Após a histórica vitória na Copa do Mundo, Benji e eu tiramos alguns dias para processar toda a emoção. Tínhamos muito a conversar e também a tentar, para ver como nosso relacionamento se encaixaria.
Ele me convida para passar uns dias em Barcelona e, como eu ainda estou de férias, aceito. Seria bom ter um pouco de paz e tempo para nós dois.
Depois do gol na Copa, Pavard, o meu Benji, ganhou destaque internacional. A torcida francesa fez uma música para ele e, depois de algumas horas com ele me ensinando, já consigo cantar e entender:
"Benjamin Pavard, je crois pas que vous connaissez, il sort de nulle part, Une frappe de bâtard, on a Benjamin Pavard"
O "il sort de nulle part" faz referência ao fato de ele ser desconhecido antes da Copa, mas isso mudou (e como mudou). Por onde vamos, sempre estão colegas jornalistas tentando um clique do campeão mundial.
Apesar de eu não ser muito fã de tanta exposição, eu entendo que isso é o reconhecimento pelo esforço e sucesso dele, então fico feliz.
Barcelona nos recebeu com seu charme e clima quente. Passeamos pelas ruas estreitas de El Born, visitamos a Sagrada Família e relaxamos nas praias da cidade. O inverno europeu castiga, mas o verão europeu é espetacular.
Uma tarde, enquanto caminhávamos pelo Parque Güell, Benji me abraçou por trás e sussurrou no meu ouvido:
— Estou tão feliz de estarmos aqui juntos
— Eu também estou muito feliz — sorrio — esses dias têm sido perfeitos
— Eu acho que a gente deveria falar sobre o futuro... eu tenho medo de a distância acabar separando a gente, sabe?
— Eu também tenho — admito — mas Munique não é tão longe de Stuttgart. Podemos aproveitar as folgas para nos vermos, eu vou te visitar ou você vai me ver... vamos dar um jeito
— Tem proposta do Bayern... eles oficializaram o pedido pela minha compra pro Stuttgart
— Isso é ótimo, né? Sei que sou suspeita para falar, mas o Bayern é um time gigante, um dos maiores do mundo
— Pois é, mas chegou meio em cima da hora... a diretoria não tem como fazer reposição agora, e eu não queria deixá-los na mão depois de tudo que fizeram por mim, sabe? Mas eu pensei em terminar a temporada com o Stuttgart e logo depois disso ir pro Bayern. É uma chance única para a minha carreira e eu quero estar mais perto de você
— Eu apoio sua decisão, amour — digo — terminar a temporada no Stuttgart é uma escolha nobre, e ir para o Bayern depois será incrível para nós dois
— Obrigado, meine Liebe. Vai ser um ano de adaptação, mas sei que vamos conseguir.
Nos dias seguintes, aproveitamos cada momento em Barcelona. Jantamos em restaurantes charmosos, exploramos os mercados locais e tiramos muitas fotos. A mídia, como sempre, estava atenta a cada movimento nosso, mas tentamos ignorar os flashes e focar em nós dois.
Os dias em Barcelona passaram rapidamente.
Retornamos à Alemanha, onde as realidades de nossas carreiras nos esperavam. Eu precisava voltar a trabalhar em Munique, enquanto Benji se preparava para mais uma temporada no Stuttgart.
Embora a distância de duas horas de trem não fosse insuperável, sentíamos a falta um do outro nos dias mais corridos, ou até mesmo nos momentos mais bobos. Fazíamos o possível para nos visitar nas folgas e aproveitar cada momento juntos.
Conseguimos passar mais tempo juntos apenas no Natal, quando ele tem férias e eu pego um pequeno recesso na emissora, já que já tinha usado todas as minhas férias para a Copa e para Barcelona.
Chegamos em Maubeuge no dia 23 de dezembro, depois de uma viagem de carro que, apesar de longa, foi divertida. Preferimos ir de carro para evitar a mídia e poder colocar a conversa em dia.
Quando finalmente chegamos à casa dos pais dele, fomos recebidos com abraços calorosos e um ambiente acolhedor, decorado com luzes natalinas e um cheiro delicioso de comida caseira. Eu me senti imediatamente acolhida e parte da família.
Para o almoço de Natal, enquanto Nathalie preparava o prato principal, Frédéric estava encarregado das bebidas, e Benji e eu ficamos encarregados das sobremesas. Fizemos um stollen, um pão doce tradicional alemão, e Nathalie nos ensinou a fazer um bûche de Noël, a tradicional torta em formato de tronco.
Na hora dos presentes, meu namorado incrível decide me surpreender com um anel. Aquele anel provavelmente deveria ser o meu salário do ano todo... é a coisa mais linda que eu já vi.
— A gente tem passado por muitas coisas juntos, meine Liebe — ele começou — e eu quero que você saiba o quanto você significa para mim... ainda não é um anel de noivado, eu vou caprichar mais quando for te pedir em casamento — ele ri fraco — mas eu queria te dar algo para você sempre me ter por perto, mesmo quando estamos distantes... eu sinto muito sua falta e eu mal posso esperar para estarmos perto
— Je t'aime — sorrio e dou um beijo nele — merci, amour. Obrigada por ser tão atencioso e carinhoso
— Ich liebe dich auch — ele sorri de volta — eu só quero que você saiba que, não importa onde estamos, eu sempre vou estar com você
Como meu recesso é curto, as férias de Benji são em Munique, comigo. Aproveitamos para ajeitar alguns detalhes para a mudança dele para a cidade.
As noites eram passadas em casa, cozinhando juntos e assistindo a filmes.
Uma noite, enquanto preparávamos um jantar, Benji se virou para mim com um sorriso suave.
— Sabe, Sophia, não consigo parar de pensar em como nossa vida está mudando — ele disse, enquanto mexia a panela no fogão — em breve, vou estar jogando pelo Bayern, morando aqui em Munique, e nós dois finalmente estaremos juntos de verdade.
— É um sonho se tornando realidade, Benji — respondi, colocando a mesa — nunca pensei que seria tão sortuda de encontrar alguém como você.
Quando as férias dele terminam, ele volta ao Stuttgart, que não estava em uma boa fase... quer dizer, a fase era péssima.
O time lutou bravamente, mas, infelizmente, foi rebaixado. Foi um golpe difícil para ele, mas sabíamos que novas oportunidades estavam à nossa frente.
Fiquei bem chateada com o rebaixamento. Cheguei a ver alguns jogos no estádio, acompanhando em Benji, e estava torcendo para que o time saísse dessa. Na verdade, o time tinha pouco investimento, mas tinha seus pontos positivos.
O que mais me chateou foi não poder estar lá com ele, pois estava cobrindo o treino do Bayern.
Quando chego no meu prédio, depois do trabalho, Benji está sentado no sofá da portaria, com um semblante bem abatido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sprechen Sie Deutsch? - Benjamin Pavard
FanficSerá que um amor de Copa de Mundo sobrevive ao fim da competição? Benjamin Pavard, campeão do mundo, se apaixonou por Sophia, uma jornalista alemã, ao longo da Copa de 2018. Agora, eles querem continuar juntos, mesmo tendo que conciliar duas carreir...