Parte VI: Naejot iōragon ondoso skoros iksis gaomagon

175 13 1
                                    



                      “ Ficar firme no que é feito .”





Quando Luke acorda novamente, é com a luz brilhante de um novo dia e uma terrível dor de cabeça.

Ele geme e instintivamente se vira para enterrar o rosto no travesseiro, desesperado para escapar do sol brilhante e aliviar sua dor. Embora a segunda esperança não se realize, a escuridão ainda é reconfortante para sua visão turva. Enquanto ele se enrola ainda mais sob sua colcha pesada, ele percebe que seu estômago também está enjoado (nada incomum quando se está com uma criança), sua garganta está dolorida e crua (também não incomum depois de uma noite com Aemond), e ele está com muito frio (muito incomum durante o verão). É estranho o suficiente que Luke reserve um momento para pensar nas coisas, tentando se lembrar de como ele acabou tão dolorido e exausto, e lentamente, as memórias de tudo isso voltam para ele. Quando ele finalmente se lembra da dor marcante em seu abdômen, ele se senta ereto na cama e olha para seu estômago com horror, sem saber se seu filho está bem ou não.

“Aemond!” Luke grita instintivamente, olhando ao redor da sala apenas para perceber que está sozinho e de volta aos seus aposentos temporários na Fortaleza Vermelha. Sua voz é rouca e crua, e sua garganta queima de tanto falar, mas ele continua. “Aemond! Por favor, tem alguém aí fora?”

Ele ouve o som de passos apressados contra a pedra antes que a porta se abra para admitir sua avó, Rhaenys, e um punhado de servos. Seus olhos violeta claros se arregalam quando ela o vê sentado na cama, e ela se vira para latir ordens para os servos, que voam todos em direções diferentes. Então, antes que Luke possa se concentrar ou mesmo dizer uma palavra, ela está ao seu lado, sentada na cama e estendendo a mão para sentir sua testa.

“Lucerys, como você se sente? Você sente alguma dor? Você me reconhece? Você sabe onde está?” ela pergunta de forma rápida enquanto sua mão desliza da testa dele para sua bochecha enquanto seus olhos examinam seu corpo.

Luke balança a cabeça e agarra a mão quente em seu rosto para segurar na sua. “M–Meu bebê, o que aconteceu com—?!”

Vovó Rhaenys — parecendo mais pálida e cansada do que ele se lembra de ter visto, com olheiras, traje simples e amassado, e sem as joias e enfeites que ela normalmente ostenta — suaviza em um pequeno sorriso. "Seu bebê está seguro", ela responde, apertando sua mão em uma garantia silenciosa. "Vários meistres examinaram você, e todos concordaram que a criança está ilesa. Tessario fez você vomitar a maior parte do veneno antes que ele pudesse se espalhar pelo seu corpo."

“Veneno?” Luke repete entorpecido. Subconscientemente, ele alcança seus laços com Aemond e Arrax e sente uma familiar onda de afeição calorosa de seu dragão e uma onda de alívio de seu marido, seguida por uma onda de outras emoções que ele não se preocupa em destrinchar. “Eu fui envenenado ? Como ?”

“Estava no chá que você bebeu”, explica Vovó Rhaenys, sua boca se apertando em uma linha apertada que faz as pequenas rugas ao redor dos olhos e da boca se destacarem duramente. “Era para Rhaenyra, mas ela permitiu que você bebesse primeiro. Felizmente, Tessario estava por perto e reconheceu que você foi envenenada. Ele fez você vomitar a maior parte antes que os meistres chegassem. A Fortaleza está bloqueada enquanto farejamos os traidores.”

Luke encara sua avó paterna em descrença enquanto tenta entender o significado das palavras dela. Ele foi envenenado? Por acidente? E o verdadeiro alvo era sua mãe ? Tudo parece algo saído de um livro de histórias. "Onde está Aemond?" ele deixa escapar sem pensar, instintivamente procurando seu alfa. "M-Meus filhos, onde eles estão agora? Eles também foram feridos? E minha mãe, ela está—?"

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora