Parte VII: Kesan mazverdagon zirȳ ezīmagon mēre dārion

177 13 1
                                    


                         “ Eu os farei um só reino .”







Com suas obrigações de comparecer às execuções encerradas, Luke passa o resto do dia na cama enquanto seu corpo continua a se recuperar da provação. As crianças ficam com ele durante todo o tempo, alternando entre brincar com seus brinquedos e uns com os outros e cochilar na cama com Luke. Aemond fica com eles também, reclamando o tempo todo sobre as crianças tomando conta da cama deles, como isso não vai acabar quando eles voltarem para casa e que eles estão sendo excessivamente mimados por suas famílias extensas. Luke ouve tudo sem reclamar. Ele sabe que resmungar é apenas a maneira de seu marido se expressar.

“Eles pareciam uma ideia tão boa na época,” Aemond murmura mais de uma vez quando uma das crianças grita um pouco alto demais. Luke brinca com ele dando um tapa no antebraço toda vez que ele faz isso.

Quando o jantar chega, eles comem juntos em seus quartos, recusando educadamente os convites do resto de suas famílias para comerem juntos. Uma vez feito, Aemond ordena que seus filhos visitem seus avós Velaryon ao lado para fazer uma pausa, e Luke aproveita o tempo livre para culpar seu marido a jogar cartas com ele. Aemond raramente joga com ele atualmente devido às constantes derrotas, o que o deixa louco, pois seu querido alfa é muito competitivo e guarda rancor. Aemond até o acusou de trapacear às vezes, o que sempre faz Luke rir. Embora ele saiba como trapacear graças a Daemon, ele raramente precisa, tendo aprendido cartas com Laenor e Daemon desde que era criança. Ele é o melhor jogador de cartas de todos os seus irmãos e permanece invicto há anos. Luke também é muito bom em ler os rostos de seus oponentes, especialmente alfas, que tendem a subestimar ômegas como ele. Aemond, por todo o seu respeito por Luke, não é diferente.

“Deveríamos recompensar Tessario por seus serviços”, comenta Luke no meio do jogo de cartas. Ele já está ganhando, mas não vai compartilhar isso até que seu marido tenha feito o melhor que pôde para derrotar Luke. É importante para ele, afinal, perder acreditando que fez o melhor que pôde. “Ele prestou um grande serviço ao salvar minha vida.”

“Eu sei. Corlys e eu já conversamos sobre isso,” Aemond tranquiliza, suas sobrancelhas franzidas juntas em grande concentração. “Ele deseja conceder a ele algumas terras e o título de cavaleiro.”

Luke morde o lábio inferior em consideração. “Não sei se isso realmente agradaria Tessario,” ele admite, pensando cuidadosamente sobre o alfa. Tessario, apesar de toda a sua conversa de bravo e grandes ambições, é realmente um homem simples no coração que está feliz o suficiente com uma barriga cheia de comida e um ômega bonito em seu braço. “Talvez devêssemos perguntar a ele primeiro o que ele deseja? E então tentar conceder seu desejo.”

“Ele deveria apenas ser grato por ser recompensado,” Aemond resmunga, mas ainda acena em aceitação. “Mas isso é com você. Nós perguntaremos a ele o que ele deseja como recompensa. Talvez ele peça uma prostituta e fique contente com isso.”

Luke revira os olhos, mas não discorda, pois provavelmente é verdade. "Sabe, quando perguntei como ele sabia que eu estava envenenado, ele apenas riu e disse: 'Eu sou de Volantis. Se um grupo não tem pelo menos um prato envenenado, então é menosprezado.' Quase caí da cama de tanto rir", comenta, abaixando a voz para imitar o tom mais grave de Tessario. Isso faz os lábios de Aemond se contorcerem do jeito que sempre acontece quando ele tenta esconder seus sorrisos. Luke vem tentando acabar com esse hábito há anos, mas é um processo lento.

“Não estou surpreso. Lembra das nossas visitas? Precisávamos de servos para testar cada refeição para nós”, seu marido o lembra, jogando uma carta na pilha entre eles.

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora