Talvez ele queira conhecer seus bisnetos?”

É uma possibilidade. Ninguém em sua família fora de Driftmark conheceu seus quatro filhos, embora não por falta de tentativas da parte de sua mãe. Mas responsabilidades e azar amarraram a Princesa Herdeira e sua ninhada primeiro em Dragonstone e depois mais tarde à Fortaleza Vermelha, assim como Sua Graça e sua Casa Verde. Não ajudou que a chegada do inverno trouxesse uma nova doença mortal chamada Febre do Inverno para Westeros. Embora a febre não tenha tirado tantas vidas quanto poderia, ela ainda matou o suficiente da população para colocar as principais cidades em lockdown. Luke estava carregando seu terceiro filho na época e, portanto, foi ainda mais protetor de sua saúde que não deixou High Tide durante o período. Felizmente, Driftmark foi um dos poucos lugares a não ser atingido pela doença, mas isso foi apenas devido ao controle rigoroso e às medidas agressivas de seu avô e marido. Mas Porto Real deve estar seguro agora, se eles estão sendo convidados, o que significa que seus filhos finalmente conhecerão o resto da família, embora Luke desejasse que fosse em circunstâncias menos ameaçadoras.

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora