Supertaça alemã 21/22

0 0 0
                                    

Como o calendário ficou parado por alguns meses ano passado, este ano teremos duas competições: Eurocopa e Nations League.

Depois de um ano morando juntos, ficar longe do meu noivo parece uma tortura. Ele vai para a França, se preparar para a Eurocopa, enquanto eu fico na Alemanha, cobrindo a seleção.

O primeiro jogo é, justamente, França e Alemanha. 

Meu coração estava dividido. Como jornalista, precisava manter a imparcialidade. Como alemã, apoiar minha seleção, principalmente após do fiasco da Copa. No entanto, como noiva de Benji, não conseguia deixar de torcer por ele.

Aos 20 minutos, Hummels, tentando salvar a equipe, acaba fazendo um gol contra. 1 a 0 para a França.

Aos 36 minutos, Gosens acabou acertando Benji com força na cabeça. Ele caiu no chão, desmaiado. Meu coração disparou.

Os médicos entraram em campo rapidamente, e os jogadores de ambas as equipes se agruparam ao redor de Benji, preocupados. 

Depois de alguns momentos que pareceram uma eternidade, Benji recobrou a consciência. Ele estava visivelmente tonto, mas após ser examinado pelos médicos, ele se levantou e continuou jogando.

O jogo não teve mais gols a partir daí e tudo o que eu queria era que acabasse o mais rápido possível, pois queria ver como Benji estava.

Depois do apito final, corri para a área de imprensa, esperando uma chance de falar com ele.

— Você está mesmo bem? — pergunto, preocupada — não quer ir ao médico?

— Estou bem, meine Liebe — ele responde — eles me examinaram e disseram que foi só um susto. Vou ficar bem.

Eu o abracei, sentindo o calor de seu corpo contra o meu

— Você me assustou muito, amour — sussurro e dou um beijo nele

— Estou bem, gatinha. Fica tranquila — ele sorri

Os próximos jogos são ainda mais difíceis para mim. Fico em Munique para cobrir a Alemanha contra Portugal e Hungria, enquanto ele viaja com a seleção francesa para enfrentar Hungria na Hungria e Portugal em Wembley. 

Os jogos acontecem nos mesmos dias e eu quase fico louca tentando me concentrar na transmissão e me preocupar com Benji. A Alemanha vence de Portugal por 4 a 2 e empata com a Hungria em 2 a 2, garantindo sua vaga nas oitavas.

A atual campeã do mundo empata seus dois jogos, e também se classifica para as oitavas.

O ritmo de trabalho fica cada vez maior, mas eu, talvez em um ato de loucura, aproveito minha folga de véspera de transmissão para ir para a Romênia, ver França e Suíça. 

Logo no início, a França tomou um susto. Aos 15 minutos, Seferovic faz um gol. 1 a 0 Suíça. Mas, no segundo tempo, Benzema faz dois gols e coloca a França na frente. Aos 75 minutos, Pogba marcou um golaço, deixando o placar em 3 a 1 para a França.

Parecia que a França estava encaminhada para uma vitória tranquila, mas o futebol é imprevisível. Aos 81 minutos, Seferović marcou novamente, trazendo a Suíça de volta ao jogo. E então, nos minutos finais, Gavranović, em uma jogada brilhante, empatou o jogo em 3 a 3, levando a partida para a prorrogação.

 A prorrogação foi exaustiva, com ambas as equipes lutando incansavelmente, mas o placar permaneceu inalterado.

A decisão foi para os pênaltis. Eu mal conseguia assistir. A França começou bem, mas a Suíça estava determinada a não desistir. Quando chegou a vez de Mbappé, o último a cobrar, Sommer, o goleiro suíço, fez uma defesa espetacular, eliminando a França da competição.

Sprechen Sie Deutsch? - Benjamin PavardOnde histórias criam vida. Descubra agora