Capitulo 3

19 1 0
                                    







Eve Houston



- Vamos passar rapidinho na plantação para ver se está tudo bem- comentou John ja no carro- tudo bem para você Eve?

- Claro, sem problemas- concordo-.

[...]

Em minutos estavamos do outro lado da cidade bem longe do litoral, passamos por diversas fazendas diferentes, uma mais linda que a outra, havia muitos agricultores nas plantações, eles levavam a agricultura bem à sério aqui.

O cheiro de ar livre enchia meus pulmões, não que eu nunca tivesse sentido isso na inglaterra, mas tinha algo de diferente, talvez o clima, ou a musica que tocava no carro que trazia esse sentimento de liberdade.

Ao descer do carro me deparo com uma propriedade maior que a casa de praia, e três vezes mais bonita também.

- Porque uma casa tão grande?- perguntei a Sam que estava parado ao meu lado-.

- É a casa principal Eve, todas as fazendas são assim, a casa de praia é a oficial, claro, mas a da fazenda é onde recebem convidados e fazem negócios, tem que ser perfeita.

- Então a casa de praia é so para família e a da fazenda é para visitantes e festas?

- E também para dar uma vista melhor para as plantações aquelas sacadas não é apenas para ver à vista bonita, serve para ver o vinhedo por cima, e no porão onde fica toda a mercadoria para transportar para os fabricantes.

- Fabricantes? Então devem ganhar muito bem aqui.

- Ganham sim, mas as vezes eles deixam 10% aqui na casa, onde nós mesmo fazemos o vinho, sua avó não confia tanto em produtos industrializado, então nós fazemos o nosso e vendemos para a cidade.

- Isso é tão interessante, eu nunca havia pensado nisso, é muito legal.

- Concerteza, espere ate ver oque fazemos no vinhedo, você ira amar- O garoto disse animado-.

[...]

E ele estava certo, eu amei, havia muitos trabalhadores em cada canto da plantação, colhendo e cuidando de tudo.

- A colheita é feita á mão?

- Sim, preservamos por ser feita a mão, por pessoas especializadas, onde observamos a vinha uma por uma, com bastante atenção- responde tio John nos guiando pelo corredor da plantação-.

-Senhor Andrews- chamou um dos trabalhadores- precisamos que o senhor olhe alguns papeis que a prefeitura enviou está manhã.

John olhou para mim e para Sam e então nos disse.

- Com licença crianças, fiquem a vontade, eu irei resolver isso rapidamente e em seguida voltaremos para casa.

Concordamos com a cabeça e então ele saiu acompanhando o outro homem.

- Quer fazer uma coisa divertida?- perguntou o garoto com um sorriso travesso-.

- Quero sim- respondo com um pouco de medo-.

O menino me puxou rapidamente e me fez correr pela plantação inteira, até chegarmos á uma partr cheia de sacos e caixas fechadas no chão.

- Oque é isso?

- É onde fica as vinhas colhidas do dia- respondeu calmamente-.

Ele passou observando os sacos, um por um, como se tivesse procurando algo.

- Aqui está!

- Está oque garoto?

- Nesse saco fica as frutas que vão para descarte, o senhor Andrews diz que é porque não estão tão boas para ninguém comprar, então eles levam para alimentar os animais.

Bem Longe DaquiOnde histórias criam vida. Descubra agora