Capitulo 5

13 2 0
                                    





Eve Houston


O dia amanheceu um pouco mais frio, acredito que pelo o litoral, levantei da cama com o corpo cansado, eu e meu irmão ficamos até meia noite lendo cartas antigas e olhando as gavetas á procura de mais alguma coisa, não encontramos mais nada.

Liam levou o diário da mamãe para seu quarto, afim de ler mais, aquele garoto é totalmente curioso, e conhecendo meu irmão, ele não iria parar tão cedo. Antes de ir tomar café eu decidir pentear o cabelo e tomar um banho, vesti uma roupa bem tema verão por que sabia que iria esquentar a qualquer momento.

Desci as escadas encontrando minha avó e meu tio no andar de baixo, e junto deles um cheiro maravilhoso de comida.

- Bom dia gente- digo descendo as escadas-.

- Bom dia querida, venha tomar café da manhã- Vovó me chamou-.

caminhei até a cozinha.

- Temos torrada com geleia de amora, frutas, sucos, e um bolo de cenoura, escolha oque quiser- me disse-.

- Obrigado vovó- digo gentilmente-.

Me sentei na mesa e peguei algumas coisa e então comecei a comer, enquanto comia não pude deixar de notar um quadro na parede que estava de frente para a mesa, simplesmente lindo.

- Vovó que quadro é esse? Quem pintou?

- Ah, esse quadro- ela sorriu- foi um presente, de um antigo amigo da família, ele é muito especial.

- Quem foi que deu?

- Foi um rapaz, seu nome é Thomas, Thomas Bellingham.

Sinto minha mente trabalhar e calcular o nome dito pela minha avó.

- Quem era ele? Um parente? Morou aqui? Quem é Thomas bellingham?

Vovó riu da minha reação.

- Por quê toda essa curiosidade sobre o rapaz?

- Eu não conheço muitas pessoas do passado, gostaria de entender mais sobre isso- disfarcei-.

Liam desceu a escola logo em seguida, interrompendo a conversa e minha descoberta, obrigado maninho.

- Bom dia querido, venha comer- chamou vovó-.

O loiro se sentou á mesa, em uma cadeira ao meu lado, fazendo eu ter uma visão do seu rosto, seu cabelo que vivia muito bem penteado estava totalmente bagunçado e desalinhado, e seu rosto parecia que nunca havia dormido na noite passada, ou que dormiu tanto que quase não acordou.

- Está tudo bem?- perguntei rindo-.

Ele balançou a cabeça informando que sim, porém sem querer dizer uma palavra, oque me dez rir, ele estava tão cansado quanto eu.

- Depois do café, me encontre lá fora, para conversarmos- sussurrou apenas para mim ouvir-.

Confirmei com a cabeça.


[...]

Encontrei Liam na área dos fundos, encostado no parapeito olhando fixamente para o mar, gostaria muito de saber no que ele estava pensando? Nessa loucura toda? Ou em casa?

- Descobriu alguma coisa?- me aproximei-.

Ele negou com a cabeça.

- Porém eu tive uma ideia muito legal- se virou para me encarar-.

Me sentei no banco que estava ao lado e logo ele fez o mesmo e começou a falar sobre sua grande ideia.

- Eu fiquei boa parte da noite lendo o diário da nossa mãe, a maioria das coisas era apenas sobre como foi legal o dia e etc... tinha outras coisas confusas que eu não conseguir compreender, ainda não terminei de ler, nem cheguei na metade do diário, porém no meio da leitura eu tive uma ideia- começou- que tal visitarmos os lugares que nossa mãe descreveu no seu diário?

Bem Longe DaquiOnde histórias criam vida. Descubra agora