“ Que a fortuna da Casa permaneça .”
O banquete é uma maravilha.
Luke não sabe o prazo que os servos tiveram que trabalhar para organizar tudo, mas eles se saíram magnificamente bem. As decorações são feitas principalmente em vermelho e preto Targaryen com detalhes em ouro e prata. As mesas longas estão cobertas de comidas ricas e vinhos decadentes de todo Westeros, em uma tentativa de atender aos gostos de todas as Grandes Casas. Há um grande grupo de músicos tocando música para uma trupe de artistas entretendo adultos e crianças. Há até mesmo um espaço do salão marcado onde casais em vestidos glamorosos, túnicas e joias brilhantes giram. Luke fica encantado no momento em que entra no Grande Salão e ouve seus filhos gritarem de igual alegria e admiração. Apenas Aemond permanece impressionado com a visão, mas Luke esperava por isso, sabendo que seu marido era indiferente a tais exibições de riqueza e folia.
Assim que são anunciados e notados, Luke se vê cercado por nobres e cortesãos, cada um buscando bajular e elogiá-lo em detrimento do outro. Luke se vê entretido enquanto os ouve expandir suas sutilezas em elogios ridículos e exagerados que beiram a mentira descarada. Ele se diverte e se impressiona principalmente com as descrições de seus olhos, cabelos e pele, com suas palavras variando de "um céu de meia-noite de estrelas cintilantes" a "cachos de ébano saltitantes" e "pele úmida e sedosa". É um arsenal de palavras muito impressionante para usar apenas para descrever marrom e branco.
“Vocês são todos muito gentis”, ele responde educadamente, dando a todos o sorriso bem praticado que ele usa ao negociar com comerciantes. “Gratidão por suas palavras.”
Felizmente, eles não ficam pairando por muito tempo, pois a carranca de Aemond consegue assustá-los. Uma vez livres, eles se juntam ao resto da família na mesa principal que está abarrotada de comidas de todos os tipos. Eles primeiro cumprimentam o rei e a rainha e depois sua mãe e Daemon antes de se sentarem. Embora a comida pareça deliciosa, os cheiros contrastantes entre os diferentes pratos deixam Luke enjoado o suficiente para que ele adie a refeição por um tempo. Em vez disso, ele se ocupa cuidando de seus filhos com suas refeições — com os três mais velhos muito animados para comer enquanto Baelon se empanturra alegremente de frutas e vegetais amassados — e conversa com seu marido, Grandsire Corlys e Grandame Rhaenys. Os convidados ocasionalmente se aproximam para se apresentar ou falar com eles por um tempo, com Grandsire Corlys sendo o foco principal para a maioria deles, pois ele é o mais amigável. Luke faz o possível para ouvir um pouco, mas a maior parte de seu foco permanece ocupada por seus filhos.
Eventualmente, porém, quando as crianças terminam de comer e estão ocupadas com seus primos, Luke se vira para Aemond com um olhar expectante. Seu marido percebe rápido o suficiente e revira os olhos em resposta, mas ainda se levanta com um suspiro profundo. Luke sorri de volta e se levanta também, enquanto Aemond pega sua mão e o leva para se juntar aos outros casais dançando do outro lado do corredor. Eles recebem uma variedade de olhares de suas famílias e convidados, embora Luke não consiga entender o porquê. Certamente um casal dançando não é estranho?
“Você está linda esta noite,” Aemond comenta enquanto eles balançam com a batida da música. Entre eles, o vínculo é quente com sinceridade honesta.
"Gratidão,Qşbor”, Luke diz alegremente, satisfeito com o elogio. Seu vestido é uma coisa pesada com um corte modesto e mangas longas e soltas que se abrem quando ele se move. É tingido da turquesa profunda da Casa Velaryon e decorado com acabamento branco, costura dourada e renda Myrish. Embora mais grosso e pesado do que os vestidos que ele escolheria usar, Luke ainda está satisfeito, pois o faz se sentir muito mais bonito do que realmente é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thirty Days of Summer
Romansa(Concluída) Em que o Rei Viserys, Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino, ordena que o Príncipe Aemond da Casa Targaryen se case com o Príncipe Lucerys da Casa Velaryon...