Parte VIII: Hen qrīdronnor, māzigon lyks

242 13 1
                                    

                          “ Do caos, vem a paz .”

                                       Epílogo



A Fortaleza Vermelha está muito diferente da última vez que Luke a viu.

É mais animado, para começar, com um calor que estava terrivelmente ausente nas últimas vezes que Luke visitou. Há também mais cor nas paredes e pisos, interrompendo o verde e prata simples que antes adornavam o antigo castelo e adicionando um certo charme a ele. No entanto, a diferença mais significativa para o Red Keep é que o ar de solenidade não paira mais sobre todos que entram no castelo. Em vez disso, há uma sensação de vida e excitação para os ocupantes enquanto eles vagam pelo castelo, o que é bastante chocante, considerando que o velho rei acabou de morrer.

Isso deixa Luke um pouco perplexo.

Desde que receberam a notícia da morte do avô Viserys, Driftmark está de luto pelo governante anterior. Embora todos soubessem que sua morte estava chegando há anos, ainda parece fresco e cru para Luke. O avô Viserys tem sido uma presença constante em sua vida desde seu nascimento, e parece que o mundo virou de cabeça para baixo com sua morte. Parte de Luke se sente boba por se sentir assim, considerando o estado em que seu avô estava quando o viu pela última vez, mas ele mal consegue controlar seus sentimentos de tristeza.

Ao seu lado, Aemond está tão solene quanto Luke se sente enquanto eles seguem o resto da Casa Velaryon para a Fortaleza Vermelha. Seus filhos seguem diretamente atrás deles, tagarelando e pulando como passarinhos no início da primavera. Eles estão animados por estarem de volta à Fortaleza Vermelha, onde verão suas famílias estendidas e interagirão com seus tios e primos, e permanecerão alheios ao ar depressivo ao redor de seus pais e avós. Embora tal comportamento seja inapropriado, Luke não pode culpar seus filhos por sua alegria e excitação. Eles ainda são muito jovens e só encontraram o Avô Viserys duas vezes antes de sua morte. É natural que seus sentimentos sejam de alegria em vez de desespero ao visitar a Fortaleza Vermelha.

“Gostaria que Gaemon tivesse vindo,” Aerys choraminga alto pela quinta vez desde que começaram sua jornada para Porto Real. “Poderíamos mostrar a ele todos os esconderijos divertidos na fortaleza!”

“Gaemon ficou muito feliz em ficar para trás, querido”, Luke lembra seu filho secamente, revirando os olhos.

"Não, ele gostaria de ver a Fortaleza Vermelha e conhecer Aegon e Viserys", Alyssa insiste teimosamente, apoiando sua irmã gêmea.

Luke apenas revira os olhos novamente. Gaemon é um dos cinco filhos bastardos que vieram morar com eles no ano passado e é o mais próximo de Aerys e Alyssa. Ele é um garoto tímido e doce que olha para os gêmeos com um olhar quase de adoração e os segue alegremente como um cachorrinho. Ele também é um dos dois cuja mãe, uma prostituta chamada Essie, inicialmente se recusou a desistir de seu filho e levou algum tempo para convencê-lo. Foi somente quando eles prometeram a ela visitas que ela finalmente cedeu e deu a custódia de seu filho ao casal que Luke havia selecionado. Ele inicialmente se preocupou que o forte vínculo do menino com sua mãe o impediria de se relacionar com seus pais adotivos, mas felizmente, Gaemon se aqueceu para eles depois de um tempo. O casal, por sua vez, adorava o doce Gaemon, pois eles haviam perdido seus próprios filhos para doenças anos atrás e pensavam que nunca teriam a chance de criar um filho.

As outras quatro crianças incluem dois meninos e duas meninas chamados Garret, Rupert, Cora e Marilda, cujas idades variam de dez e dois a quatro anos. Três deles nasceram de prostitutas que ficaram mais do que felizes em mandar seus filhos para uma vida melhor e só exigiram pagamento adiantado, enquanto a última, Marilda, nasceu da ex-babá de Heleana para os gêmeos. Ela levou mais tempo para convencer a abrir mão da custódia de sua filha, e foi somente quando a Rainha Alicent interveio que ela concordou de má vontade. Sem surpresa, Marilda está demorando mais para se aquecer com sua nova família e lar, mas está lentamente se recuperando. Luke não se importa com a espera e gosta da companhia deles e, como ele esperava, seus filhos se acostumaram a todos eles rápida e alegremente. Aerys, em particular, está emocionado por ter outros meninos alfa para brincar e se apegou rapidamente a Gaemon, Garret e Rupert. Alyssa também está feliz por ter mais crianças para mandar, enquanto Daena está simplesmente feliz pela companhia.

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora