“ Paz da mãe, paz da família .”
No quinto dia de seu retorno à Fortaleza Vermelha, Luke acorda com o estômago embrulhado e imediatamente começa a vomitar o jantar da noite anterior.
“É por causa de todo o vinho que você bebeu ontem no almoço da minha mãe,” Aemond fornece, seu tom antipático e descaradamente enojado, segurando o cabelo de Luke para trás enquanto ele vomita em um balde. “Da próxima vez, vá mais devagar, hmm?”
Luke balança a cabeça em negação e então imediatamente se arrepende, pois isso faz seu estômago revirar, e ele vomita novamente. Aemond faz um som de repulsa, mas não solta o cabelo de Luke, nem para de esfregar suas costas. Luke nunca o amou tanto. Quando seu estômago finalmente se acalma novamente, ele se inclina para trás do balde e olha para seu marido.
“Eu não bebi tanto ontem,” ele protesta, limpando a boca com o pano que Aemond lhe entrega. “Eu não sei o que me deixou tão doente, mas duvido que tenha sido o vinho que eu bebi. Talvez a comida não tenha me caído bem.”
“Mmm.” Aemond olha para ele lentamente, o olho demorando-se no estômago e no peito de Luke. “Você acha que está grávida?”
Luke imediatamente descarta a ideia. “Não, não pode ser isso. Baelor ainda está na teta,” ele lembra ao tio, gesticulando para o peito.
“E? Jacaerys ainda estava amamentando quando minha irmã engravidou de você,” Aemond rebate, acenando para Luke. “De qualquer forma, você ainda deve ser cuidado por um meistre para que saibamos que você não está doente e morrendo.”
Luke revira os olhos diante do drama de sua esposa, mas ainda concorda em aceitação enquanto Aemond o ajuda a voltar para a cama. “Não deixe nossas famílias saberem que posso estar doente ou grávida. Minha mãe nunca sairá do meu lado se for informada de qualquer um dos dois”, ele aconselha, permitindo que o alfa o coloque na cama como se ele fosse uma criança pequena. Adulto ou não, sua mãe ainda cuidará de Luke se descobrir que ele está doente e vomitando. Ela faz isso com todos os seus filhos e até mesmo com Daemon, que parece gostar disso estranhamente.
“Mmm. Vou garantir que eles fiquem fora,” Aemond promete, sentando-se na beirada da cama e encarando Luke com algo como satisfação percorrendo seu vínculo. Ele não se incomoda em se perguntar o porquê. Às vezes, os alfas são simplesmente estranhos, e é mais fácil deixá-los fazer o que querem do que tentar entendê-los. “Mais tarde hoje, vou levar Aerys e Alyssa para praticar um pouco. Quero que Sor Criston avalie o progresso deles.”
Luke levanta as sobrancelhas em surpresa e perplexidade. “Por quê? Você é mais do que capaz de fazer o mesmo pelos gêmeos”, ele aponta, esfregando o estômago enquanto ele continua a doer. Pelo menos a vontade de vomitar o deixou.
Aemond dá de ombros. “É bom ter um novo par de olhos para ajudar. Ele pode notar algo que eu tenha esquecido”, ele explica, abaixando-se para empurrar um pouco do cabelo de Luke para trás da orelha. “E ele pode ter algumas ideias que eu ainda não pensei. Lembre-se, ele tem mais anos e experiência do que eu.”
Luke zomba e gentilmente cutuca Aemond nas costas com o joelho. "Nossos filhos não precisam de mais instrutores quando já têm você, o melhor espadachim de toda Westeros", ele diz orgulhosamente, sorrindo para o alfa. Aemond, apesar de todo seu orgulho e arrogância, não gosta de se gabar de suas habilidades como espadachim. Isso confunde Luke e o deixa ansioso para chover elogios e bajulações em sua esposa boba para lembrá-lo de que ele é muito habilidoso e talentoso.
Aemond lhe dá um meio sorriso suave que lembra Luke do garoto sensível que ele conheceu quando criança. "Que mentiras doces você conta", ele sussurra enquanto se abaixa para dar um beijo na testa de Luke. "Fique aqui e descanse. Eu mesmo irei buscar o meistre para manter os rumores quietos."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thirty Days of Summer
Romance(Concluída) Em que o Rei Viserys, Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino, ordena que o Príncipe Aemond da Casa Targaryen se case com o Príncipe Lucerys da Casa Velaryon...