15. Fluttershy - Mantenha A Calma

1.3K 102 25
                                    

Ando pelos corredores nervosamente. Estava com muito medo do que viria a seguir. Encontro algumas pessoas conhecidas no corredor e dou um sorrisinho forçado.

Finalmente chego à porta da diretora. Respiro fundo e bato na porta. Uma voz abafada diz "entre", e antes que eu perca a coragem, eu entro.

— A s-senhora q-queria falar comigo? — gaguejo ao perguntar.

— Sente-se por favor, senhorita Fluttershy — pede a diretora Celestia.

Eu puxo a cadeira à sua frente e me sento meio constrangida.

— Ouvi falar muito sobre a senhorita — ela começa — Principalmente sobre seus animais.

Arregalo os olhos assustada. Droga, ela descobriu.

— E-eu... Me desculpe... É q-que...

Ela abana a mão fazendo descaso de meu argumento. Eu estava muito ferrada.

— Ouvi dizer também — ela recomeça — Por fontes confiáveis, que a senhorita sabe bem acalmar um animal. Seja lá qual animal for. Estou certa?

Agora ela queria que eu adestrasse seu cãozinho?

— S-sim... Mas...

— Então acredito — ela diz — que a senhorita seria capaz de acalmar um ser humano também, não?

Ou seu marido?

— E-eu... Não sei... Onde a senhora quer chegar? — tentei não soar rude.

— Preciso que a senhorita faça algo por mim — ela diz — Um aluno. Preciso que a senhorita ajude-o. Seja amiga dele, faça-o ser um bom aluno. Ele costuma causar muitos problemas para mim.

— Que aluno?

— Acho que a senhorita já o conhece. Seu nome é Discord.

Arregalo os olhos novamente.

— D-Discord? A-acho melhor...

— Por favor, Fluttershy. Você é minha última esperança.

— Não sei se consigo — admito — Acho que a senhora poderia pedir à outra pessoa...

— Não há ninguém nessa escola, além de você, que poderia mudar Discord. Eu confio em você, Fluttershy, e sei que conseguirá.

— E-eu não sei...

— Por favor — Celestia me olha com olhos suplicantes. Não consigo negar.

— Está bem — digo por fim. Ela sorri animada.

...DEPOIS...

Assim que saio da sala da diretora, trombo com Rainbow no corredor.

— Flutter! — ela parecia preocupada — te procurei pra todo lado, gata. Onde você tava?

— A diretora pediu pra falar comigo.

— Ela descobriu sobre Angel? — ela pergunta preocupada.

— Também. Mas não foi por isso que ela me chamou.

— Foi porque então?

Suspiro.

— Ela quer que eu mude Discord.

...NO DIA SEGUINTE...

Entro na escola e vou direto falar com Discord, assim como Celestia pediu.

— Bom dia Discord — tento soar simpática.

— É uma pena você só vir falar comigo porque Celestia mandou — ele diz friamente — Esperava mais de você, coelhinha.

— Como você...?

Borboletas do Arco-ÍrisOnde histórias criam vida. Descubra agora