👑
Nos morros congelados do norte, mais ao leste, o castelo de Winterfell resplandecia abaixo do sol. O frio intenso obrigava a neve a cair, pigmentando os tijolos e os estandartes do lobo com a cor branca; ardendo o rosto dos soldados no portão pelo vento gélido.
Dentro do castelo, ferreiros batiam os martelos no aço banhado pelo fogo, produzindo novas espadas fortes. Animais abatidos tiveram sua pele removida para serem utilizados como casaco, e a carne para alimentar os lordes e ladies do castelo.
Com um manto longo e a touca feita da pele de um lobo, Cregan Stark tinha o som de suas botas quentes ecoando pelo corredor do pátio, indo de encontro ao Meistre.
— Milorde, recebemos esta carta de um corvo logo pela manhã, antes do sol tocar as montanhas. — A voz velha, a mão trêmula oferecendo o papel amarelado e selado pelo símbolo da casa Hightower. — Veio de Porto Real.
Nessa hora, Cregan o encarou com receio. Nunca é algo bom quando é uma carta da casa Hightower, ainda menos se vier da capital.
Da última vez, o lorde de Winterfell lembra de ter sido grosseiro com o rei Viserys e a rainha Alicent a respeito de Aemond e Vhagar visitando a sua irmã, no norte. Temia agora que a carta seja em virtude disso.
De relance, antes de abrir a carta, viu no pátio a sua irmã, Lynara Stark treinando com o arco e flecha. Diferente da maioria das damas, a sua irmã gostava mais da ação, e da eficácia que uma flecha possuía. Era talentosa, além de uma excelente lutadora.
Abriu um pequeno sorriso quando viu o lobo cinza, Purry, sentado a observando.
Cregan Stark tirou as suas luvas marrons, e destacou o selo dos Hightower ao abrir a carta. Silenciosamente, leu o que estava escrito nela.
— A letra pertencente a esta carta é a do Grande Meistre, eu mesmo pude confirmar.
Ele olhou ligeiramente para o seu Meistre, e voltou a olhar a carta. Nela dizia que o rei Viserys havia falecido, e que seu filho Aegon II subiu os degraus do trono de ferro e foi coroado diante do Alto Septão como rei dos sete reinos e o protetor do reino.
Além disso, dizia também que o norte deveria se ajoelhar diante de Aegon, e reconhecê-lo como o verdadeiro rei. Em troca, a Coroa continuava enxergando o norte como um reino independente, e manteria a casa Stark como a Protetora e guardiã do Norte, além de uma cadeira para o Grande Conselho.
Ainda em silêncio, ele fechou a carta e guardou em seu bolso. Antes de dispensar o Meistre, exigiu que ele enviasse mais corvos convocando os vassalos da casa Stark, para encontrá-los e tratar um assunto urgente. Apoiou suas mãos na madeira coberta pela neve, assistindo a sua irmã acertar três flechas bem ao centro do alvo.
Suspirou fundo, e ganhou coragem para chamá-la:
— Lynara. — A voz de Cregan veio do alto, mas ela olhou diretamente. — Entre, precisamos conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Domínio Dos Príncipes - House Of The Dragon.
General FictionCom a saúde precária do rei Viserys, os membros do Grande Conselho e nobres lordes debatem sobre a sucessão de Rhaenyra. Com Aegon II vivo e sendo o único herdeiro homem, ele possui mais legitimidade ao trono. Portanto, os verdes tramam contra a cor...