Part II: Lentor toliot mirre ra

428 20 5
                                    



                         " Família acima de tudo ."


Luke acorda no dia seguinte com a notícia de que eles foram convocados para tomar o café da manhã com Sua Graça, a Rainha Alicent, e seus filhos e netos.

"Eu tenho que ir?" ele murmura nas costelas de Aemond, escondido sob a colcha.

Aemond cantarola enquanto brinca com alguns dos cachos de Luke que aparecem. “Sim. Se eu tiver que sentar para uma conversa com sua mãe, você deveria fazer o mesmo por mim.”

Luke levanta a cabeça para encarar o marido enquanto estremece com o brilho do sol que entra no quarto. "Você mal falou com minha mãe desde que chegamos", ele afirma, franzindo as sobrancelhas em confusão.

“Mas ela vai querer falar, em breve. Possivelmente amanhã, mas mais provavelmente depois,” Aemond explica, seu olhar ainda fixo nos cachos enrolados em seus dedos. “Ela vai esperar para nos observar antes de falar comigo a sós, assim como o meu fará com você. Espere que ela o convoque para jantar com ela em algum momento durante nossa estadia aqui.”

Luke só consegue gemer e se esconder novamente sob o cobertor.

Mais tarde, quando ele finalmente se levanta e se reúne com seus filhos, Luke tira um momento para informar seus avós sobre a partida deles. Eles trocam um olhar divertido quando ele explica para onde estão indo, com Vovó Rhaenys até mesmo murmurando um comentário para o Avô Corlys que o faz gargalhar. Luke está longe demais para perceber, mas revira os olhos para a imaturidade deles. Ainda assim, é bom saber que não importa quantos anos se tenha, nunca se deixa de ser um babaca.

“Mantenha o seu juízo sobre você, rapaz. Especialmente se Sua Graça lhe pedir para recitar escrituras da Fé,” o Avô Corlys aconselha com um largo sorriso que mostra seus caninos afiados e a brancura de seus dentes que brilham intensamente contra sua pele escura.

Luke não consegue evitar fazer uma careta para o velho alfa. “Você diz isso como se eu me lembrasse de alguma escritura”, ele choraminga, arrancando risadas de ambos os avós.

"Tenho certeza de que Aemond se lembra de tudo. Olhe para ele em busca de ajuda", aconselha Vovó Rhaenys, seus lábios se curvando em um sorriso.

Luke assente, concordando com isso. Seu alfa havia memorizado The Seven-Pointed Star na íntegra quando era garoto. Ele conseguia lidar com as perguntas e solicitações de sua mãe. "Você poderia convidar Jace e Joff para compartilhar uma refeição do meio-dia conosco?", ele pergunta, olhando para seu avô em busca de uma resposta. "Acho que seria bom falar com eles."

O avô Corlys muda com suas palavras, as arestas afiadas de seu sorriso suavizando-se em algo mais afetuoso e vulnerável. “Sim, acho que seria sensato fazer isso. Temos muito o que conversar”, ele admite, trocando um olhar com sua esposa, que silenciosamente concorda. “Vá em frente, Luke. Melhor não deixar a rainha esperando.”

Luke concorda e se despede deles antes de se juntar ao marido e aos filhos. Junto com os servos e cavaleiros de Driftmark, eles partem para os aposentos da Rainha Alicent em Maegor's Holdfast. Luke conhece Maegor's Holdfast, pois morou lá com seus pais e irmãos quando era mais jovem, mas seus aposentos ficavam no lado mais distante dos aposentos da rainha. Ele nunca viu os aposentos internos de Sua Graça, nem esperava ver nesta vida. Mas ele também nunca pensou que se casaria com o filho dela depois de arrancar seu olho, então Luke sabe que não está em posição de fazer suposições.

Quando chegam aos aposentos da rainha (que são tão verdes e cobertos com as recordações da Fé quanto Luke imaginou), eles são conduzidos por uma mulher beta severa para uma sala de estar onde Daeron, Helaena e seus três filhos estão esperando. Daeron senta-se em um grande sofá com o pequeno Maelor em seu colo, proporcionando-lhe um passeio de cavalo energético em sua perna que faz a criança rir de alegria. Helaena senta-se em frente a ele em uma cadeira enorme com um pedaço de bordado em seu colo no qual ela está completamente imersa. A seus pés está sentada sua filha Jaehaera, trabalhando em sua própria peça de bordado enquanto seu gêmeo, Jaehaerys, está deitado de bruços em outro longo sofá, lendo um livro. Na entrada de Aemond, Luke e seus filhos, todos menos Helaena, param em sua atividade para cumprimentá-los.

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora