👑
No noroeste de Porto Real e ao sul do rio Tridente, o esplêndido castelo de Harrenhal guarnece o maior forte já visto em Westeros. Sendo o maior castelo, fora também por anos desde a Conquista o mais destruído. Se não fosse pelo esforço do jovem príncipe Daeron, aquele continuaria sendo apenas um lugar de ruínas.
De alguns anos para cá, após Viserys ter a sua saúde comprometida, Daeron convocou os construtores mais hábeis dos sete reinos, para realizar uma tarefa que a grande maioria encarava como impossível: reconstruir Harrenhal das chamas de Balerion.
Quando Daeron e Daena pousaram com Vermithor e Silverwing nas terras do Castelo Negro, ele estava sendo habitado insalubremente pelos Strong, que sem oferecer resistência, entregaram Harrenhal facilmente. Desde então, sob os olhos do jovem casal e seus dragões, centenas de construtores trabalharam arduamente dia e noite para fortalecer o castelo, e torná-lo milagrosamente habitável outra vez.
Cerca de cinco anos se passaram, até que o forte estivesse finalmente em condições de se morar; ainda existia certos detalhes para os construtores trabalharem; muito embora todas as torres estivessem, também, reerguidas — muitos morreram no processo — incluindo a Torre dos Fantasmas.
Outro ponto interessante, é que Daeron não via o sentido da Torre da Viúva chamar-se Torre da Viúva, nomeando-a portanto como a Torre de Daena. A Torre da Pira do Rei passou-se a se chamar A Torre de Daeron, pois as duas eram interligadas, e na interpretação do príncipe essa conexão simbolizava a união dos dois.
A Torre dos Gemidos, entretanto, seguiu com esse nome, porque apesar de reconstruir os destroços causados pelas chamas negras de Balerion, os ventos uivantes continuavam pela fresta da janela. Rumores antigos diziam que eram o choro dos fantasmas, ou até do próprio Harren, o Negro e seus filhos. Para o príncipe Daeron, aquilo era apenas a altura da torre, e alegou que quem criou esses rumores, nunca montou em um dragão para saber o que é o barulho do vento.
Seu argumento também foi válido, é claro.
Com Harrenhal de pé e no auge de sua maestria, a Fortaleza Negra passou a dominar as Terras Fluviais novamente, colocando os príncipes Targaryen como senhores soberanos. A casa Tully foi rebaixada e, descontente, apelou para a rainha Alicent e a Mão, que governavam na ausência de Viserys.
Pelo esclarecer durante as reclamações na corte, a casa Tully foi obrigada a servir o príncipe Daeron e a princesa consorte Daena como seus lordes soberanos pela causa óbvia de que eles eram Targaryen, e montavam dragões. E de uma maneira mais legítima, mas tão verdadeira quanto, é a de que Harrenhal é o maior castelo de Westeros, e o segundo mais seguro após a Fortaleza Vermelha.
Sendo assim, digna de manter-se como o castelo soberano das Terras Fluviais, trazendo consigo os príncipes Targaryen e seus dragões.
Todavia, agora Harrenhal abrigava a lady Daena Targaryen e seu dragão Asa-Prata, além de tropas Targaryen e uma parcela de plebeus que arriscaram-se nos arredores do castelo em busca de um lugar para morar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Domínio Dos Príncipes - House Of The Dragon.
Ficção GeralCom a saúde precária do rei Viserys, os membros do Grande Conselho e nobres lordes debatem sobre a sucessão de Rhaenyra. Com Aegon II vivo e sendo o único herdeiro homem, ele possui mais legitimidade ao trono. Portanto, os verdes tramam contra a cor...